Especial

Foto:

Crítica | Pretty Little Liars - 7x08: Exes and OMGs


Me dá um golinho desse uísque aí, senhor.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Pronto para a dose Pretty Enrolation Liars da semana? Pois foi apenas para isso que esse oitavo episódio serviu. Como eu disse na review anterior, essa temporada ainda não mostrou a que veio. A Season Premiere havia nos passado a ideia de que Elliott seria uma cópia de Satanás e atormentaria as meninas, mas isso não durou nem quatro episódios direito e o personagem morreu. Essa surpresa poderia até ter sido benéfica para a série se o "verdadeiro vilão" - A.D. - se mostrasse pior do que ele, mas o stalker parece ter entrado em um hiatus e não dá as caras. E não, não considero essas ameaças via papel/mensagem uma real ameaça porque, convenhamos, isso já cansou.

Já é óbvio que o roteiro não tem audácia para matar alguma das Liars, portanto merecemos ao menos algumas perseguições dignas. Eu quase bati palmas para a cena onde o Caleb foi atropelado, mas antes de juntar as mãos para produzir a ação tudo se revelou um sonho de Hanna. Sério? A.D. está tão morto nessa série que até Nicole está ameaçando Aria mais do que ele (e olha que nem sabemos se a personagem está mesmo viva). Mas vamos falar disso daqui a pouco, pois no plot de Hanna ainda tivemos a volta de Mrs. Grunwald. Eu realmente sofro toda vez que a mulher aparece na série pois é impossível não lembrar de Ravenswood e sofrer pelo cancelamento. E como sofrimento para pobre é pouco, o aparecimento da personagem não serviu para nada. O roteiro sempre força algo sobrenatural em cima da senhora, o que não é o foco de PLL. Não precisávamos dela para saber que Noel não vale nada, isso é claro desde a primeira temporada.

Se a Marlene sente tanta necessidade de deixar a mulher na narrativa, poderia dedicar esses minutos para falar como estão os personagens de Ravenswood, afinal até hoje não tivemos nenhuma explicação sobre o que houve com eles. E quem assistiu o spin-off sabe que a história é bem melhor do que as apresentadas nas três últimas temporadas de PLL. Mas continuando... Hanna até tentou expressar seu ponto de vista para as Liars, mas como nenhuma aceitou, ela decidiu montar seu próprio covil - pelo menos, foi o que eu entendi - e fazer sua própria investigação. Onde foi mesmo que vimos um plot semelhante? Se vocês pensaram na terceira temporada, quando Spencer até fingiu entrar para o -A Team para descobrir a real identidade de -A, nossas mentes estão conectadas. Se Hanna conseguirá algo com isso só o tempo dirá.

Já Spencer e Aria foram atrás do médico que fez os partos de Mary no Radley e, convenientemente, o homem não lembra se o segundo bebê era menino ou menina. É aquele famoso momento "nem surpreso, nem desapontado; apenas acostumado" que a série sempre usa, como se o suspense ainda nos deixasse animados para criar teorias como outrora conseguia. Mas no final tivemos uma cena onde Spencer revia o álbum de fotos da família, e não é difícil deduzir que os Hastings estejam envolvidos com os DiLaurentis em mais esse caso. Muita gente desconfia que Spencer seja filha de Mary mas eu, particularmente, não acredito nisso - entretanto não ficarei surpreso se vier a ser verdade.

Mas o roteiro fez algo decente essa semana, pelo menos. Eu já estava me preparando para mais uma briga reciclada de temporadas anteriores de Ezra e Aria, mas isso não aconteceu. Ele ficou chateado, ok, mas no final tudo se resolveu e Aria o incentivou a viajar para o local onde as buscas pelo grupo de Nicole estão acontecendo. Confesso que tenho certa curiosidade por esse plot, mas caso venha a verídico que ela esteja viva, é quase certo que seja o empecilho para Ezria ficarem juntos - ou vocês acreditaram mesmo que esse casamento sai antes da Series Finale, bobinhos?

E para provar que o mundo mesmo voltas, se antes não tinha ninguém para chamar de sua, Emily agora possui duas lhe disputando. Mas como o coração quer o que quer, parece que ela sonha mesmo é com Alison. Quase morro com ela achando que Ali podia sentir vontade de um revival com as duas trabalhando no mesmo lugar e ela respondeu que na verdade "vai gostar de ter uma amiga por perto". Seria trágico se não fosse engraçado. E Sabrina e Paige deveriam fazer o mesmo que Ali, pois todos sabemos como os romances de Emily terminam. Ah, e o que foi aqueles alunos da Ali vestidos com capuz preto? Pisaram em A.D., claramente! Por fim, só nos resta cruzar os dedos e rezar para que a trama realmente ande nos próximos episódios - a Summer Finale já está chegando - porque esse foi mais parado que minha conta bancária.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário