Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 7x03: The Talented Mr. Rollins


Uma corrida matadora.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois da chatisse que foi o último episódio, eu estava na torcida para que The Talented Mr. Rollins fosse bom, pois verdade seja dita: ainda não havia acontecido nada demais. A premiere também não foi lá essas coisas, mas conseguiu mascarar um pouco suas falhas com cenas de Hanna em perigo. Felizmente, nossas preces foram atendidas e recebemos não só um bom episódio, como uma morte chocante.

Minhas Liars preferidas são Aria e Hanna, então o episódio já me ganhou ao começar com uma cena das duas. E o melhor, essa parceria seguiu até o fim e, ao lado de Spencer, as duas foram responsáveis pelos melhores momentos dessa semana. Como enfim as meninas resolveram acordar para a vida e começar a desconfiar de Rollins, elas partiram rumo à clínica que Alison está internada e exigiram vê-la. Rollins, claro, conseguiu se safar mas as meninas não desistiram e seguiram para a casa dos DiLaurentis para achar pistas contra o falso. Foi bastante previsível que Aria colocaria a chave no lugar errado, mas Pretty Little Liars nunca entrega tudo perfeitamente, não é? Por isso, fiquei feliz com o suspense que a cena conseguiu entregar. Era óbvio que Aria não seria flagrada com a boca na botija, mas essa casa me passa o clima bem sombrio e gosto disso.

Após isso, ela e Hanna foram até a tal fazenda que seria de Rollins e descobriram que não é dos pais dele coisa nenhuma. Mas o melhor foi quando elas conheceram Elisa, uma menina que morava ali e tinha bonecas de todas elas, dadas por CeCe. Sempre achei a "mensagem" por trás das bonecas - de que -A sempre controlava as meninas como tais - um dos pontos altos da série, além de ser algo que liga a obra com os livros, já que as mesmas sempre estão nas capas. Isso foi o suficiente para as meninas confirmarem suas suspeitas e Rollins começou a agir para fugir do confronto, levando Ali da clínica. O que ele não contava era com a sabedoria da garota que, não só conseguiu fugir, como acabou causando indiretamente sua morte ao fazê-lo persegui-la e ser atropelado por Hanna. Já podemos coroá-las rainhas do episódio, por favor?!

Confesso que fiquei com a cara na poeira com esse final. Não passava nem pelos meus sonhos que Rollins morreria logo no começo da temporada, na verdade, apostei nele como o grande vilão desse ano, então ainda estou meio perdido em que caminho a série vai seguir a partir da semana que vem. Muita gente desconfia que ele não morreu ou que ali era alguém com uma máscara no formato do rosto dele, mas acredito que ele realmente está ardendo no inferno. Além de que esse acontecimento nos liga diretamente a cena das meninas enterrando um corpo no começo da Premiere. A pergunta que fica agora é se as meninas só enfrentarão um vilão, já que Rollins queria descobrir quem matou CeCe, enquanto outro queria esconder o culpado.

E esse acontecimento não poderia nos deixar sem teorizar. Vocês perceberão que todas Liars acabaram matando alguém acidentalmente? Emily matou Lyndon; Aria, Shana; e Hanna, Rollins. A única sem sangue nas mãos é Spencer, e isso seria alguma pista? Não para o assassinato de Charlotte, afinal o roteiro de PLL não teria a ousadia de colocar uma das protagonistas como a grande vilã, mas um crime cometido no passado, talvez? Bom, mas enquanto não expõe seu lado assassino, Spencezinha expressou todo seu romantismo para Caleb, que continua usando um "eu gosto de você" para os "eu te amo" dela. É impossível não sentir pena da coitada, ainda mais agora que Toby está noivo e Caleb claramente não superou Hanna. Spencer merecia algo melhor do que essa sina, mas ninguém manda no coração, né...

Outra que precisou ter a vida amorosa em foco foi Emily, já Ezra viajou, impossibilitando os dramas Ezria; e Hanna estava mais focada nos traumas de seu rápido sequestro. E se já é perda de tempo nos outros relacionamentos, imagina nos da Emily, que até hoje não conseguiu uma parceira fixa? A futura morta da vez é Sabrina, com quem ela já havia ensaiado um clima na temporada anterior. Depois de muito mimimi, as duas combinaram uma saída e eu até gosto da personagem. Poderiam mantê-la ao invés de trazer Paige novamente, como vai acontecer em breve. Bom, foi isso que rolou essa semana. E não esqueçam de trazer suas pás na próxima semana, pois temos um corpo para enterrar!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário