Especial

Foto:

[Crítica] The Walking Dead - 6x16: Last Day on Earth (Season Finale)


Somos imbatíveis; até não sermos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Vocês provavelmente acharam que eu tinha morrido, mas estamos no mundo de The Walking Dead, o que me fez voltar aqui, um sobrevivente tentando voltar para o mundo dos vivos. Metáforas à parte, o grande problema no último mês girou em torno de concursos públicos e fechamentos de projetos. De qualquer modo, terei um tempo significativo para dedicar ao blog daqui para frente, e espero agitar as coisas no nosso mundo – que anda girando bem devagar. Começando a minha jornada para acertar as séries que deixei atrasadas pelo caminho, temos a Season Finale de The Walking Dead, que mais uma vez deixou os fãs extremamente insatisfeitos com sua covardia.

A grande pergunta que todo fã da série tem feito desde o começo dessa temporada: Quem será a vítima de Lucille? O roteiro criou todo um clima em torno dessa pergunta. Brincou com as probabilidades, eliminou alguns personagens e deixou alguns dos nossos heróis principais à mercê do temível Negan. Nós estamos ouvindo esse nome desde o retorno da série, mas foi somente no final desta temporada que o personagem realmente apareceu em carne e osso. Aparentemente, a caracterização estava muito fiel, apesar dos fãs terem lamentado a falta de palavrões. O roteiro tentou deixar a boca do ator o mais suja possível, mas "shit" foi o máximo que eles conseguiram exclamar. Decepcionante? Não fez muita diferença do meu ponto de vista.

Jeffrey Dean Morgan fez um ótimo trabalho na pele do personagem. Muitos se decepcionaram esperando uma presença mais psicótica, mostrando-se desequilibrada, mas existe algo mais tenso do que uma pessoa sã tão doentia daquele jeito? Durante o seu enorme monólogo, quebrando o psicológico de suas vítimas, Negan se gabava, deixando claro desde o começo que um deles não sairia vivo daquele momento. Mas os minutos continuaram passando, ele continua passando pelo grupo, apontando Lucille, e quando parecia que o grande momento tinha chegado, eles simplesmente mudam o ângulo da câmera para primeira pessoa, impossibilidade os espectadores de verem a identidade da vítima. Os produtores revelaram que seria muito simples apenas matar um grande personagem, mas é óbvio que ele está apenas tentando justificar uma covardia sem tamanho.

Sério, gente, isso é decepcionante; beira o injustificável. Todos os envolvidos sabiam que esse era o momento que todos os espectadores estavam esperando. Eles montaram toda essa segunda parte para culminar na cena infame, e eles simplesmente sambam na cara dos fãs fazendo-os esperar um ano por algo concreto? Não é a toa que ficaram tão revoltados que fizeram petições, xingaram no twitter e fizeram exigências. Todas essas ações foram em vão. Ou vocês realmente acharam que algum barulho iria fazer com que os produtores revelassem o nome da vítima magicamente? De qualquer forma, essa temporada poderia ter sido excelente, mas foi covarde em basicamente TODOS os momentos deste ano. Primeiro tivemos a grande enrolação em torno da possível morte do Glenn, depois uma Mid-Season Finale onde os acontecimentos verdadeiramente impressionantes foram adiados até o retorno da série. E, agora, um banho de água fria com um desfecho apelativo e covarde.

Mas abrir espaço para falar sobre a trama paralela da Carol, que mais uma vez quase encontrou o seu destino final. Morgan foi obrigado a quebrar o seu pacto de "toda vida é preciosa" e eu espero que os dois encontrem algum terreno comum na próxima temporada. E, claro, que a Carol não se torne uma inútil. Precisamos do Terminator Carol para acabar com o Negan e cia (acho que dessa vez não vai rolar, gente). De qualquer forma, espero que os roteiristas sigam essa trama da melhor forma possível. Eles obviamente queriam explorar o psicológico da personagem nessa temporada, mas foram extremamente incompetentes no seu desenvolvimento. É por isso que algumas de suas atitudes pareceram sem sentido ou repentinas. Espero que eles possam desenvolver melhor a personagem na próxima temporada, assim como sua relação com o Morgan.

Enfim, gente, eu fiquei tão revoltado que praticamente abandonei essa série – por isso a crítica demorou tanto para ser lançada, precisei fazer terapia (mentira! será?). E, depois de tanto tempo, esse texto é apenas simbólico, porque sei que se havia alguém o esperando, essa pessoa já perdeu a paciência há muito tempo. Eu continuarei assistindo à série, obviamente, mas como sempre as críticas semanais estão sempre correndo risco. É por isso que eu peço para você, se tiver algum interesse, me mandar os seus textos, suas críticas, para que a série continue na grade do blog. Basta mandar para o meu e-mail (nefferson_2@hotmail.com) para avaliação. E eu não poderia terminar este texto sem perguntar: Quem vocês acham que morreu? Meu coração sente que foi o Glenn.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário