Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 7x19/20: Somebody That I Used to Know / Kill 'Em All


Vamos brincar de trocar minha alma pela sua?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Acendam uma vela e agradeçam à Deus porque um milagre aconteceu em The Vampire Diaries: um episódio que nos deixou ansioso para o que vem a seguir. Apesar de gostar de algumas partes de Somebody That I Used to Know, foi em Kill 'Em All que tudo começou a ganhar forma. Mas como a gente faz tudo bonitinho, vamos começar do início, não é mesmo?!

Mesmo trabalhando o plot do tal cofre da Arsenal, o primeiro episódio serviu mais para mostrar o romance entre Bonnie e Enzo, que já se tornou o OTP de muitos fãs. Particularmente, não vejo a menor química entre os dois e preferia os dois com Damon e Caroline, respectivamente, mas não é um casal que deixe os episódios chatos, como Delena. É aturável. E aproveitando esse parágrafo de casais, vamos aproveitar e falar logo de Alaric, que está sofrendo porque se apaixonou pela Caroline. Bom, todos já sabemos que não há muito o que fazer e que não vai rolar, né?! O que eu agradeço, afinal as mulheres que se envolvem com Alaric sempre terminam mortas. A única que não teve esse fim foi Meredith (na 4ª temporada), mas ninguém sabe seu paradeiro até hoje, então...

Agora voltando o foco para Bonnie, afirmo com toda certeza que a personagem é a mais coerente e sã nessa temporada, enquanto os outros estão mais perdidos que eu na vida. Desde a 6ª temporada, Bonnie veio recebendo um foco maior por conta de sua amizade com Damon, mas é interessante observar que aqui o foco está mais para ela como personagem do que por Bamon - por mais que as brigas entre os dois também venham sendo trabalhadas. Confesso que fiquei com a cara na poeira ao descobrir que Bonnie agora será uma caçadora como Rayna, pois quando Virginia revelou que o que havia no cofre era uma entidade demoníaca e, logo em seguida, tivemos uma cena de Damon dizendo à Alex que Bonnie abriria o local, logo pensei "Bonnie vai ser possuida".

Eu realmente caí na conversa fiada de Rayna de que ela daria a vida para Bonnie porque estava cansada de ser caçadora, então fiquei realmente chocado com ela despejando todo seu veneno sobre Damon em seus momentos finais, lavou minha alma pelo personagem está sendo tão babaca nessa temporada. E esse plot ainda deu um upgrade na storyline de Bonnie - que já estava boa, como eu disse -, pois todos sabíamos que ela não morreria porque (1) não tirariam outra protagonista depois de Nina, e (2) Kat Graham confirmou mês passado que a 8ª temporada será sua última; por isso, pelo menos uma terá uma história para ser trabalhada diferente de Caroline, que passou essa temporada sendo jogada de relacionamento para relacionamento.

Outro fator que me deixou curioso para o próximo episódio é como vão explicar que Elena não voltará agora pois, tecnicamente, Bonnie morreu e agora ela está ocupando o lugar de Rayna no equilíbrio natural. Conhecendo Julie Plec, já podemos esperar uma desculpa aleatória, então minha ansiedade é por vê-la pagando mico mesmo igual Marlene King. Porque, pra quê jogar na promo uma sombra parecida com a de Elena se todos sabem que a Nina está é curtindo a vida?! Talvez seja para recuperar os fãs perdidos e fazer com que a audiência decole, mas isso não te pertence mais, querida! Só te resta rezar para que Containtment (que está bem legalzinha, devo admitir) decole e você consiga substituir TVD. Desculpe esse ódio-barra-amor gratuito pela Julie, mas nossa relação é assim.

Por fim e menos importante, enfim soubemos como a noiva de Matt morreu. Tudo aconteceu porque ela foi perseguir Stefan e Matt, achando que era um vampiro por conta da escuridão, atirou no pescoço da coitada e ela não resistiu. Gente, vocês vão me julgar se eu disser que morri de rir? O personagem é tão morto que passa metade da temporada culpando o Stefan para no fim descobrir que tudo é culpa dele mesmo. E pior, mesmo depois de ouvir a verdade, ele ainda continuou culpado o Stefan. Micão, apenas! Confesso que eu achava a Penny até uma personagem legal e a cena do pedido de casamento foi fofa, mas já que ele não tem mais nada em Mystic Falls, pode ir embora, né?! Uma férias que durem até o fim da série, talvez... Até o próximo episódio!
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. A Meredith casou e foi morar no Alaska o Alaric falou isso pra Jo quando eles começaram a namorar

    ResponderExcluir