Especial

Foto:

[Crítica] The Originals - 3x22: The Bloody Crown (Season Finale)


Rei é rei, né pai!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Todos aí já viram essa Season Finale maravilhosa, não é?! Foi tudo tão rápido que eu fiquei "Já? Como assim? Quero mais quarenta e dois minutos, por favor!". E é por isso que estou muito revoltado com a CW e a grade da fall de 2016. Onde esses executivos do canal estavam com a cabeça quando preferiram The Vampire Diaries à The Originals? Dói saber que teremos que esperar até a mid-season para saber o que vai acontecer. A única coisa boa disso é que, por ser na mid, a 4ª temporada deverá ter apenas dezesseis episódios. E não sei vocês, mas eu prefiro temporadas menores pois são mais rápidas e vários plots fillers não são jogados só para segurar os vinte e dois episódios habituais.

Agora, de fato, vamos ao episódio. O plano de Marcel para vingar-se dos Mikaelson deu certo e ele conseguiu eliminar, mesmo que temporariamente, três dele: Freya, com um veneno; e Kol e Elijah, com sua mordida. Com isso, Klaus teve que retornar para a mansão e ter seu julgamento. Gostei de Rebekah - que resolve trocar de roupa no meio da guerra - ter sido a defesa do irmão, mas devido à seu estado, ela mais piorou a situação do que ajudou. Então restou ao nosso King ser seu próprio representante e deixou todos ali com a cara na poeira, mesmo que estes nunca assumissem. Seu discurso, mesmo que prepotente, foi totalmente verdadeiro, afinal, todos ali estavam usando a desculpa que perderam entes queridos, mas receberam a imortalidade e duvido muito que escolham morrer agora, já que seus únicos objetivos de vida era vingarem-se de Klaus.

E como disse aquela sábia deputada, eu nunca vi tanta hipocrisia por metro quadrado, pois Marcel fez todo um showzinho também mas, no fundo, se importa menos do que Klaus com o mal que foi feito à todos eles. No episódio passado, fiquei do lado dele enquanto ele vomitava todas aquelas verdades sobre os Mikaelson, porque eles realmente usam a desculpa do "Para todo o sempre" para fazerem o que querem, mas qualquer ser com um pingo de bom senso viu que o luto de Marcel por Davina já havia acabado há muito tempo e ele estava ali única e exclusivamente lutando por poder.


Graças ao bom Deus, Vincent percebeu isso e deixou claro que se ele destruir New Orleans como fazia antes dos Mikaelson chegarem à cidade, os dois terão uma conversa bem séria. Mas como nem tudo é perfeito, parece que aquele Will vai continuar na próxima temporada e metido no plot dos bruxos. Se Vincent já não tem um pingo do carisma de Davina, a união com esse flopado só vai deixá-lo mais chato. Julie já pode matá-lo na Premiere da próxima temporada, afinal, como Vincent disse, a nova Igreja que ele vai abrir não será preconceituosa e aceitará todos que quiserem entrar, por isso algum vampiro ou lobisomem faminto pode querer fazer um lanchinho, não é mesmo?!

E como o melhor sempre fica por último: Hayley!!! Meu Deus, eu amo essa personagem e vou protegê-la com todas minhas forças. Mas também não tem como não amá-la em vista de toda sua evolução desde o Pilot até aqui. A cada temporada, a lobinha cresce mais e mais, e pelo menos o primeiro episódio do próximo ano, ela carregará todo nas costas. Sua cena com Klaus e ele admitindo que estava errado na guerra que travou com ela na 2ª temporada por Hope foi linda, assim como sua despedida enquanto fechava o caixão de Elijah.

E foi isso que rolou nesse último episódio! Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu, e se tiverem alguma teoria ou expectativa para a próxima temporada deixem abaixo que nós discutiremos. No mais, só tenho a agradecer todos que acompanharam as reviews de The Originals e nos reencontraremos em New Orleans novamente em 2017!
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Amei a vingança de Marcel e como sou da Geração Game Of Thrones, queria ver todos os Mikaelson mortos de vez, com exceção da Hope, coitadinha.

    ResponderExcluir