Especial

Foto:

[Crítica] The Originals - 3x19: No More Heartbreaks


When I see you again...

Review:
(Spoilers Abaixo)

Gente, que episódio foi esse?! Meu Deus, os minutos voaram e parecem que foram só dez minutos e não os quarenta e dois habituais. Como sempre, quando acontece um acontecimento bombástico em alguma série, os desocupados logo dão spoilers e foi assim que fiquei sabendo o que aconteceu com Cami e Davina. Saudades da regra "spoilers só um dia após a saída da legenda", saudades... Mas ao receber esses spoilers, fiquei com a cara na poeira, simplesmente! Principalmente porque me recusei a aceitar que retirariam as duas personagens no melhor momento da temporada. Entretanto, nem tudo que reluz é ouro, e por isso odeio mais ainda esses spoilers pós-fim de episódio.

Mas isso aconteceu mais na parte da Davina, então vamos focar no que realmente aconteceu, que foi a "morte" de Cami. Nem preciso dizer que a treta instaurou-se no fandom: os Klamille revoltados e os Klaroline felizes porque isso traria a possibilidade dos dois ficarem juntos. Para os Klaroline, apenas mando o meme da Power Ranger rosa pedindo para pararem de passar vergonha, já que a Caroline não vai sair tão cedo de The Vampire Diaries. Confesso que prefiro Klamille pois nunca simpatizei com Klaroline, mas querer a saída da Cami da série só por shipper é o ápice da infantilidade, né amigos?! E o pior é que nem podem usar o argumento de que a personagem não acrescenta nada na história, porque isso que ela vinha fazendo.

Nos primeiros episódios desse terceiro ano, Cami estava perdida, é verdade. Mas por volta da sétimo, ela voltou ao centro da história. Foi nessa temporada que a personagem mais teve destaque, aliás. Se nas temporadas anteriores, Cami servia apenas como uma ponta de humanidade de Klaus, aqui ela mostrou todas suas nuances - desde garota boa até "sou uma vampira vadia, vem me afrontar". Não sei o quê Julie Plec e esses roteiristas têm na cabeça para tirar a personagem logo agora no melhor momento da temporada (sim, eu sei que repeti isso). E não, não aceito a desculpa de "é para o Klaus partir de vez para a guerra", pois já fomos levados à esse nível diversas vezes - com Esther, o pai verdadeiro e até mesmo Hope. Confesso que não tenho total certeza se Cami pode voltar ou não, mas uma parte maior da minha consciência acredita que não há mais jeito.


Agora, voltando a questão de "spoilers pós-fim de episódio", os odeio porque, na maioria das vezes, são dados por fãs enlouquecidos com algum plot twist e que tiram suas próprias conclusões e saem espalhando-a como se fosse verídico. Não sei quantas vezes alguém falou que a Davina havia morrido e eu achava que teríamos uma cena da personagem praticamente enterrada, mas foi só assistir o episódio que vi que não foi nada demais. Realmente alguém acredita que a garota morreu? Pelo amor de Deus, gente!! Até a promo do próximo episódio mostra a personagem naquele mesmo limbo que Kol esteve antes de voltar. Ou seja, ela está mais viva que você e eu. Ok, talvez não tanto em vista da quantidade de sangue que ela perdeu, mas enfim.

Brincadeiras à parte, acredito que o objetivo dos Ancestrais não seja matá-la. Pelo menos, nesse momento. Pela promo do próximo episódio, é mais óbvio que eles queiram usá-la contra os Mikaelson como fizeram com Kol e Vincent; ou torturá-la psicologicamente. Pelo menos por enquanto, Davina está sã e salva. Porque, apesar de todas as birras e idiotices da personagem, ela representa um lado importante na série, a bruxaria. E mesmo errando muitas vezes, não podemos negar que Davina é determinada e sempre vai até o fim quando quer algo.

Bom, esses foram os dois plots trabalhados essa semana. Fora isso, só tivemos Lucien dando uma festa e contando vitória antes do tempo (como sempre); e Hayley dispensando o Elijah com aquele discursinho de "te amo, mas não podemos ficar juntos agora porque sou uma viúva recatada". Já posso falar que isso perdeu a graça dois episódios depois da morte do Jack? Seria muito melhor investirem em Klayley do que nisso. Boatos que vai acontecer, inclusive... No mais, só devo dizer que estou ansioso para os próximos episódios de The Originals. Até!
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Para os Klaroline, apenas mando o meme da Power Ranger rosa pedindo para pararem de passar vergonha, já que a Caroline não vai sair tão cedo de The Vampire Diaries. Confesso que prefiro Klamille pois nunca simpatizei com Klaroline, mas querer a saída da Cami da série só por shipper é o ápice da infantilidade, né amigos?! E o pior é que nem podem usar o argumento de que a personagem não acrescenta nada na história, porque isso que ela vinha fazendo.
    Não poderia ter escrito melhor! Não vi necessidade em matarem a Cami, vai se entender!

    ResponderExcluir
  2. Não aceitei a morte da cami me sentir igual com a morte de prue em charmed. Bom na minha opinião a morte da cami esquentou mais a serie esse e o lado bom, mas o lado ruim já sabe, e sobre a Davina não vai morrer nem tao cedo neh...pois como VC disse os ancestrais podem ta preparando algo pra ela

    ResponderExcluir
  3. Não faz sentido matarem a Cami... Bola fora!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esses shippers de klaroline passam dos limites mesmo, estou em um grupo no wpp que é sobre a série e começaram a me atacar só pq eu falei que shippo klamille kkkk são infantis e não tem sentido shippers klaroline ela só sentia atração física por ele, bom pelo menos foi essa minha impressão. Acredito muito na volta da Cami, estou esperando a 4 temporada pq acho que ela possa voltar de alguma forma, afinal nessa série tudo tem um jeito. A minha consciência diz que ela volta sim, quero muito isso, vou torcer pra que isso aconteça! Mas se não acontecer e ele finalmente ficar com a Caroline de alguma forma vou gostar

    ResponderExcluir