Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 6x01: Game on, Charles (Season Premiere)


I'm back, bitchies!

Review:
(Spoilers Abaixo)

E estamos de volta para mais uma temporada de mentiras! Antes de tudo, minha demora com a review se trata de uma internet péssima que não carregava muito menos baixava o episódio. É, a GVT nem sempre é uma maravilha. Mas enfim... De fato, esse hiatus de Pretty Litte Liars foi bem rápido e quando eu menos pisquei, a série já estava de volta. Não deu nem pra sentir saudades direito. Porém, nem tudo são flores e esse episódio não teve grandes acontecimentos ou revelações. Mas vamos entender melhor o que rolou.

Game on, Charles começou do exato momento que a temporada anterior terminou. Para punir as meninas, -A as deixou algum dia sem água e comida; para depois voltar com seus jogos. E é isso que a gente gosta. Não vamos ser falsos moralistas, né? Gostamos das Liars, queremos que elas terminem a série sã e salvas, mas enquanto isso não acontece queremos ver tiro, porrada, mentiras, torturas e bombas - e que elas passem por tudo isso, de preferência. E falando no Charles, aqui tem a tradução do que tinha naquele papel que a Tanner estava lendo. Posso dizer que adorei essas palavras dele? Já anotei o final para indiretas futuras nas redes sociais.

E que polícia mais incompetente essa de Rosewood, né? Como que a Alison consegue fugir de uma casa cercada de policiais? Só não são piores que os pais das meninas que nem apareceram no episódio - e olha que faz quase um mês que elas estão sumidas. Eu só reclamo desse fato porque the zoera never ends, afinal não é possível que a Marlene não tenha notado que não é normal esses pais sumirem em horas cruciais. Mas fazer o quê, o fato de não pagar salário pra quem não aparece fala mais alto.


Mas vamos seguir. Sabiam que a música Walking After Midnight, que tocou quando a Ali recebeu aquela ligação tem uma teoria só pra ela? Segundo o pessoal do -A is for Answers, a Marlene disse há um tempo que essa música é uma grande pista para a série. Não lembro dessa declaração da Marlene - até porque esqueço metade do que ela fala de tão desnecessário - mas enfim: em uma pesquisa, o pessoal do site descobriu que Walking After Midnight é um site real de uma fazenda chamada Black Widow Farm e os donos do local se chamam Melissa e Charles (!!!!!).

Mas vocês estão se perguntando porque eu disse que esse episódio não teve tantas revelações, não é? Bom, vocês viram que todas as teorias que eu apresentei aqui foram porque os fãs vão a fundo nas pesquisas, e muita gente que vê a série tem preguiça de fazer isso. Mas o episódio trouxe duas revelações "cuspidas": Temos dois -A, e Sara Harley está viva!! Confesso que fiquei surpreso com essa de dois -A (que se liga logo à teoria envolvendo Melissa e Charles), pois achei que isso seria abandonado com a revelação de Charles ser Big -A. Mas até faz sentido que um post que a Marlene fez no snapchat onde a legenda dizia "1+1 = A". É, parece que a lista de inimigos das meninas é maior que a de peguetes da Ali...

E quanto a Sara, não tenho muito o que falar nesse momento, pois mal tivemos contato com ela. Vocês lembram dela, não é? A garota que sumiu na mesma época que a Ali, e que as amigas dela entraram em contato com as Liars, etc. Acredito que ela vai ter grande importância no fim desse arco inicial da temporada - boatos que o fim de Charles será no 6x10. E já tem gente dizendo que ela e Emily vão começar um casinho. Será? Já prevejo Alison se revirando. Ah, e o Radley foi fechado, o que me deixou preocupado. Pra onde as meninas vão quando tiveram uma crise? Pra onde NÓS vamos quando toda essa loucura acabar e vermos que fomos enrolados por sete anos? Amava aquele lugar, tragam de volta!

E foi isso, pessoal! E se vocês ainda não conhecem o -A is for Answers, recomendo que deem uma passadinha do blog e no Instagram deles. Ambos estão sempre atualizados com várias teorias, e eu particularmente gosto delas, mas muitas vezes não posso trazer para cá pois não se encaixam nos episódios ou deixariam a review do tamanho de um livro; então porque não indicar logo o blog, não é? Deixem suas teorias, comentários e etc aí embaixo, e até o próximo episódio.

Melhor do episódio:

- Hanna dizendo que mesmo -A sendo um homem, ele continua uma vadia. E depois que elas poderiam estar em qualquer lugar, até na Amazônia.
- Aria dizendo que beberia o próprio xixi pra matar a sede.
- As meninas olhando seus corpos pra ver se Charles não tinha tirado nenhum órgão.
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. de onde você tirou que tem dois -A? o episódio não revelou isso não
    e o snap da Marlene era no sentido do enigma de -A ser tão simples quanto essa conta matemática...

    ResponderExcluir
  2. E sim, o final de -A vai ser no 6x10. O Charles vai ser revelado, e a #PLLProm vai ser no 6x09. Elas terminam o ensino médio nessa 6A. Segundo a Marlene até o 6x10 todas as perguntas serão respondidas.
    Depois do 6x10 teremos um pulo temporal de 5 anos, e a 6B voltará com as meninas pós-faculdade. Já é confirmado pelos produtores, e partes do set, como o quarto da Spencer, já foram retirados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, eu sei de tudo isso hahahaha. E eu falei que tem dois -A no sentido de que, enquanto um observava as meninas queimando as coisas do Charles, outro observava a mesma coisa pelas câmeras, isso ficou explicito no episódio.

      Excluir
    2. Eu também havia ficado meio confuso com aquela cena, os ângulos que eles usaram na hora também me fizeram penar que havia mais de um -A ali. Mas não era, ele se levantou e ficou encarando a Emily pelo vidro.

      Aqui na review do PLLBR citaram isso:

      "Por um momento parecia que eram duas pessoas na cena vestidas como “A”, mas na verdade a sala de controle, digamos assim, ficava exatamente do lado do Cofre[...]"

      e vamos combinar né, seria um tiro no pé revelar a existência de outro -A agora, com todo o foco no Charles haha

      Excluir
    3. Sim, talvez pensei que poderia ser um ângulo de câmera mas não descarto a possibilidade de terem duas pessoas ali. Talvez não dois -A, mas um ajudante (Andrew) de Charles haha. enfim

      Excluir
  3. Eu estou em todos os lugares.

    ResponderExcluir