Especial

Foto:

[Crítica] The Originals - 2x21: Fire With Fire


Família define o que você é, mesmo que exija sacrifício.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Que esse episódio foi bom, todo mundo sabe então nem vou dizer isso. A qualidade de The Originals desde sua primeira temporada é inquestionável, principalmente se vermos que dois assuntos extremamente fortes que poderiam ser jogados em duas temporadas distintas, foram trabalhados em apenas uma. Até plots mais pequenos como a da Rebekah no corpo da Eva ser uma assassina de bruxos teens foram interessantes ao longo desse ano.

E é por ele que começo. O episódio já começou encerrando esse plot com a Rebekah conseguindo se desligar dos bruxos, o que foi perfeito, afinal ela terá que ajudar os irmãos contra a tia e Davina caminhará para seu novo plot, de líder das bruxas. Eu realmente pensei que os bruxos fariam mimimi contra a garota e não a aceitariam, mas isso foi rapidamente resolvido com a Davina provando que mesmo sendo uma adolescente, já fez coisas mais perigosas do que eles que são só figurantes. Já quero ver essa menina toda trabalhada na rainha das macumbas. Mas não vou me surpreender se aquela bruxa invejosa armar algo contra a garota, então melhor D ficar atenta.

Depois disso tivemos a grande trama do episódio, que foi Klaus e Dahlia destruindo todos da família para conseguirem Hope de volta. Acredito que todos que acompanham a série já haviam sacado desde o episódio anterior que Klaus não estava do lado da tia e era tudo parte de um plano para salvar a filha. E felizmente ele não fez nada contra a Hayley. Ok, ela vai virar uma lobinha novamente, mas nada que uma macumba feita pela Davina não resolva. Acredito que o próprio Klaus sabe que tudo o que Hayley fez foi para proteger a filha dos dois e a perdoou. Freya disse tudo com a frase que falou para Rebekah - e que está no começo da review. Mesmo por meios tortos, Klaus já provou inúmeras vezes que ama os irmãos.


E como ele não cansa de hitar nessa série, ainda trollou a Dahlia dizendo que já que ela ela queria canalizar um imortal, podia ser ele. Ganhei meu dia com a cara de derrotada que ela fez, porque é óbvio que o poder de Hope é maior do que o do Klaus, mas ela não pode negar a proposta para isso não ficar na cara. E para fechar com chave de ouro, King Klaus ainda colocou Cami como sua vice-líder e é ela que sabe o que é preciso para destruir Dahlia, afinal a macumba da Freya não iria funcionar. Só na cabeça desse pessoal que ela amava a Freya. Se aquilo era amor, não sei o que é submissão. Pra mim, a única pessoa que Dahlia amou foi Esther, então estou ansioso para ver como vão fazer já que a mesma já morreu há milênios.

Ah, e tivemos as mortes de uns lobos aleatórios e da Gia. Desculpa quem gosta dela, mas eu nem vou sentir falta. Na verdade, nem lembrava dela e quando a vi querendo se envolver na briga, senti cheiro de final antecipado de longe. Mas como sempre, quem devia ter morrido também continua vivo. Sim, estou falando do Munhóz e Mariano. Não sou obrigado a ver uma cena desnecessária da Hayley dizendo que o ama, amiga seje menas! Espero que no próximo episódio mostrem que ele tem alguma ligação com a Dahlia, porque só isso justificaria a permanença desnessária dele durante todo esse tempo.

Porque não podemos negar que essa season finale vai ser tiro, porrada e bomba. Vai ter volta de Claire Rainha Holt, vai ter Freya x Dahlia, vai ter irmãos Mikaelson x Dahlia, vai ter Klaus dizendo que considera Freya sua irmã (já tô chorando e preciso dessa cena), vai ter tudo! Vejam a promo abaixo e até semana que vem.

   
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. munhóz e mariano KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. vei suas reviews são as melhores. e o próximo ep vai ser muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  2. Achei que era só eu que não suportava o Jackson , tenho esperanças de que nessa season finale , ele finalmente morra .

    ResponderExcluir