Especial

Foto:

[Crítica] Marvel's Agents Of S.H.I.E.L.D. - 2x21/22: S.O.S. (1) / S.O.S. (2) (Season Finale)


Finalmente, o fim.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Então pessoas, depois de quase um século estou escrevendo a review sobre os dois últimos episódios da série, antes, porém, gostaria agradecer a todos que leram e me desculpar por ter parecido displicente com a série, ocorre que minha vida anda extremamente corrida e no tempo que sobra quero dormir mais que tudo, mas tirei a noite de hoje para organizar tudo, fato é que se for para continuar com essa correria o mais provável é que não volte, vocês merecem algo de qualidade e com pontualidade.

Enfim, apesar de MAoS ter diminuído bastante o ritmo na esperava da estreia de vingadores, como já tive oportunidade de falar acabou que isso foi desnecessário não teve Ultrons invadindo a série a única ameaça que a S.H.I.E.L.D. teve que enfrentar foi a que vem sendo desenvolvida especialmente após a segunda metade da temporada, qual seja, os Inumanos. É bom isso porque a série acaba por ganhar asas e voar independente de qualquer coisa, é ruim ter que esperar acontecimentos externos para definir algo.

Provavelmente isso deve se repetir com Capitão America 3: Guerra Civil, afinal foi o segundo filme do herói que acabou salvando a primeira temporada, espero que dessa vez ela não atrapalhe a terceira, mas isso ainda é assunto para um futuro meio distante, deixa eu me ater aos pedidos de socorro que esses dois episódios trouxeram. Primeiramente eles serviram para revelar para a Skye e o resto dos Agents que o que a Raina já vinha cantando a algum tempo, que a mãe da heroína não era flor que se cheire.

A proposito, tenho simpatizado bastante com a Raina agora, mesmo ela sendo uma personagem extremamente dúbia, não gosto do fato dela está fazendo coisas boas, mas sim de nunca saber quais são as reais intenções dela, mesmo quando ela se "sacrifica" e diz que a raça deles será salva pela Skye e não por ela, ainda assim fica um ar de que não terminará assim, sempre vejo a transformação dela como um casulo a impressão que tenho é que ela é uma lagarta, talvez com a morte ela se revele, mas caso não se revele um anjo ela já se ver assim. Não acredito que ela tenha morrido, apesar de que deve ser trabalhosa aquela maquiagem sendo mais fácil matá-la.

A Skye dando uma segunda chance para o pai também foi tocante, o cara é interpretado por um ator fantástico, duvido muito que ele fique dando uma de veterinário por muito tempo, não curti muito a transformação dele, mas é aceitável e ele salvando a amada para proteger a filha, merece meu respeito, o episódio também serviu para contar como a Jiaying sobreviveu aos experimentos realizados pela H.Y.D.R.A. aliás, como ela tem sobrevivido esses anos todos se mantendo sempre jovem, ela meio que suga a vitalidade das outras pessoas, sugava na verdade. 

Além da morte da Skye e da incorporação da mesma de volta a equipe, o episódio teve tempo ainda para desenvolver um segundo arco envolvendo o Ward, a Bobbi, o Hunter e a May, além da Agent 33, foi bem pertinente e serviu para não deixar o Ward de fora da história. Fim tudo deu certo, e o Ward, depois de matar sua amada, acabou se tornando uma das cabeças da H.Y.D.R.A. mas nem todos tiveram essa sorte, depois de marcar um jantar com o Fitz a Simmons acabou sendo engolida pela pedra Kree que os Inumanos tanto temiam, talvez o perigo nem seja a pedra em si, mas o que ela pode fazer. Se a Simmons antes da pedra já não curtia os Inumanos, pois pedra então...

Além disso, vale um salve para o Gordon que partiu dessa para melhor no episódio, gostava dele e outro para a ruiva que se multiplicava, sim impossível não lembrar dos x-men, mas está tudo na mesma casa. Ademais, parte dos cristais que a mãe da Skye usaria para revelar os Inumanos e exterminar os Humanos acabou sendo jogado no mar e agora são capsulas de Omega 3, não comprem pessoas, pode fazer mal para a saúde, ou quem sabe revelar os poderes ocultos de vocês.

Enfim é isso, nos vemos por ai, ou não. Quem sabe...?

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário