Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 5x23: The Melody Lingers On


E o veredito é: enrolação.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Preparados para a primeira dose de mentira da semana? Primeira porque eu me atrasei e só tô vendo o episódio agora. Ia até fazer uma review dupla, mas como a legenda de I'm a Good Girl, I Am ainda não deu as caras, resolvi fazer cada uma por si só, então vamos lá.

The Melody Lingers On não foi tão bom quanto os episódios anteriores, o que é estranho, pois como eu já disse, a qualidade de Pretty Little Liars tende a subir perto da season finale. Esse episódio só trouxe mais perguntas e teorias. Mas o pior não é nem isso, mas sim que daqui há alguns episódios, 95% vão ser jogadas no lixo como o tal Varjak. Vamos combinar que as meninas não ia descobrir mesmo quem é ele, mas agora que os documentos falsos foram destruídos, o que será desse plot? Vai ser jogado no limbo? Vai voltar daqui á 500 temporadas? E o que diabos tem haver aquele marca de sorvete? Como é de costume em PLL, só Deus sabe.


E como o que não faltou nesse episódio foram teorias, acho importante mencionar essa da foto. "Rituais do lustre. Covil das irmãs lançado. Lista do governante acorrentado.", esses são os significados traduzidos, MAS reposicionando as letras em cada frase, conseguimos foram CHARLES DILAURENTIS nas três. Mas quem é Charles DiLaurentis, gente????? Isso mesmo, ninguém sabe, ninguém tem ideia! E esse "covil das irmãs" nos fazendo cogitar novamente a teoria das gêmeas?! Como vocês sabem, nunca deixei de acreditar que esse plot seria usado na série. Já quero!

E qual será o envolvimento do Andrew nisso tudo? Aposto que nenhum, porque quantos personagens já não demonstraram ser vilões e no final não passaram de um bando de planta morta? Sem contar que ao que tudo indica, ele vai morrer na season finale, então é mais who que as duas gêmeas - que apareceram nesse episódio e eu ri muito da cara de otária que as duas tem. Falta de criatividade define!



O resto do episódio foi só enrolação. O quê, estavam pensando que o julgamento da Ali seria impactante? Fomos todos trouxas porque não foi nada demais. O primeiro me deu sono e o segundo só serviu pra escancarar o caso da Ashley e do Jason, que deveria continuar porque eu shippo sem medo, sem dó. Por favor, o Jason é burro ou fez cursinho? Quanto mais o cara perguntava se eles tinham um caso, mais ele deixava claro. Não seria mais fácil dizer que eram amigos? Afinal, quando eles iam mais além não era em público, né? Mas enfim...

Também já podem tirar a Hanna da cadeia. E não porque eu gosto da personagem, mas sim porque esse plot tá a coisa mais chata do mundo. Os roteiristas podiam usar isso com cenas de -A torturando ela e Alison, mas perdem tempo mostrando cenas dela e Caleb se declarando ou dela dizendo o quanto ama a mãe e vice-versa. E quantas vezes já não vimos ambos casos nas temporadas anteriores? Falta de criatividade define novamente! Até o próximo episódio.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Eu passei um longo tempo sem assistir PLL por conta de alguns problemas pessoais, mas finalmente consegui voltar ao ritmo dos episódios.
    Esse episódio foi realmente um balde de água fria comparado à qualidade dos últimos episódios.
    Nem tinha parado pra pesquisar sobre as frases misteriosas, nem no significado delas (Charles DiLaurentis pode ser algum parente distante da família, quem sabe), mas eu duvido que eles revelem tão cedo.
    E eu realmente não acho que eles irão mostrar, logo de cara, quem é Big -A nessa Season Finale. Marlene já mentiu muitas vezes, pode estar fazendo isso outra vez. De qualquer forma, há uma remota possibilidade de sabermos apenas alguma pista de quem seja -A. É sempre bom sonhar.
    E sim, eu estava animado com a prisão da Hanna justamente pra ver ela e a Alison sofrendo na cadeia, por -A! Mas como você notou, a série desperdiçou um plot ótimo, que poderia render bons frutos, se bem trabalhado.

    P.S¹: Já assisti "I'm a Good Girl, I Am" (em inglês mesmo), e não vou comentar muito aqui pra não dar spoilers do episódio, mas já fiquei animado porque, logo no comecinho, ele tem a presença da Sara Shepard, autora dos livros da série. Eu sei que a série é a série, e os livros são os livros, mas não podia deixar de comentar que a saga literária de PLL é BEM melhor que a série. Há mais reviravoltas, mistérios e intrigas, além de uma boa revelação a cada final de um livro (diferente dessa enrolação eterna que é a série). Gostaria que a Marlene levasse um pouco dos livros à série. Ia ficar bem mais interessante.

    P.S²: O Andrew tá agindo bem estranho. Eu tô suspeitando pra caramba de que ele seja um dos capangas de -A, mas já que está havendo esses comentários de que ele morrerá na Season Finale, já fico aliviado. Totalmente desnecessária a presença desse personagem sem sal na série.

    ResponderExcluir