Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 6x11: Woke Up With a Monster


Elena alterou seu status para: oh sofrência.

Review:
(Spoilers Abaixo)

#OiOiOi. Eu sei que a crítica está super atrasada, mas a culpa é da minha internet que resolveu não funcionar por dois dias. Mas não adianta sofrer, vamos logo ao que interessa. Primeiramente, queria informar que a série foi renovada e rolam boatos que será a última temporada. Bom, o mesmo foi dito sobre a 6ª, então só o tempo dirá, não é? E segundamente, o Steven irá para Arrow e seu último episódio será o 6x15. Torço para que deem o valor que ele merece na nova produção, afinal já faz muito tempo que o Jeremy não serve pra nada.

Agora, focando em Woke Up With a Monster, como esse episódio foi bom. É indiscutível que esse sexto ano de The Vampire Diaries está se saindo muito melhor que o antecessor, com plots interessantes e cheios de reviravoltas. Mas metade disso não estaria acontecendo se não fosse por Chris Wood e seu Kai. Ele é o melhor vilão da série, depois de Katherine e Klaus. As falas do personagem são icônicas, principalmente quando ele fala dos assassinatos que comete com tanta naturalidade.

O que ele fez Elena passar nesse episódio foi, sem dúvidas, perfeito. Mesmo que ela tenha dado uma melhorada em sua chatice nos últimos episódios, é sempre bom vê-la em perigo, afinal sempre que ela é o alvo, temos uma série de cenas ótimas. O que foi o Kai desenhando um K no rosto dela? Virou até meme! Katherine deve estar rindo com seus bons drinques no inferno. Aliás, já repararam que os três melhores vilões de TVD têm a mesma inicial? Curioso. Porém, no meio disso tudo tivemos mais um fato que me causa raiva em TVD: sempre que alguém está correndo perigo, eles vão salvar a pessoa de carro. Mano, você é um vampiro (!), usa sua super velocidade(!!). Sorte da Elena que sempre querem brincar com ela antes de partir para o assassinato de fato né? rsrsrs. #MomentoIronia.


Outra coisa que os roteiristas estão conseguindo manter é Delena. Eu os detesto como casal (tenho nojo mesmo!), mas a Orca Plec já deixou claro que essa temporada será Delena, então não adianta reclamar. E já que vamos ter que aturar esses dois, esperam que mantenham esse nível - dela ''redescobrindo'' o amor por ele. É chato? É, mas é melhor que aquele drama insosso que tivemos na quinta temporada. Na verdade, acho que essa prolongação na indecisão da personagem foi tão chata que ambos shippers - Stelena e Delena - se tornaram cansativos e perderam um pouco da graça. Mas enfim...

E enquanto toda essa tensão acontecia em Mystic Falls, Stefan e Caroline foram até Duke com motivos distintos: o primeiro queria ver se Sarah realmente estava em segurança, enquanto Carol queria descobrir se ainda existia chances para sua mãe viver. A loira chegou até a dar seu sangue para um paciente que se encontrava no mesmo grau de câncer que sua mãe e mesmo melhorando naquele momento, foi mostrado que o sangue - ao que parece - o matou mais rápido, na verdade. E o pior: Liz bebeu o sangue da filha, já que Carol não teve chances de ver o que aconteceu com o cara.

Com isso, acredito que deverão ser verdade os rumores de quando a Liz morrer, a Caroline irá desligar a humanidade ou os roteiristas envolverão pesado em Steroline. Por mim, podiam fazer os dois. Imaginem o Stefan tentando convencê-la a ligar a humanidade novamente, mas ela nem aí, matando geral. Seria épico, quero muito! E falando no Tefinho, por favor, dêem um plot decente pro Enzo porque esse de fazer a vida do Stefan um inferno já ficou chato. Obrigado, de nada. Agora é esperar para ver o que o Enzo pretende com aqueles quadros. Até semana que vem!

Carnaval nem chegou, mas os sambas já estão na avenida:

- Caroline lembrando ao Stefan que suas únicas amigas são ela e Elena.

- Alaric perguntando como a Jo podia ajudar o Damon se ela não consegue acender nem uma vela.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Concordo e discordo com a crítica. Elena como alvo já me faz ficar com dedo coçando para pular cenas... Simplesmente odeio mocinhas sequestradas. E você me fez ganhar o dia, porque eu sou desinformada e não sabia que o ator que faz o Jeremy vai sair da série... ALELUIA. Agora, quando Bonnie voltar (se voltar), é menos um casal chato que vou ter que aguentar... Afinal, de chatice, já tem Delena. E sim, Stelena é chato também. Só espero que esse negócio da Caroline desligar a humanidade seja verdade. Vai ser ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaina. Eu gosto muito quando a Elena tá em perigo. Sim, é verdade e graças a Deus vamos nos livrar do Jeremy. Espero que o Steven seja muito mais aproveitado em Arrow, ele merece depois de todos esses anos enfrentando o sofrimento que deve ter sido viver o Jeremy hahaha. Mas acho que no Series Finale vão trazer ele pra ficar com a Bonnie. E quero pra ontem Caroline desligada!!

      Excluir