Especial

Foto:

[Crítica] Grey's Anatomy - 11x08: Risk (Winter Finale)


Isso é um Adeus?

Review: 
(Spoilers Abaixo)

Não sei mais o que pensar de Grey's Anatomy para ser bem sincero. Minha série preferida sem dúvidas, mas desde a décima temporada parece que a série está deixando a peteca cair. Não que esteja realmente ruim, longe disso, apenas não é mais como nos velhos tempos com aquelas tramas que te fazem ficar grudado no sofá (ou no meu caso, na cadeira na frente do computador).

Os problemas enfrentados nesse episódio foram muitos, e tivemos boas e devastadoras surpresas. Vamos falar de um personagem que já está a um bom tempo na série, e que parece que já está na hora de partir: Owen. Sim, ele mesmo, o personagem que eu amei desde a primeira cena, ele que me arrancava lágrimas com seu passado perturbado. Desde sua história com Teddy ele vem perdendo pontos, e depois da traição ele simplesmente se afundou mais. Agora que o mesmo está tendo uma trama com a Callie, fico pensando que precisamos de mais um tiroteio no hospital. Ele é com certeza o personagem mais chato de algum tempo pra cá, e sempre, sempre mesmo, ele culpa os outros quando algum problema acontece, e mesmo que este problema não esteja ao alcance das mãos da Callie, ele dá um jeito de culpar ela por tudo. Por mim, se tiver que morrer algum protagonista nessa temporada, pode ser ele.

Agora de um modo mais direto: Arizona com a história da sua atendente é o que está salvando a personagem. Após perder a perna, ela também é outra que ficou insuportável. Não vou entrar nos méritos do desastre e o que ele causou ao psicológico da personagem, mas o fato é que ela está chata. Agora envolvendo Amelia no caso e parecendo que existe um jeito de salvar a médica pode dar um up nas suas tramas. A conversa de Callie com ela foi muito revigorante, e percebemos que as duas são feitas uma para a outra, mas por agora é bom estarem afastadas um pouco.

Kepner é a próxima da lista que vai enfrentar uma grande trama na série. Nesse episódio descobrimos que seu bebê tem uma doença rara, incurável e o máximo de vida que ele pode ter são duas semanas. Sim, essa é a série dos desastres, e ninguém está a salvo deles. Estou realmente chateado com essa situação; Kepner é uma das personagens mais irritantes da série, mas que cativa o público. Ela tem toda a questão de fé e de crenças e passar por isso vai ser uma barra que quem sabe a personagem não aguente. Jackson está lá pra ajudar, mas não sei se ela aguenta tamanha tragédia. A notícia ainda não foi dada aos pais (claro, tem que ter o gancho pra volta da temporada em janeiro), mas estou muito ansioso para ver como tudo vai se suceder.

Na atual temporada estamos enfrentado (nós espectadores) uma das tramas mais chatas para todos os casais: MerDer está simplesmente insuportável, com as brigas mais toscas e os piores diálogos. Eles sempre foram um casal complicado, sem dúvida, mas o roteiro sempre nos fez amar seus problemas e suas conclusões, já que os dois sempre estavam lá, um para o outro, direta ou indiretamente. Mas não estamos mais vivenciando este tipo de drama, o que pode ser até compreensível, já que eles estão juntos a bastante tempo e relacionamentos desgastam, é a vida. Porém está (pela primeira vez) complicado acompanhar esta briga, o que me faz lembrar outra briga sem nenhum propósito que foi a da Meredith e Cristina na temporada passada, tudo um desperdício de tempo, já que era a última temporada da nossa amada Sandra.

Após brigarem e descordarem durante todo o episódio, Meredith e Derek estão finalmente dando um rumo em suas vidas, pelo que ficou explícito, será cada um para um lado. Terem feito a conexão da história deles com Ellis e Richard foi o ponto alto, já que nós já sabemos como essa história terminou, o que nos faz perguntar se existem finais felizes, e se MerDer vai ter um. Agora é esperar o retorno no dia 29 de janeiro de 2015 para ver como tudo vai explodir na nossa cara.

P.S. 1: Patrick quer sair da série faz algum tempo já, esse pode ser o motivo perfeito, apesar de achar que a saída mais digna seria a morte, porque não imagino Meredith sem Derek por uma briga boba e um deles indo embora.

P.S. 2: Pierce e Richard parecem que vão finalmente se acertar, espero que isso aconteça, pois eles tiveram um ótimo entrosamento no episódio.

P.S. 3: Miranda Bailey é ainda a pessoa que dá os melhores conselhos, sem mas.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário