Especial

Foto:

[Crítica] Once Upon A Time - 4x05: Breaking Glass


A confiança é como um espelho.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Não sacaram qual foi a da metáfora? Mas estava super fácil. Confiança é como um espelho porque, uma vez que é quebrada, jamais poderá voltar a ficar igual novamente. E esses foram os dois elementos que tiveram destaque neste episódio: o Espelho e a Confiança - o próprio roteiro faz um paralelo entre eles dois. Além disso, tivemos algumas respostas sobre as tramas mais secretas, o que só gerou ainda mais perguntas. No entanto, vamos parar de falar sobre tudo isso para destacar mais um parágrafo de alfinetadas na roupa das famosas personagens.

#MomentoEsquadrãoDaModa: Já estou prevendo o dia que a Elsa vai começar a ficar verde. Andando para todos os lados com aquele vestido chinfrim, enquanto da Rainha do Gelo está desfilando por cima do gelo com aquele vestido maravilhoso, cheio de pérolas brilhantes (shine bright like a diamond), e ainda tem uma "capa" grande feat. Superman (mas no modelo feminino de princesa diva). E, como se já não bastasse o vestido feio, a Elsa essa semana ainda roubou a cortina de alguém e colocou ao seu redor para se proteger do frio. Qual o sentido disso? Cadê "o frio não vai mesmo me incomodar"? Onde ela arranjou aquela capa horrível? Mistérios para o Globo Repórter.

Voltando a nossa programação normal, vamos começar falando sobre o desenvolvimento entre a relação da Emma com a Regina. Elas são fofas, gosto das duas, e também não tenho gostado de vê-las separadas - ainda mais nessa temporada. Com a temática Frozen em jogo, os roteiristas continuam estabelecendo conexões entre elas duas como se ela representassem a irmandade entre Elsa e Anna. Gosto bastante disso, mas aposto que as pessoas que shippam as duas não devem achar muito interessante. Enfim, neste episódio, lembrando de seu próprio passado, Emma viu o quanto é difícil estar do outro lado do jogo quando uma pessoa não quer te perdoar. Mas, já nesse episódio mesmo, Regina se mostrou mais aberta - o que foi lindo de se ver.

O flashback dessa semana foi interessante. E, apesar de ter quebrado o ritmo dos acontecimentos em Anderelle, não poderia ter uma semana melhor para ser introduzido. Até porque, o plot de Anderelle teve uma pequena conclusão com o retorno da Anna, e uma nova rodada de intrigas devem ser formadas nas próximas semanas. Então esse episódio serviu como um descanso para a história das duas irmãs, apresentando assim, outras duas irmãs - não realmente de sangue -, que prometerem estar sempre lá uma para a outra. Estava esperando algum tipo de reviravolta em torno da identidade dessa nova amiga, mas a reviravolta só veio no final com a gravação da câmera.

Então quer dizer que a Rainha do Gelo já esteve no mundo real? Isso levanta um milhão de perguntas, mas, principalmente, o que ela quer com a Emma? É óbvio que ela não esteve com a salvadora mais nova por coincidência, o que mostra que ela sempre teve um objetivo em mente para a garota. Mas, o que pode ser? Se os seus planos para a Elsa pareciam mais claros, agora, nada mais pode ser tão simples assim. Talvez a Rainha do Gelo seja uma espécie de Professor X, resgatando as meninas com superpoderes para montar uma pequena de princesas X-Women. Certo, desconsiderem tudo o que eu acabei de falar, mas a verdade é que o mistério continua, e passa a ser cada vez mais intrigante com o passar das semanas.

Por último, vamos falar sobre o espelho, que só refletiu mentiras para nossa querida Regina essa semana. No final de tudo, sua participação na trama da Rainha do Gelo se torna apenas mais um ponto de interrogação na história geral dessa primeira metade da temporada. Tudo se resume a um espelho que estava quebrado - e ela precisava de magia negra. Espero que a série comece a ser as respostas logo, porque por enquanto está tudo muito solto. Mas, se tem uma coisa que os roteiristas dessa série são bons, é em desenvolver bem uma trama - e encaixá-la com diversas outras. Por enquanto a vilã está fraca se compararmos com a Wicked Witch, mas provavelmente irá mostrar ao que veio até o seu verdadeiro final. Basta aguardarmos!
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Eu amei aquela parte que a Elsa faz a escada de gelo,gostei do modo como os roteiristas fizeram essa,digamos,ponta do filme.

    ResponderExcluir