Especial

Foto:

[Crítica] Once Upon A Time - 4x04: The Apprentice


Um encontro. Duas mãos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

O choro é livre para todos que pensaram que este momento não chegaria! Hook chegou cheio de charme, conquistou nossos corações, driblou a concorrência, e, atualmente, é o único pretendente para tomar o coração da senhorita Swan (até porque os roteiristas mataram todos os outros). Em mais um episódio em que a dupla, apesar de não ser exatamente o centro das atenções, rouba todos os momentos em que aparecem. Mas, é claro, não vamos tirar a emoção que foi a história dessa semana, que esqueceu um pouco da Elsa e voltou a focar na missão super importante da Joan... quero dizer, na missão super importante da Anna - de Arendelle.

Momento #EsquadrãoDaModa: O que foi a Emma vestida para o encontro, minha gente? Primeiro que ela escolheu um estilo que não combina nada com a personalidade dela, segundo que estava tudo muito brega. Ela parecia uma debutante pobre! O vestido estava feio nela (que provavelmente ela arranjou no guarda-roupa da Snow), assim como aquele cabelo horroroso de rabo-de-cavalo feito às pressas. Hashtag joga fora no lixo? #JogaForaNoLixo. Agora, vamos parar um pouco para falar do Hook. Ele finalmente tirou as roupas de pirata, mas se vestiu adequadamente. Ficou moderno, bonito e, principalmente, combinou com o jeito cretino dele. Até mesmo uma mão ele conseguiu para esse encontro, então acredito que a Emma devia ter se esforçado mais.

Momento #SuperNanny: Não teve como não rir com os pais corujas da Emma, né? David e Snow estavam hilários essa semana. Espero muito que o enredo continue a explorar essa estranha relação familiar, porque eles são ótimos juntos. Também espero que a Emma não mude de lá tão cedo, afinal de contas, se ela conseguir sua própria casa, não vai poder passar esses momentos constrangedoras com os seus pais fofos. E nós não queremos isso, não é mesmo? Por mais que o Hook esteja morrendo por um tempo a sós com o seu "love". #PirataMau

Mas focando na história de verdade dessa semana, achei muito patética essa história de mão possuída. Pelo menos tudo não passou de um jogo de manipulação do Rumpels. Essa reviravolta me surpreendeu bastante, porque a série sempre pisou na bola buscando algumas saídas mais "nonsense" para criar obstáculos para os nossos protagonistas, então achei mesmo que esse lance da mão fosse para valer. Foi uma jogada muito interessante por parte do Rumpels, mas ao mesmo tempo tudo aconteceu rápido demais para que soasse convincente. Ainda assim, é bem melhor do que se a mão estivesse mesmo sendo possuída. Só espero que todos esses problemas envolvendo o Hook não coloquem um ponto final na sua relação com a Emma.

Entrando no mundo dos flashbacks, voltamos a acompanhar a trajetória da Anna, que finalmente deu de cara com o Rumpels. Desde o prólogo, estava claro qual papel a garota desempenharia para o Shrek-Feiticeiro (lembram disso?), mas ainda assim o roteiro conseguiu surpreender. Anna sambou na cara do Rumpels, conseguiu o que quis, e ainda foi mandada direto para sua terra sem ter que se preocupar com a viagem até lá. Mas então o que aconteceu com ela em Arendelle? Sinto dedo da Snow Queen nisso tudo. Ou será que o Rumpels voltou para se vingar da jovem que o enganou?

Por último, deixei a participação do Valete, que voltou a aparecer novamente esta semana. O que ele está fazendo em Storybrooke? Quem acompanhou o spin-off, Once Upon a Time in Wonderland, sabe que ele terminou feliz para sempre ao lado do seu amor, Anastacia - mais conhecida como a Rainha Vermelha. Vale destacar ainda que ele estava com uma página com o desenho de sua amada nas mãos quando foi preso pela Emma. Será que aconteceu alguma coisa com a Rainha Vermelha? A paz em Wonderland não existe mais? Espero que não, porque o spin-off já teve um ótimo final para sua trama, e seria muito cansativo voltar atrás novamente.

PS. Emma continua sendo perseguida pela Snow Queen. Estou ficando cada vez mais curioso para saber qual a conexão entre as duas.

PS². Henry finalmente fez alguma coisa de útil, e agora irá espionar o seu avô para sua mãe, Regina. Apesar desse plot de correr atrás do autor do livro ser péssimo, acredito que esse negócio de se tornar "aprendiz" (o que justifica o título do episódio) do Senhor das Trevas possa trazer bons momentos para a trama.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário