Especial

Foto:

[Crítica] Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - 2x04/05: I Will Face My Enemy / A Hen In The Wolf House


O essencial é invisível aos olhos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Olá pessoas, parece que definitivamente a sorte não está ao meu favor (sim estou ansioso demais pra estreia de Mockingjay) porque a falta de tempo e a correria na faculdade (época de provas chegando) não esta me deixando atualizar a série, mas na medida do possível vou fazendo. Enfim, vamos falar sobre a série. Quanto a isso as noticias não são nada animadoras, isso porque a audiência de MAoS não está conseguindo estabilidade, ao contrário, está caindo a cada semana, a série já chegou a ser derrotada, inclusive, pela estreante The Flash, da CW e nas semanas seguintes os seus números continuaram a cair. Só nos resta ficar na torcida.

 I Will Face My Enemy  foi, basicamente, voltado para fortalecer e destacar os personagens da May e do Coulson, não que eles precisem, mas os dois juntos têm rendidos ótimos momentos, e o episódio serviu para a atriz poder mostrar que pode ser boa fazendo outras coisas, foi ótimo vê a reação do núcleo central a mudança da personagem, o sorriso afetado dela então e ainda teve bastante ação em uma cena envolvendo ela e sua "cópia", não deixa de ser uma ideia bacana, - Inclusive já usada, apareceu a primeira vez no filme Capitão América 2: O Soldado Invernal - mas o programa refaz apenas o rosto, então o corpo não deveria ficar milimetricamente igual, chatices a parte foi uma ótima cena. Acredito que Shippadores shipparão os personagens da May e do Coulson a partir de agora, está cada vez mais subentendido que os dois tiveram algo e que isso poderá voltar a acontecer.

Vale destacar ainda que o Colsoun parece cada vez mais próximo da beira do precipício, mas ele não é o único, outra pessoa anda com dificuldades em conter seus dons alienígenas e também anda escrevendo símbolos em qualquer estrutura que encontra pela frente. Além disso, vale destacar a evolução do Fitz, que bom né gente? Um dos melhores personagens e o meu motivo para ter gostado tanto da primeira temporada. O legal é que na season 2 tanto ele quanto a Simmom estão tendo oportunidade de expandir seus horizontes e no finalzinho do ep. tivemos a Raina se dando mal, não que eu achasse que isso foi possível, mas fiquei meio temeroso por ela.


Já em A Hen In The Wolf House as coisas começaram a ficar um pouco mais pesadas, principalmente para a Raina que caiu nas mãos do Daniel Whitehall, mais fácil do que eu pensei que ela cairia. Porém, sem ter outra saída ele resolveu procurar o pai da Skay - que é mais bizarro do que parecia - e ele negou ajuda, o que já era de se esperar. Resumo da história, ao tentar implorar piedade para um dos cabeças da H.Y.D.R.A. a Raina acaba descobrindo o segredo da Simmons e é a partir daí que se desenvolve o episódio.

O episódio foi um dos melhores da temporada, pois conseguiu manter a tensão até nos últimos minutos, tanto pelo que aconteceria com a Raina quanto e, principalmente, pelo que aconteceria com a Simmons que estava tendo sérias dificuldades em continuar a manter seu disfarce, depois que ficou claro que havia um traidor entre os membros da HYDRA a melhor surpresa do ep. foi quando pensávamos que as coisas estava definitivamente perdidas e eis que Bobby se revela como uma agente dupla designada para proteger a Simmom caso algo desse errado e as sequências depois disso foram as melhores. Já quero que a personagem entre para o elenco fixo da série, principalmente porque o Hunter não gostou nada disso. Ah! Só a titulo de informação a Bobby também é conhecida como Harpia no universo da Marvel e já gravou um piloto como a mulher maravilha para uma série da DC que não deu muito certo.


Enfim, Skye quase conseguiu encontrar o seu pai, mas ele a viu e não gostou nada do Colsoun a tira colo - pausa para dizer, os sintomas dele lembra bastante os do Huck - então, por isso, ele resolveu procurar o Daniel e não só entregar o Obelisco como ensiná-lo como o usar. E por fim tivemos o encontro entre Simmon e Fitz que deve ser mais bem desenvolvido no próximo  episódio, só espero que a história deles continue em uma progressiva e que, apesar de gostar muito, eles não voltem a ser Fitz-Simmons, mas que continue individualizados, isso é bom pra todo mundo. 

Então é isso, até mais ver e que a sorte esteja sempre ao seu favor!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário