Especial

Foto:

[Crítica] Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - 2x02/03: Heavy Is The Head / Making Friends And Influencing People


Eu preciso saber e você também.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Olá pessoas, estou de volta, como comecei as reviews com alguma frente de episódios, levarei alguns dias para colocar a casa em ordem. -leia-se, umas duas semanas -  acredito que, se nenhum imprevisto acontecer, o episódio sexto deverá vir em separado, e na semana em que sair, afora isso, tentarei atualizar os atrasados o mais rápido possível. Além disso, atrasos não deverão ser uma constante. Mas, chega de lenga-lenga e vamos ao que interessa.

Sim, a Lucy se foi -  ainda não acredito nisso, ela merecia tanto - só me resta superar. Coisa que não foi tão complicada assim, já que  Heavy Is The Head  e Making Friends And Influencing People foram ótimos episódios. Mas, vamos pelo início, como, eu havia falado, o plot da premiere não teve sua resolução, coisa que aconteceu no segundo episódio, não esperava que fosse tão rápido, mas normalmente é esse o espírito da série, digo, os pequenos plots são sempre encerrados logo, mas a coisas centrais e que se conectam a tudo, essas são mais trabalhadas.

Pois bem, esse episódio, além de encerrar o plot do Absorbing Man, serviu também para reagrupar e trabalhar um pouco mais a equipe. Exemplo disso é que o Hunter, ex parceiro da Lucy, acabou se integrando ao time - seria ele um novo Ward? Claro que sem ser traíra? Não acredito nisso, ao que parece tudo se encaminha para uma absolvição do Ward, coisa que muitos fãs já fizeram -. O episódio também mostrou uma Skye mais madura e determinada.

Porém, os pontos principais, sem dúvidas, dizem respeito ao Fitz, não tem como não sofrer com o drama do personagem, principalmente porque não parece ser algo passageiro, nem curável, é horrível vê-lo assim, por isso não da pra perdoar o Ward, mesmo que ele venha dizer que fez o que fez para salvá-los, foda-se, não perdoo e ponto. Outra coisa que marcou o episódio foi à volta da Raina, a personagem é instigante e misteriosa na medida certa, por isso acredito que ela tenha sobrevivo a temporada passada. Além disso, ela ainda se mostrou mais inteligente que um dos cabeças da H.Y.D.R.A. pois não só conseguiu armar a maior confusão, como no final saiu vitoriosa e levando o "obelisco" consigo. Agora, só nos restam perguntas. Ah! E não posso me esquecer da inserção do pai da Skye na história. 



Se em Heavy Is The Head, o drama pessoal do Fitz começou a ser abordado em Making Friends And Influencing People ele chegou ao seu ápice, até porque o episódio foi uma espécie de Fitz-Simmons, mas sem os dois estarem juntos. Sim, estou sofrendo com isso também. Então, além de trabalhar o estado de saúde do Fitz o episódio mostrou o porquê da Simmons está afastada da equipe, até então todos acreditavam que ela havia ido embora, meio que abandonado o Fitz, e quando ela aparece da a entender que ela esta trabalhando pra H.Y.D.R.A. o que é logo desmentindo, mas que ainda assim, foi suficiente para da um friozinho na barriga.

Basicamente, o Fitz está com problemas neurais, devido ao fato de ter ficado algum tempo sem oxigênio, isso acabou matando, permanentemente alguns neurônios e afetando a sua capacidade psíquica, ele fala isso pro Ward e meio que mostra pra ele a sensação, não deu pra não ficar contente com aquilo, não odeio o Ward, mas vê-lo sofrer não me causa nenhum mal estar.

Sobre a Simmons, ela está infiltrada na H.Y.D.R.A. por determinação do Coulson, Coulson mal, como ele teve coragem de tirá-la de perto do Fitz? Enfim, o episódio termina com ela subindo de colocação graças a participação dela na quase captura do Gill, o cara do gelo, gosto do personagem, a última participação dele havia ficado em aberto, esperava a volta dele pra série, mas não esperava que fosse tão rápida, nem da forma que foi feita, foi legal, mas acho que agora o plot dele se foi, parece que ter super poderes não é muita vantagem nessa série. E por falar em super poderes, os efeitos não deixam nada a desejar, tanto os que envolveram o Gill como os que envolveram o Absorbing Man foram muito bem executados.

Enfim, é isso, até mais ver. 

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário