Especial

Foto:

[Crítica] Arrow - 3x04: The Magician

O demônio está vindo.


Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois de se distanciar um pouco do plot da morte de Sara para focar na ação e dar mais destaque a outros personagens, Arrow retorna essa semana trazendo algumas respostas sobre o acontecimento e as consequências dele não só para o Team Arrow, mas também para toda Starling City. O mal está vindo para a cidade, e assim como aconteceu com Slade na temporada passada, ele deve abalar as estruturas.

Com a chegada de Nyssa a Starling no fim do episódio passado, já ficou o gancho para que a morte de Sara voltasse ao centro da história. Através dela, ficamos sabendo que a Canário voltou a Starling em uma missão da liga, para descobrir onde estava ninguém menos que Malcom Merlyn, tido pela liga como um grande inimigo, e assim todos começam a acreditar que Merlyn foi o responsável pela morte da garota, o que rendeu cenas bastante tensas entre os membros do Team Arrow, colocando Oliver contra a parede, fazendo ele se questionar sobre seu juramento de não mais matar.
A grande evolução do Oliver definitivamente se deu na temporada passada, quando ele percebeu que era necessária uma mudança, se queria fazer a diferença não poderia sair matando criminosos como antes, ele precisava se tornar algo diferente, que desse segurança as pessoas de Starling, abandonando aquele plot de vingança que norteou a primeira temporada. Aqui vimos ele questionar seu juramento, afinal Merlyn é um inimigo antigo e Ollie sabe do que ele é capaz, porém mais uma vez confirmando a sua evolução, o arqueiro deixou suas diferenças com o rival de lado e percebeu que ele realmente não matou Sara, até porque isso não faria muito sentido, só serviria para provocar ainda mais a liga.

Quando o teaser da temporada saiu, todos os fãs surtaram com a cena em que Ra's Al Ghu aparece brevemente, afinal era a confirmação de que um dos vilões mais icônicos e malvados do Universo Dc estaria na série essa temporada, trazendo consigo toda a ameaça que representa. Essa semana semana finalmente tivemos o primeiro vislumbre do personagem, cujo ator que interpreta conseguiu expressar bem o olhar frio e a expressão dura, e também vimos o que o motiva a vir contra o Team Arrow, uma explicação inesperada e que prova que os roteiristas já tinham tudo bem planejado ao matar Sara e trazer Merlyn de volta. Sou do time que acredita que Ra's foi o responsável pela morte de Sara, principalmente depois de ver a maneira como se referiu a ela nesse episódio. Prepare-se Ollie, você despertou a fúria do demônio e terá que lidar com isso.
Tivemos também mais flashbacks em Hong Kong. Através deles vimos Oliver cumprindo missões da ARGUS, e depois com um golpe de sorte e um suborno com doces, usar um computador e descobrir alguns dos podres de Amanda Waller. Essa trama vem crescendo lentamente e despertando a curiosidade dos fãs, que querem saber como Oliver se livrou dela e voltou para Starling sem que viessem atrás dele, pois já vimos que Waller é capaz de tudo, manipulando pessoas e usando meios inescrupulosos para atingir seus objetivos, como derrubar um avião inteiro para matar uma única pessoa.

Por fim, vimos um pouco mais dos efeitos da morte de Sara em Laurel e seu caminho para a construção da nova canário negro. Quando Nyssa aparece, olha para Laurel com desdém e inclusive a ironiza por ela usar a jaqueta de Sara, mas a medida que o episódio avança, seu olhar muda e ela começa a perceber o quão mudada está a promotora, como se visse um potencial na garota assim como viu em Sara no passado, o que rendeu até um conselho para que Laurel fortaleça os quadris. O que Laurel precisa agora é aprender a focalizar essa raiva que sente pela morte da irmã para que isso a fortaleça ainda mais, porém não deve se deixar levar pelo sentimento para não virar uma assassina a sangue frio. Em algum momento, ela se verá dividida entre justiça e vingança.


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário