Especial

Foto:

[Crítica] Arrow - 03x02: Sara


"Você ainda é humano, Oliver. Você pode ter sentimentos."

Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois de uma premiere agitada, marcada por um ritmo acelerado e um final chocante, Arrow retorna essa semana com um episódio mais lento, algo necessário diante da tema abordado nele. O foco essa semana, como já era de se esperar, foi no luto do team Arrow diante da perda de uma de suas integrantes, um acontecimento que já era esperado por alguns, pois sabemos que Sara não é a canário negro nos quadrinhos, mas que ainda assim foi chocante não só para os personagens como também para o espectador.

A morte de Sara afetou bastante nossos personagens, alguns deles nós já esperávamos que fossem sofrer bastante com a notícia, como Oliver e Laurel, mas a grande surpresa aqui foi Felicity. Apesar de ter suas diferenças com a loira na temporada passada, Felicity demonstrou grande pesar por sua morte, seja no desespero ao ver o corpo, no enterro e até mesmo na cena na Queen Consolidated mesmo não tendo muita interação com Sara, dava pra perceber que o luto era sincero e foi bastante tocante ver isso.


Como já era de se esperar, Oliver mais uma vez reprimiu seus sentimentos e se manteve racional, indo em busca do arqueiro que estava matando pessoas em Starling. As cenas de luta entre os dois foram legais e mostraram um Oliver movido pela raiva, uma vez que acreditava que o arqueiro matou Sara, porém a medida que o episódio se desenrolava e as motivações do outro arqueiro foram reveladas, ficou claro que não havia sido ele quem matou a Canário, deixando esse plot no ar por mais tempo e os fãs intrigados com esse mistério.

Tivemos também mais destaque para Laurel, que andava um pouco apagada nos últimos tempos, mas que agora deve voltar aos holofotes. A morte da irmã liberou um lado explosivo da garota, que apesar dos esforços de Oliver para mante-la longe da caçada ao novo arqueiro na cidade resolveu fazer as coisas do seu jeito, investigando um dos sobreviventes e descobrindo a ligação entre eles, e consequentemente a motivação do assassino. Ao ficar frente a frente ao arqueiro a emoção falou mais alto, e Laurel só não cometeu seu primeiro assassinato porque Oliver havia descarregado a arma antes. Para Laurel é um momento bastante complicado, ela tem que mais uma vez reviver a morte da irmã, só que dessa vez de verdade, e ainda esconder do pai a morte de Sara, com medo que ele tenha algum ataque ao descobrir, visto que sua saúde está frágil.


Muito provavelmente, a morte de Sara servirá para aproximar Laurel e Oliver. No processo de luto, os dois devem se amparar bastante um no outro e ela estará cada vez mais envolvida na investigação da morte da irmã, mesmo contra a vontade de Oliver. Ao mesmo tempo, no futuro Laurel será a nova Canário, e na construção de sua nova identidade deve contar muito com o Arqueiro, principalmente porque ele será contra no início mas acabará cedendo e ajudando-a depois, o que os deixará ainda mais próximos  e pode não ser muito bom para os fãs Olicity.

Através de flashbacks,vimos mais do passado de Oliver em Hong Kong, o que nos proporcionou um reencontro com um personagem muito querido dos fãs. Como vimos semana passada, Ollie tentou acessar seu e-mail mas foi impedido por um agente da A.R.G.U.S, acontece que tal acesso foi percebido por seu amigo, Tommy Merlyn, que foi a Hong Kong em busca de seu amigo, e quase foi morto por isso. O momento em que Oliver assusta Tommy para que ele não volte a procura-lo reforça a amizade dos dois, o que fez nosso arqueiro ir contra a ordem de uma organização que poderia mata-lo  para salvar o amigo.


Finalmente, vimos Roy entregar a carta de Thea a Oliver. Nosso arqueiro ligou várias vezes para a irmã, seu único refúgio em questões emocionais, e depois de ver que ele não teve nenhum retorno, Roy resolveu contar o que realmente aconteceu, revelando que ela prometeu nunca mais voltar a Starling City, com isso veremos Ollie em busca de sua irmã semana que vem. Por falar em Thea, como vimos na temporada passada, ela está por ai com Malcom Merlyn, e pelo que vimos no final do episódio, ela andou aprendendo algumas coisinhas e deve retornar para Starling uma pessoa completamente diferente, resta ver as implicações que seu retorno trará.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário