Especial

Foto:

[Crítica] Under The Dome - 2x13: Go Now (Season Finale)


A morte chega pra todos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Ainda não tenho certeza do que pensar sobre esse episódio. Senti, no seu decorrer, um misto de excitação com frustração, talvez, em igual medida. A série ainda não foi renovada, não sei se ela merece. Já deveria ter acabado, mas eu preciso saber o que acontece no fim disso tudo, nem que para isso eu tenha que ver mais treze episódios.

Como eu já havia falado, a Pauline meio que não morreu no episódio anterior, mas não escapou desse. Porém, essa sobrevida da personagem não foi de todo desnecessária. Além de servir para que ela se despedisse dos seus queridos - principalmente do Junior -, serviu também para despertar o monstro que estava adormecido dentro do Big Jim e, em minha opinião, esse foi o ponto alto do episódio. Quando ele falou que iria tocar fogo no Joe e na Norrie, quase acreditei que ele conseguiria.

Apesar de não ter conseguido matar nenhuma das mãos/protetores da redoma, o Jim fez algum estrago. E tudo começou pela Rebecca, que atendeu ao pedido da Pauline, e acabou ajudando ela na passagem (eutanásia já, se temos direito a vida digna deveríamos ter direito a uma morte digna). O Jim logo sacou tudo e partiu pra cima da professora/bióloga/cientista/etc. apesar dele dizer que ninguém sentirá falta dela, ouso discordar, estava começando a gostar da personagem, então senti uma dorzinha no coração. Ele também despachou  a Andreia que, no livro era mulher do personagem que era chefe da Linda na primeira temporada. Enfim, Jim ficou doidão.


Não acredito que o personagem irá morrer. Ele levou um tiro, muito bem merecido, disparado pelo Junior. Tudo bem que serviu pra parar ele, mas eu queria que ele tocasse fogo no Joe e na Norrie antes (brincadeirinha!). Enfim, falando em Norie, a mãe dela apareceu depois de se tornar uma coadjuvante sem importância na série. Já deveria ter morrido! Seria mais épico até do que se fosse a Andreia, porque ninguém liga pra Andreia. Mas ela não morreu e conseguiu atravessar a cratera, e provavelmente estará em Nárnia na próxima temporada junto com Aslan e os outros.

Enfim, o restante dos personagens não fizeram nada de muito relevante durante essa finale. O Barbie ficou responsável por ajudar as pessoas na travessia, assim como o Joe, Norrie e o Hunter - pausa pra dizer que o amigo skatista deles apareceu em um dos episódios e sumiu de novo (e não sei porque falei isso). Enfim, a única que ganhou uma ação foi a Julia, que foi perseguida pelo Jim. E, certamente, o Junior que ficou responsável por "detê-lo".

No mais ficam as perguntas? Será que a redoma vai encolher até chegar o ponto de se consumir? O que será que tem em Nárnia? Vai ser muito idiota se tiver outra cidade com outra redoma. Se for assim, que seja com algo que tenha altas tecnologias ou ETs responsáveis por controlar a redoma. Ainda restam os plots inacabados do pai do Barbie, e do que poderá ter acontecido com o ovo. Devo dizer que o Sam também merece morrer. E, pra finalizar, já ia esquecendo, o que será que acontecerá com a Julia e o Jr.? Assim como o Jim, duvido muito que eles morram. Principalmente pelo desenvolvimento que o Jr. veio apresentando ao longo dessa temporada. Enfim, fim da transmissão.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário