Especial

Foto:

[Crítica] Under the Dome - 2x09/10: The Red Door / The Fall



Você nunca me amou

Review:
(Spoilers Abaixo)

Olá pessoas, sim, eu ainda vivo. Não posso começar de outra forma senão me desculpando, reconhecendo que não tenho sido nada responsável com relação a série, não me contento com isso, mas tenho uma desculpa, tenho estado muito atarefado com a faculdade, ela tem ocupado tanto a minha vida que nem Digmon tenho conseguido assistir e olha que são só 20 minutos cada episódio. Enfim, fato é que tenho me surpreendido muito com Under the Dome nesses últimos episódios.

Então, quem leu minha review passada, que não foi uma das melhores, sabe que estava muito decepcionado com a série e desejando muito que o Sam explodisse aquilo tudo e transformasse todo mundo em cinzas agora já estou torcendo por uma renovação, se já estiver renovada desculpem minha falta de informação, mas fato é que a série ganhou uma sobrevida incrível, se renovou completamente e as histórias não foram desconectas, muito pelo contrário, tudo parece fazer o maior sentido agora, pelo menos pra mim.

Por exemplo, a porta que se abriu no armário, me senti meio idiota por não ter percebido o motivo de cara, a mãe do Junior estava certa, matar as "mãos" realmente poderia ser um escape da redoma, e justo quando a Angie morre aparece uma saída, que agora esta terminantemente fechada, o que pode significar que outra "mão" poderá morrer pra que surja outra saída, que seja o Junior, porque não estou pronto pra perder o Espantalho e a Norrie. Por falar nos dois, o Hunter foi uma ótima aquisição pra equipe e proporcionou uma agilidade no núcleo deles que andava um tanto quanto chato nos últimos epis. 


Falando especificamente de The Red Door, tenho que admitir que a ideia de mostrar o mundo fora da redoma foi uma das melhores que eles já tiveram, isso foi um dos motivos pelo qual à série ganhou esse fôlego todo, mas eu gostei ainda mais porque eles inseriram o pai do Barbie, personagem que não existe nos livros, mas que nos faz querer saber mais e mais dele e da relação que ele tem do Barbie, faz inclusive com que nos questionemos sobre quem é realmente o Barbie, como que ele chegou onde chegou. Enfim, já quero mais desses dois, há não posso esquecer, posteriormente é revelado que o Barbie e a Melanie são irmãos, definitivamente a série está cada vez mais tendente a trabalhar com a ideia de que o acaso inexiste, tudo esta conectado, a redoma tem "força" própria.

Agora quero falar do Jim, sério doido não poderia estar mais contente com o personagem do que estou agora, é exatamente esse Jim que eu amo, amo odiar claro, mas nos últimos episódios ele estava perdendo isso. Acho incrível a capacidade do personagem de fazer as merdas mais idiotas e achar que está salvando o mundo, no caso do livro, na série ele quer salvar só a família dele mesmo. Mas o personagem é tão real que não tem como não reconhecê-lo em muitos tipos do dia a dia, principalmente no livro, porque ele é "religioso" e se acha o representante de Deus na terra e todas as merdas que ele faz é porque é a vontade de Deus, enfim. Odeio ele. 

Sobre o retorno dos personagens a redoma, achei muito legal o fato do Lyli não ter conseguido fazer a passagem, o personagem nunca foi muito interessante e ele na série, pelo menos agora, seria muito desnecessário de modo que foi uma boa jogada. Tenho gostado muito do Sam quase o perdoo por ter matado a Angie, ainda mais agora que ela tem voltado em umas aparições pro Junior. Sim, também quero muito entender o que a redoma tem contra a mãe do Junior, digo contra porque parece que a relação entre elas não é muito de amor, a personagem parece "inofensiva" não consigo visualizar o motivo da redoma querer afetá-la, se foi por conta da morte da Melanie, Sam e Lyle também deveriam ser mais afetados, afinal de contas eles também estavam lá.

Obs:
  • O que será que vai acontecer com o ovo agora que o Jim o desovou? Ainda não vi o 2x11 :(
  • Será se a Melanie vai continuar viva quando e si a redoma sumir? Parece que as duas estão conectadas.
  • Seria o Hunter confiável?
  • Qual o próximo passo do Jim? Que ele salve o mundo, ou o destrua pensando, afinal de contas, se ele errar vai ser tentando acertar.
  • Vou tentar por a série em dias, minhas provas estão terminando e teria umas duas semanas relativamente tranquilas. 
  • Valeu pela compreensão, ou não. fui.

my precious

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário