Especial

Foto:

[Crítica] Teen Wolf - 4x10: Monstrous


Alguém mais está com uma sensação de deja vu?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Que Teen Wolf está sempre me surpreendendo, isso é fato. Porém, até mesmo essa série tem suas semanas difíceis - e essa foi uma delas. Depois do episódio sensacional da semana passada, esperava muito mais por este. Com a identidade do Benefector revelada, esperava que a ameaça chegasse a um outro nível esta semana. Porém, o desenvolvimento do enredo esta semana deixou a desejar, e aponta para direções que eu não tenho certeza de que serão as melhores para o futuro da série. Gente, soltem as pedras que eu já irei explicar tudo direitinho. Não estou dizendo que o episódio foi uma desgraça, mas alguns pontos negativas chamaram a minha atenção, e eu quero expô-los.

Primeiro de tudo que eu achei genial a Meredith estar por trás de toda essa bagaça, mas, esta semana, descobrimos que não é ela, na verdade (WHAT?). Ela meio que roubou a ideia da mente do Peter, quando ele estava em coma depois do incêndio. Esse foi o primeiro alerta vermelho do episódio. É sério que tudo nesta série sempre volta para o maldito Peter? Espero ansiosamente pelo momento em que ele morrerá de verdade. O cara já aprontou todas, se redimiu, e agora volta a assumir o papel de vilão da temporada. Até mesmo quando ele não sabe, ele é o responsável. Eu esperava ver uma Meredith diferente e fodona daqui para frente, então vê-la voltando ao normal no final do episódio foi broxante.

E, por falar no Peter, também não acredito que ele irá sobreviver para fazer mais maldades no próximo ano. O enredo está focando bastante nele nessa reta final, o que provavelmente terminará com um confronto entre alfas: Peter vs. Scott. Está na hora de colocar um fim nessa palhaçada, e pela primeira vez, eu estarei torcendo 100% para o Mascott. E, por falar nele, vamos logo para o segundo ponto negativo do episódio: a transformação do Mascott. Vocês viram que ele ficou bem mais monstruoso do que o normal quando estava atacando o cara lá? Acredito que o roteiro irá explorar esse lance de "perda de humanidade", "não mate, você é um monstro, mas não precisa agir como tal". Isso é negativo porque, além de ser extremamente clichê, é chato demais.

Há um milhão de assassinos cercando os seres sobrenaturais, e os roteiristas acham que este é o momento de controlar os instintos assassinos da galera? Tem mais é que partir para o vale-tudo, com direito a um grande massacre. Queria que o roteiro explorasse justamente o caminho contrário, mostrando que o ser humano é muito mais cruel do que qualquer lobisomem. Convenhamos, são humanos normais que estão matando adolescentes sem nenhum pingo de dó. Os sobrenaturais deveriam estar respondendo a altura, e não se contendo para não "perder a humanidade". Incrível que toda a série que mexe com o assunto tenta desenvolver essa trama, mas sempre falha miseravelmente. É uma série sobrenatural. Mortes acontecem, então é melhor aceitar. Vamos ver como isso vai se desenvolver até a Season Finale, torço para que seja da melhor maneira possível.

Como de costume, tento que destacar a cena inicial do episódio, que abriu com mais uma sequência digna de filme de terror. A cena em questão - que aconteceu na chuva torrencial - foi muito bem filmada e editada. As partes em câmera lenta foram belíssimas, e eu fiquei contente de ver a Kira aparecendo para salvar o dia. Tinha quase certeza de que teríamos uma nova cena de morte inicial aleatória. Interessante também é o fato dos sobrenaturais finalmente se unirem para lidar com o mal que os assola. Estava na hora, não é, gente? Só não achei muito crível ninguém morrer com todos aqueles tiros quando os caras da SWAT-assassina invadiu o local. Como o próprio Mascott disse, nem todos sobrevivem, e seria melhor se um ou dois deles aparecessem mortos.

Aliás, quando os sobrenaturais finalmente decidiram agir, a piscina de mortos lista de alvos foi desativada. Será que este foi mesmo o final da caçada? Provavelmente sim, embora não ficaria surpresa se houvesse algum tipo de reviravolta em torno disso. A questão agora é: O Peter vai ascender como o vilão principal? Porque o desfecho do episódio foi bastante enigmático, e eu estou morrendo para saber qual plano diabólico ele tem em mente. E o pior de tudo é que eu estou ainda mais curioso depois de ter assistido ao vídeo promocional do próximo episódio. Parece que o jogo que conhecemos irá mudar rápido, e a minha querida Kate finalmente terá o destaque que merece. Vamos ver se essa safada consegue sobreviver mais uma semana. Hashtag Stay Strong? #StaySrong
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Você consegui expressar todas as minhas agonias e pensamentos em um texto completamente maravilhoso... Obrigado <3

    ResponderExcluir
  2. Pessoalmente, não tenho nada que reclamar dessa reta final! Eu sempre gostei do Peter pelo seu sarcasmo e ironia, e passei a gostar ainda mais dele depois da terceira temporada (me lembra muito um anti-herói, como Klaus). Enfim... ele sempre é bem vindo nessa série, na minha opinião!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei bem criativo e inteligente, a ideia de que a vingança foi tirada da mente do PETER pela MEREDITH, enquanto estava em coma! Discordo em muitos pontos de sua critica!

    ResponderExcluir