Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 5x12: Taking This One To The Grave (Summer Finale)


Tem um olho nas minhas lágrimas.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Gente, juro pra vocês que estou sem forças para fazer essa review depois da morte da Moninha. Porque ela, Marlene? Ok, não era novidade e 99% dos fãs já sabiam que ela seria a assassinada, mas gente, eu ainda tinha esperanças de que ela escapasse. Todos sabemos que Mona era uma personagem super querida pelo público, sua morte foi uma tentativa de comoção, mas passou bem longe disso. A revolta foi maior. Muito maior. #RIPMona.

De todos os personagens de PLL, Mona é a maior vítima. Ela só fez tudo o que fez contra as Liars por causa do bullying que sofreu durante anos por Ali. Prova disso foram as cenas dela com a mãe e até mesmo com as meninas. Como Mona disse, Ali jogou tantas vezes na cara dela que ela era uma loser que ela acabou acreditando nisso. E com uma lista extensa de personagens para serem descartados - Toby, Noel, Jenna... -, ela ter sido a escolhida foi decepcionante. E não foi nem um pouco surpreendente, pois como eu disse, todo mundo já desconfiava. Morte chocante e inesperada foi a da Marissa em The O.C., por exemplo.

Ainda falando sobre o assassinato, aposto que Ali era CeCe ou a gêmea da Ali. Ela não era por conta do cabelo, esse era menor. Mas assassina ou não, Ali não deixa de ser uma sociopata. Gente, que menina cretina! Sorrindo maléfica, formando um novo Team com meninas com características das Liars... Estou com a cara na poeira. Mona teve inúmeros motivos para fazer tudo o que fez - mesmo que com as pessoas erradas -, mas o que Alison sofreu na vida? Aparentemente, nada. Ela faz isso simplesmente por diversão. E serve até como uma alerta: olhe em volta e veja quantas pessoas você não conhece assim. Qualquer pessoa pode ser sociopata. Eu, você, nosso vizinho... Ok, isso foi macabro mas não deixa de ser verdade, não é?


Mas as coisas podem tomar um rumo totalmente novo, não? Também não descarto a possibilidade de Ali estar criando um exército pra destruir -A, caso ela não seja o stalker. Pouco provável, em vista de suas ações nesse episódio - principalmente o sorriso na cena com Emily -, mas eu realmente não descarto a possibilidade.

Só penso no pobre Mike, imagina como ele vai se sentir ao descobrir que a namorada foi morta? Como ele tem características explosivas - esse problema tem um nome, mas eu esqueci -, não me espantarei se ele jogar a culpa pra Aria e/ou voltar a ser aquele menino rebelde. E a Hanna chorando gente? O forninho caiu e eu acho que não vou conseguir reerguê-lo novamente tão cedo. Mas se serve de consolo, a Janel disse no Twitter que a Mona pode voltar para flashbacks. Não é a mesma coisa, mas é melhor do que nada, né? Né! Ah, e vale lembrar que a mãe da Mona já sabe que a filha se sente ameaçada pela Ali, então é muito provável que ela caía em cima dessa quenga. Acho digno!

A morte de Monão roubou toda a cena do episódio, mas também temos que comentar sobre Spencer. Muitos achavam que ela seria a vítima, já que começo do episódio, ela não estava na cena do crime com as meninas. Sinceramente gente, se a Marlene não tem coragem de matar o Toby que não faz NADA na série, vocês acham que ela eliminaria a Spencer ou outra Liar? Óbvio que não! Spencer só vai sair da série quando a Troian jogar as cartas na mesa e pedir demissão. 


Mas ela vai ganhar um plot para segunda parte da temporada: depois do Radley na 3ª temporada, agora chegou a vez dela ver o sol nascer quadrado. Esse foi o motivo da liar não está no meio da muvuca, ela foi presa pelo assassinato de Bethany. Nem vou me estender muito nesse assunto, porque além de ainda estar chocado pela Moninha, não tô muito animado para essa prisão. Certeza que a Spencer sai da cadeia no episódio de retorno ou no mais tardar, três episódios depois. Mas não podemos negar que a ficha dela só tá ficando mais suja. Desse jeito, vai ser difícil ela conseguir uma boa facul.

E falando em Bethany, descobrimos que Jessica DiLaurentis tinha um caso com o pai da menina, por isso a aproximação das duas. Ali, rapariga do jeito que é, atraiu a garota para a emboscada e a deixou morrer, segundo a teoria de Monão. Eu particularmente não tive chance de ler todos os livros, só fui mesmo até Perversas (o quinto), mas pelos spoilers que li deles as coisas tão indo praticamente iguais, com algumas e sutis modificações. E foi isso que a FatAl Finale nos reservou.

As promessas para o retorno em Janeiro são: Spencer presa e Ali vindo com tudo pra cima das meninas, com seu exército. Afinal, lembram que a Mona disse que quando ela fosse eliminada seria a vez das meninas? Apenas animado para essa guerra, vai ser tiro, porrada e bomba. Só espero que todos nós saiamos vivos disso tudo, afinal, Moninha tomou o lugar de Jesus no presépio dos Fields, então estamos sem a proteção divina. Ah, mas antes do Natal, teremos um especial de Halloween, que vai ao ar dia 21/10, onde o elenco fará uma retrospectiva da série. Ainda não é confirmada essa review, vai depender se o especial tiver algo importante e se a ComicSubs legendá-lo:



- Sofri com a cara que a Aria e a Em fizeram para a conversa nerd de Caleb e Moninha sobre o programa de hacker.

- O forninho caiu com Ezria, shippo mais que a vida.

- Bianca Lawson que faz a Maya, estará no especial de Halloween. Seria uma prova de que Maya não morreu e em breve, dará as caras?

- Mais sobre o episódio de Natal: Marlene o descreveu como ''terror com épico romance'' - aham; Terá um Baile do Gelo e um flashback com Jessica, podendo ser ou não Ali criança; Alguns dos namorados das Liars vai aparecer usando uma cueca de papai noel; e CeCe estará no episódio. Créditos ao Pretty Little Liars Brasil e PLLWikia.

- Mona is Immortal, my Darlings.
Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. "Spoilers abaixo" e colocam um "#RIPMONA" antes. Que maravilha, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é meio burrice da sua parte ler uma review do episódio sem tê-lo assistido né

      Excluir
    2. Fernanda tirou as palavras da minha boca ;)

      Excluir
  2. Então gente, muito boa a crítica, mas achei desnecessário colocaram spoilers de outras séries. Se a review é de PLL, esperava spoilers DE PLL. Estou vendo a 2º temporada de Teen Wolf, e nem vou ter a chance de sentir o gosto da morte da Allison =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, socorrooo. Desculpa ter te dado um spoiler desse. Atualizei a review e eliminei a parte dela e de Under The Dome. Não passou pela minha cabeça que elas são mais atuais e muita gente ainda tá ''atrasada'' em ambas. De verdade, desculpa, mas desiste de TW, tá? a série só melhora a cada season ;)

      Excluir
    2. Esqueci de me identificar mas meu nome é Pedro haha. E sem problemas Rafael, acontece! ! E só iniciei TW esse ano por causa do ótimo feedback da terceira temporada ^^ ainda não sei o episódio que tal morte acontece, até lá esqueço e me surpreendo :)

      Excluir
  3. Meu Deus, até que enfim um episódio decente e que nos deixou com um gostinho de quero mais. Já tinha lido um spoiler sobre a morte da Mona no Facebook(me esqueci que NÃO POSSO entrar em redes sociais quando tiver algum mistério em alguma série), então já comecei o episódio sem ânimo, mas ainda assim me surpreendi.
    Sério, pela primeira vez em muito tempo, PLL me prendeu do começo ao final do episódio. Sim, a morte não foi nada surpreendente, mas temos que ressaltar que foi bem emocionante (Como você citou na review, a Hanna chorando destruiu nossos sentimentos).
    Sobre a pessoa que matou Mona: Acredito que seja alguma irmã ou amiga não revelada de Alison (não precisa ser necessariamente uma gêmea), que agora quer tomar o lugar dela. E uma coisa que eu estranhei muito no episódio: Quando Holbrook(o policial) pergunta à Alison se ela sabe tocar piano, a mesma diz que "Não, sabia quando criança mas depois perdi o gosto.". Mas em um episódio da série(não me recordo qual, acho que foi da 4ª temporada), há uma cena de Alison tocando piano. Nessa mesma cena, a mãe de Alison briga com ela por ter se trocado com CeCe no Radley (não sei se você se lembra). Eu realmente achei isso muito estranho, e até suspeito que em uma dessas duas cenas, uma das Alison's era/é falsa.
    E falando em Alison, sério, que raiva dessa menina. Fiquei torcendo pra ela levar umas bofetadas de uma das liars por ter supostamente matado a Mona, mas não aconteceu. Deu vontade de entrar na série e fazer isso eu mesmo.
    Agora só resta esperar Janeiro chegar e ver a continuação deste novo rumo que tomaram.

    P.S¹: Achei bem interessante aquelas cenas finais com a loira assassina. Ainda não entendi se ela é -A, ou outra personagem distinta, mas enfim, acho que todos nós sabemos, pelo histórico de PLL, que não é Alison, já que ficaria muito óbvio se fosse.

    P.S²: Rezando para os roteiristas criarem um bom plot para minha liar preferida. Spencer precisa de algum enredo mais interessante nessa temporada.

    ResponderExcluir
  4. Ei , adorei , foi a minha primeira vez que eu li e espero ler mais vezes. Só uma dica , coloca uma cor mais clara no fundo e as letras mais escuras , é que desse jeito cansa a vista ( pelo menos a minha cansou muito ) não me leve a mal ok ?

    ResponderExcluir