Especial

Foto:

[Crítica] Under The Dome - 2x02: Infestation


Cadê proteção agora?

Review:
(Spoilers Abaixo)

O que eu temia está acontecendo! Depois de uma Season Premiere explosiva, marcante, assassina e chocante, a série parece querer voltar para o seu lugar de conforto. Não me interpretem mal, eu não quero uma morte de um personagem principal por semana, mas os eventos marcantes do primeiro episódio poderiam facilmente serem distribuídos ao longo da temporada, porque duas mortes de personagens principais - sendo a primeira delas totalmente gratuita - logo no início é um desperdício de desenvolvimento. Até porque, agora sabemos que nada poderá acontecer com os outros tão cedo.

Eu espero muito que não, mas tenho uma sensação que essa segunda temporada vai ser arrastada. Esse assassinato da Angie provavelmente vai render bastante, e eu espero muito que não fique decepcionado com as revelações. Em um primeiro momento, o roteiro já deu bola fora ao jogar o peso do crime na consciência do Junior. Eu não acredito que ele seja o assassino, então todo esse clima de "fui eu e nem sei?" é extremamente chato e desnecessário. A menos que ele realmente seja o assassino, é claro. Aí eu ficaria justamente chocado, e teria que reconhecer os méritos do roteiro. Mas é bem provável que esse plot seja apenas uma enrolação para sustentar a trama por mais alguns episódios sem avançar realmente na história.

Já falei e tenho dito, a série não tem uma quantidade enorme de personagens carismáticos. De fato, podemos contar nos dedos de apenas uma mão e ainda sobrariam muitos dedos. Então continuo defendendo minha opinião de que a morte da Angie foi um tiro no pé. Ela sequer foi enterrada, e já sinto a falta dela sob a redoma. E tenho certeza que sua falta se tornará muito mais perceptível no decorrer deste segundo ano. Sem contar todo o mistério em torno de "quem matou a garota". E, obviamente, o que estava dentro do armário. Esse é outro mistério que não mantenho altas expectativas, porque não quero ser decepcionado novamente.

Não comentei sobre os novos personagens que foram introduzidos na história na crítica anterior, então acho digno falar sobre cada um deles nesta segunda semana. Acredito que os três tenham sido bem introduzidos, e menos carismática mesmo é a professora. Não gostei da personagem, em especial nesse segundo episódio. Se os roteiristas fizerem o Barbie se separar da Julia para ficar com ela então, nossa, acho que abandono essa série de vez. Por enquanto só ficou mais evidente um envolvimento amoroso entre a Julia e o tio do Junior. Até que o personagem não é ruim, porém, fica atrás da menina misteriosa. Vamos fingir que é um mistério, né! Até porque, eu não consigo entender porque nenhum dos personagem conseguiu fazer uma conexão ainda - em especial a Julia, que tinha acabado de jogar o ovo no lago. Já quero ver um pouco mais da personagem - e vamos torcer para que ela não leve uma machadada até o final da temporada.

Achei que a morte da Angie iria abalar um pouco mais as estruturas da cidade. Quero dizer, eles estão presos sob a redoma com um assassino a sangue frio. Será que ninguém achou isso digno de pensamentos? Eu ficaria desesperado. A reação do irmão da Angie foi a mais crível, já que esperava bem mais da reação do Junior. Ele até teve algumas cenas, mas, pelo amor de Deus, o ator é muito limitado. Se sua cena ao lado do corpo da Angie teve alguma emoção, foi por causa da melhor interpretação do braço morto da garota do que a dele. Autch! Essa foi cruel. Não é para tanto, mas o ator certamente deixa a desejar, e está óbvio que ele não consegue carregar cenas mais pesadas nas costas.

O episódio ainda mostrou uma movimentação de fundo, sobre as lagartas nas plantações. Foi tudo muito chato. Não tão chato quanto o Big Jim se fazendo de grande herói, mas ainda assim foi muito aleatório e tapa-buraco. Lembro da primeira temporada que o fogo foi um dos protagonistas de um dos episódios, sendo uma ameaça para todos sob a redoma. Porém, aqui, ele é o grande herói. Eta, povo! Vamos queimar essa plantação toda, e não nos preocuparmos com o fato da fumaça não poder sair. Enfim, vamos ver no que vai dar essa nova temporada, certo? Só fico triste porque a série tinha muito potencial, mas já apresentou uma queda brutal de qualidade de um episódio para o outro.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário