Especial

Foto:

[Crítica] Truque de Mestre


Direção: Louis Leterrier
Ano: 2013
País: EUA | França
Duração: 115 minutos
Título original: Now You See Me

Crítica:

Quanto mais você olhar, menos você vai ver.

Quem não gosta de um bom truque? Shows de ilusionismo sempre atraíram a atenção dos curiosos. Há uma fascinação em ser enganado por algo que está bem diante dos nossos olhos. É comum ver nas praças das grandes cidades exibicionistas mostrando os seus números fantásticos, que, mesmo com uma plateia ao seu redor, consegue desviar a atenção de todos. Sem panos, sem truques de câmera. A mágica simplesmente acontece diante dos nossos olhos. Então quão brilhante poderia ser um filme sobre ilusionistas roubando bancos? Basta assistir Truque de Mestre para saber a resposta.

A história desse filme gira em torno de um grupo de "mágicos", que se reúnem para realizar o número mais grandioso já visto: eles pretendem roubar bancos, estando diante de milhares de pessoas. Após terem surpreendido a todos com algo que parecia impossível de acontecer, um agente do FBI sai em sua caça do grupo. Mas como ele pode provar que foram eles se nenhum deles saiu dos olhos atentos do público? Para isso, o agente precisará da ajuda de Thaddeus Bradley, um homem que ganha a vida desmascarando truques. Juntos, eles terão que descobrir não só os métodos, mas também os futuros planos do grupo, que ainda não apresentou sua apresentação final...

UAU! É a primeira coisa que eu pude dizer depois de assistir a este filme. Nunca uma tagline teve tanto a ver com a trama em si. "Quanto mais você olhar, menos vai ver". Funciona não só para os espectadores como também para os personagens dentro da história. O que podemos esperar de um filme onde os protagonistas são alguns dos maiores ilusionistas do mundo? Uma trama repleta de reviravoltas, onde nunca saberemos o que acontecerá a seguir. E, além de todo o show diante dos nossos olhos, lidamos com um roteiro engenhoso, que fará nossos brilhos brilharem como se estivesse vendo um espetáculo.

Gostei bastante da forma que o enredo apresentou os seus personagens principais. Cada um teve o seu momento de brilhar, desenvolvendo seus personagens na mesma medida que as suas habilidades. Essa é uma opção inteligente em uma trama com um grande número de personagens, porque ajuda a passar uma impressão única de cada um deles. A apresentação que eu mais gostei - e provavelmente a mais elaborada delas - é a protagonizada pela maravilhosa Isla Fisher. O número com as pirahas tem a dose certa de suspense, para deixar qualquer um tenso na cadeira. Fiquei curioso para saber os truques por trás daquela apresentação, e me perguntei se existe algo parecido com isso na vida real.

Obviamente, há alguns pontos negativos. O filme tem alguns furos novo roteiro - que foram duramente criticados em outros sites. Particularmente, não estou alegando que o filme é perfeito, mas a proposta dele é muito legal, assim como suas reviravoltas. Algumas podem até criar buracos, mas são todas muito bem eficientes - e contribuem para tornar a história dinâmica. Também concordo que os motivos por trás de todo o espetáculo foram um pouco fracos. Estava esperando algo bem mais grandioso, mas também não foi uma enorme decepção. Tudo foi muito bem orquestrado, e fiquei bem amarrado no final.

Enfim, aposto que a grande maioria vai se divertir bastante tentando desvendar as reviravoltas do roteiro antes delas acontecerem. Até consegui descobrir algumas, mas os motivos mesmo, aposto que ninguém conseguirá. E caso você tenha o talento do ilusionismo, está na hora de montar o seu próprio grupo e começar o seu próprio show. Mas, se a intenção é ganhar dinheiro sem esforços e sem sair de casa, há ainda uma opção mais segura: "http://www.casinoonline.pt/". Quem sabe vocês não tiram a sorte grande? Depois de tudo isso eu ainda preciso recomendar o filme? Ficou bastante óbvio que, se vocês gostaram da história, devem dar uma conferida. Agora pararei por aqui porque estou já estou jogando online.

PS. Já quero começar um curso de ilusionismo. Sigam-me os bons!


Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário