Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 5x07: The Silence of E. Lamb


Começou a enrolAção.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Eu não estava nenhum pouco animado para esse episódio. Não que eu achasse que ele seria ruim, mas sim porque a promo não me instigou nenhum pouco. E quando isso acontece em PLL - já que quase sempre as chamadas tentam nos enrolar -, já podemos sentir um cheiro de bomba no ar. E sim, The Silence of E. Lamb foi mais um episódio morno desse quinto ano das nossas mentirosas. Porém, o 5x04 ainda continua como principal episódio zzZzzZzz da temporada.

Na review passada, eu despejei toda a raiva que eu sinto da Spencer, mas reconheço que ela vem se esforçando para tentar resolver algo. Ok, ela não conseguiu muita coisa ainda, mas é interessante ver que o que eu mais detesto nela - aka, o egoísmo - vem desaparecendo com o tempo. Agora não tem isso de ''ai, é minha família/é minha irmã'', ela quer respostas e se a separação dos seus pais for o único modo pra isso, ela tá pouco se importando. Tá mais que certa, afinal, esse plot tá chatinho, toda a família Hastings - tirando a Melissinha - é chatinha. Quem shippou a parceria de Spezra? BFFs forever.


Ah, e não cair nas chantagens da Ali também faz Spencer ganhar pontos comigo. Ultimamente, ela e Hanna são as únicas que estão conseguindo isso, já que Emily está mais tapada do que nunca e até quando se esforça, acaba caindo numa chantagem nova, como esse jantar. Pelo amor de Deus, foi o cúmulo ela querer dar uma lição de moral na Hanna, que NÃO, não está chata como muitos estão dizendo. Ela está mais que certa em despejar sarcasmo pra Alison, afinal, ela sempre fez isso com todos e já quer separar Haleb, que mal voltou. Sem dúvidas, Hanna divou em todas suas cenas essa semana.

Mas ainda falando da garota, será que teremos uma futura liar alcoólica? Afinal, Hannette vem bebendo mais e mais a cada semana, e agora na companhia de Calebinho, que continua com o bordão ''Ravenswood me mudou''. Casal alcoólico vai ser novidade em seriados teens, #MarleneCriandoTendências. E falando nele, me julguem, mas A-D-O-R-E-I a cena Calison, quero mais SIMMM! Será que Ali vai dar uns pegas nele? Caleb parece não querer, mas quem resiste a Sasha Pietersen - que tava gata demais na cena do jantar -, migos? Mesmo sendo quase impossível rolar algo entre Calison, seria legal ver triângulo entre duas Liars, ainda mais sendo Hanna e Ali, que estão bancando as rivais.

E é melhor Hanna cuidar de parar logo, porque ela já começou a revelar os podres dela e das meninas. Vai que daqui a pouco, ela revela que deu uns pega no little Mike?! Simmmm, eu shippo e queria que acontecesse. Mike já tá grandinho e podia fazer algo decente na série, em vez de ser avulso e só servir para bancar o irmão mais novo e rebelde da Aria. E eu sei que vou juntar uma coisa nada a ver com a outra, mas é porque quero economizar parágrafo: o que deu na Emily? Ela quase pare um filho - quem leu o livro, rsss - com o retorno da Alison, aí agora fica com ''eu te amo'' pra Paige? Pelo amor, eu não mereço isso de novo.


Por fim, mas não menos importante, cadê aquela Aria que ganhou o título de melhor mentirosa entre as quatro? Porque a cada cena, ela mostrava mais que estava com segundas intenções e com medo de ser descoberta. Sinceramente, isso foi forçado, não havia motivo pra sentir tanto medo assim. A única cena que achei boa nesse plot foi quando ela quase foi amassada pela Rhonda, eu ri horrores. Agora, analisando os desenhos que ela achou, esse abaixo não é bem suspeito?


Está mais do que na cara que essa é a Alison ou a Courtney, além dessa sombra preta atrás que me lembrou do capuz de -A. Também vale lembrar aqueles dois desenhos da Sra. DiLaurentis, que pra mim têm cheiro de ''estou com raiva da minha mãe porque ela não me deixou tomar o lugar da minha irmã gêmea que é linda, vadia e tem a cidade aos pés dela''. E o tal ''silêncio'' do Eddie no título do episódio? Será que ele morreu? Será que ele fez cosplay de Jason e foi curtir a vida? Isso só saberemos mais a frente.



Garçom, aqui nessa mesa de bar:

- O que foi a Hanna se engasgando com vodka? KKKKKKK, amo demais essa menina.

- Haleb voltou!! E quem não previa isso!!! Aêêêê. Pronto, chega.

- Melissa, para que todo mundo sabe que você não é tão familiar assim.

- Já quero Rhonda como personagem regular.

- Boatos que Tobinha continua no -A Team. Acho digno!
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Fiquei esperando a Hanna bancar a revoltada e armar um barraco no meio do jantar, mas isso não aconteceu. Tudo bem, deixa pra próxima.
    Eu adorei a Hanna nesse episódio, mas minha perspectiva em relação a ela caiu totalmente quando ela começou a conversar com a Sidney. Meu Deus, ela ia contar tudo sobre a morte da Shana em NY pra essa menina esquisita - que, a propósito, mal entrou na série e já é amiga da Jenna. Alguém pode me explicar por que TODA nadadora nova da Rosewood High é relacionada a Jenna? Primeiro a Shana, agora a Sidney. Que fetiche estranho, esse da Jenna, hein.
    E Spencer, já comentei aqui que ela está sendo mal explorada nessa temporada, mas nesse episódio ela até que estava ótima, investigando a Melissa, e tal. Aliás, eu acho que a Melissa vai ter o mesmo destino da do livro: Todo mundo vai suspeitar dela, mas no final ela nem era assim tão culpada, nem relacionada a -A.

    ResponderExcluir