Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 5x06: Run, Ali, Run


-A, você merece o Oscar!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Esse episódio lacrou! Não tinha como começar essa review sem definir Run, Ali, Run com essa frase. De fato, Pretty Little Liars está conseguindo se reerguer e voltar a ser aquela série que nos faz vibrar para o próximo episódio. Se essa temporada se manter assim até o final - me deixem sonhar, é de graça! -, os episódios parados antes do 100º serão mais do que perdoados.

Começando pela Queen dessa série, Big -A (pensaram que seria a Ali? Sabem de nada, inocentes) está mais vingativa do que nunca e fez questão de dizer pra bitch DiLaurentis que foi ela quem matou a Jessica. Cagona que só ela, Ali tratou de fugir, mas -A foi lá e sambou novamente, deixando claro que se ela sair de Rosewood, ela morre. GENTE, COMO NÃO AMAR ESSA PESSOA? Brink porque não sou psicopata, mas -A está sambando no grupo flopado da Lindsay Lohan Mona, sambando nas Liars... Daqui a pouco, esse ser é confirmado na Beija-Flor, Imperatriz, Salgueiro ou qualquer outra escola de samba do Brasil, espiem.

Como as Liars estão nesse vai e vem de aminimigas, vou usar aquele mesmo método de sempre: um parágrafo pra cada, começando pela Hannete. Eu pensava que a loira ia revelar tudo para as amigas sobre a fuga da Ali, mas não é que ela iria ajudá-la só pra ver a aminimiga longe de Rosewood? Eu não julgo a Hanna, até porque a Alison não é a melhor amiga do mundo, mas eu fiquei meio assim. Sei lá, não esperava isso da Hanna. E falando nela, não falem que o plot de cleptomaníaca ia ser esquecido num estalar de dedos? Era só o Caleb voltar, minha gente.

Já Emily, sem sombra de dúvidas, é uma das que mais está sofrendo nessa temporada. Apesar do drama da Aria ter matado a Shaninha, é a morena que está entre a cruz e a espada: por mais que ela ame a Ali, ela sabe que a garota não é flor que se cheire e está escondendo algo. Todas elas são muito passionais, então pedir a Em que se coloque sempre contra a Ali é pedir demais. Acho até que ela já fez isso mais vezes do que eu esperava. E o que foi ela arriscando a vida pela Ali? Achei amor. Podem perceber, ela é a única que tá preocupada com a Ali; as outras querem saber de não se prejudicar haha.


Indo pelo mesmo caminho que a Mona, está Spencer pra mim. Desculpa gente, mas a cada semana, eu detesto mais essa garota. Quem ela acha que é pra julgar a Aria, dizendo que a volta dela com o Ezra é um erro? Por favor, ela esqueceu que o Toby também faz várias coisas com as meninas na season 3? E até ela mesmo: lembram que ela sequestrou o Malcoln pra cair nas graças da Mona? Sem contar o fato de que ela sempre quer salvar a Melissa, por mais que as provas contra a irmã sejam fortes. A Troian já deixou claro que não quer morrer fazendo a série, então se quiserem matar a Spencer, ela já vai tarde.

Por fim, apesar de amar/adorar/querer pra mim a Aria, essa semana ela não fez muita coisa. Continuou no drama do assassinato de Shana e no projeto de retorno com o Erza. O mais importante que ela fez foi ter descoberto aquele desenho retratando a Jessica da tal Bethany Young. GENTE, tá mais do que na cara que essa garota é a gêmea da Ali, por favor. A história bate demais com o livro: uma irmã presa no sanatório pela própria mãe. Se fosse vocês, vocês não a odiariam também? Desculpa mãe, mas eu odiaria a senhora simmm.

Então, vamos focar nessa teoria porque amo ela e todas as vezes que eu conseguir provar que pode rolar, eu vou fazer. Quem já leu o livro ou spoilers do mesmo, sabe que a Alison sabe (ficou estranho, eu sei) que tem uma irmã gêmea que quer ser ela. Mas e se na série, isso for abordado de outra forma e a garota não saber que tem uma irmã? Isso explicaria o sobrenome diferente de DiLaurentis, para o caso nunca vir à tona. 

Lembram que a Marlene disse que Mona não seria -A? Realmente ela não foi, ela foi uma das integrantes do -A Team. Ser integrante é diferente de ser a própria -A. Vocês entenderam onde que quis chegar? A Marlene joga essas coisas de duplo sentido, então a declaração de ''a história das gêmeas no livro não será usada na série'' pode muito bem cair nesse quesito. Não será usada a do livro, mas sim uma com mudanças. Faz sentido pra vocês? Pra mim faz e muito. E sobre o buquê de flores para os pais da Bethany, eles podem muito bem ser adotivos. São inúmeras possibilidades de resolução pra esse caso.



More secrets:

- Caleb já tá enchendo com isso de ''Ravenswood me mudou'', mas sem revelar porque. Já quero Hanna gritando ''foi cancelada amigo, supera!".

- A separação dos Hastings está do mesmo jeito. Definitivamente, tirando Melissinha demônia - SEMANA QUE VEM TEM ELA -, não gosto de ninguém dessa família.

- Aquele rato no armário da Paige foi engra. Sentir mais medo/nojo do grito dela do que do bicho.

- Cadê Jenna? Cadê Toby? MENTIRA! Sumam com o Toby, ele não precisa aparecer.

- Até semana que vem!
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Ah, eu acho que a Spencer só não esteja sendo muito explorada nessa temporada, mas não estou odiando ela. E pra falar a verdade, eu acho que ela é a única sensata naquele grupo. Tipo, o Ezra só faltou esfregar na nossa cara que era "-A", e no final vem com esse negócio de que "só queria escrever um livro"? Eu sei que o que ele diz é verdade, mas por favor, até hoje eu ainda acho isso uma baboseira de quem não tinha mais o que inventar. Quem passa anos colocando câmeras na casa da namorada só pra ter informações para um livro?! Isso é doentio. E outra, ele já tinha informações o suficiente para o tal livro fazer sucesso no mundo inteiro. Ainda queria mais? Não acho que a justificativa do Toby foi lá essas coisas, mas pelo menos foi melhor que "quero inspiração para um livro".
    Bem, quanto ao resto do episódio, foi legal, mas não a ponto de eu achar assim tão bombástico. Gostei da cena de -A tentando matar Alison, mas enfim... Não me agradou muito. Só mais do mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, já tentei mas sempre chega um ponto onde eu não suporto a Spencer - e olha que eu elogiei muito ela em um episódio dessa. Isso do Erza foi muito mal explicado mesmo, mas acho que vamos ter que se contentar com essa, as respostas da Marlene quase sempre são porcas né hauahau

      Excluir