Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x18: Resident Evil


Damon e Tefinho 1 x 0 Elena. E agora, doppelguenga?

Review:
(Spoilers abaixo)

Depois de três longas semanas, The Vampire Diaries enfim, está de volta! Longas semanas porque eu estava muito ansioso para esse episódio, afinal, ele traria cenas Stelena, mais sobre a mitologia das doppelgangers estarem destinadas e o fator mais importante: Paul Wesley na direção do episódio. Quando um ator de uma série se aventura nesse cargo, é sempre aquela ansiedade pelo fandom de que tudo saia às mil maravilhas. E posso dizer com todas as letras que o Paul arrasou e o episódio foi excelente.

Resident Evil já começou do jeito que a gente gosta: Elena e Stefan tendo a mesma visão. Preocupadas, Eleninha e Carol foram até a mansão dos Salvatores e lá, as visões só ganharam mais força, até uma em que Stelena estavam casados a doppelguenga viu um endereço. Damon e Enzo foram até lá e Markos já chegou rasgando o véu da viúva e jogando as cartas na mesa, ao revelar que a história da ligação das cópias é, em parte, falsa. Elas são destinadas a ficarem juntas, sim, mas isso acontece por causa de um feitiço lançado por Markos porque ele precisa do sangue das cópias para algo que ainda não sabemos o que é.

Ou seja, não é necessariamente obrigado elas ficarem juntas, mas o universo sempre vai tentar fazer com que isso aconteça. E, mesmo eu tendo amado todas aquelas cenas (principalmente a das crianças correndo. Imaginem aquilo acontecendo de verdade?), tenho que assumir que essa história já está ficando chata. Há três semanas, a série foca em Stelena x Delena, parece que já foram suficientes todas as cenas envolvendo isso nas quatro temporadas anteriores. Até o plot dos doppelgangers está parecendo um cubo mágico, onde uma peça é mexida e tudo desmorona.


Outra coisa que vem acontecendo é que a raiva que eu tinha pelo Enzo desapareceu de vez, e isso não é bom, pois conhecemos o destino dos personagens secundários de TVD: eles nos conquistam e depois são mortos. Mas não adianta sofrer precipitadamente, por isso estou curtindo muito o plot que envolve ele e a Carol. Até a amizade com Damon, que não me descia, vem sendo bem legal. Foi impossível não rir com as piadas que ele soltou para a Elena, sempre quebrando o clima entre ela e Damon. Perdoem o moço, ele só não quer deixar o amigo cair em tentação rss. Ah, e ele não ama a Maggie, quer ''apenas agradecê-la pela ajuda no cativeiro''. E é aqui que a coisa pega: não é estranho uma pessoa MATAR alguém só porque quer reencontrar alguém para simplesmente agradecer? Falo nada...

Já os travelens continuam fazendo cosplay dos extraterrestres, com seu plano de dominar os humanos. Esta semana, a submissão ficou mais séria e os habitantes de Mystic Falls começaram a ser passageiros da tribo. Sobrou até pro Matt, que morreu nesse episódio - toda temporada, vamos ser sinceros. Mas, nesse ano, os roteiristas estão usando a morte dele para alguma serventia, e nesse episódio, vimos o caos que o other side se tornou por causa dos viajantes. Teve até um returns da Vicki e do Kol. A cena entre os irmãos lacrou tudo, porque eu sempre gostei da Vicki, então ainda sonho que ela possa voltar de algum jeito. Ou seja, Matt, eu te entendo! E, pela primeira vez, ele lembrou do que viu no other side. Agora, a pergunta é como e porquê, já que isso nunca aconteceu.

Agora, sobre Delena, simplesmente não sei o que falar. As cenas foram boas? Sim. Tiveram algum sentido? Não. Eu até pensei que depois de toda aquela conversinha, eles iam se agarrar, porque isso sempre acontece, mas dessa vez não rolou. E é isso que me chateia, as cenas deles ou acabam em sexo ou não têm sentido algum. Me digam, vocês veem algum sentido? Eles só jogam as mesmas coisas: ''não sei ser só seu amigo'', ''você me faz mal'' e ''não damos certos juntos''. Pronto, sempre é isso. Até parece que os roteiristas não tem mais história para tentar juntar os dois. A única coisa proveitosa que vi na discussão dessa semana foi quando o Damon lacrou a Elesma e disse que ele não é obrigado a ficar sofrendo por ela, que reveza os irmãos quando bem quer.

Só mais uma mordida:

- Um viajante entrou no corpo do Tyler e a última faca foi destruída pelo Markos: a) perdemos nosso lobinho depilado. b) os roteiristas terão que arrumar outra saída pro híbrido. c) ainda há alguma faca por aí. Qual opção você marcaria no ENEM?

- Damon mais irônico impossível. Lacrou geral essa semana, principalmente a Elesma, como já disse acima. Eu te amo, cara!

- Vicki fez cosplay da Katherine e saiu arrastada por Satanás. Até nisso, essas coadjuvantes querem imitar a Queen dessa série! Falando nela, cadê nossa BisKath, produção? Porque se o Markos pôde voltar do other side, já podem trazê-la de dentro da Bonnie também.

- A situação não tá boa. Esse episódio registrou 0.7 na demo, passando o 5x17 e se tornando o pior na história da série. Vamos acordar, Julie Plec e Caroline Dries.

- Aqueles hiatus escrotos acabaram! Agora, é TVD toda semana até o fim de Maio. Então, até o próximo episódio.

Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. É isso que eu to falando, essa historia jâ deu, ninguem aguenta mais essa indecisao da Elena, a prova é essa audiencia despencando a cada episódio.

    Ótima review!

    ResponderExcluir
  2. Amo as reviews cara, mas pra mim TVD já deu, passou o hiatus e eu nem sentia mais falta da série, :/

    ResponderExcluir
  3. bem, eu só queria um fim digno para The Vampire Diaries. :S

    ResponderExcluir