Especial

Foto:

[Crítica] The Following - 2x14: Silence


Que os jogos comecem...


Review:
(Spoilers Abaixo)

Eis que, a season finale de The Following se aproxima, e como o tempo passa rápido. Esse episódio foi eletrizante, diria que um dos melhores da temporada, mas não dá pra engolir algumas coisas, calado. Tipo, quem é esse pastor no jogo do bicho? O cara apareceu ontem e já vira o centro do penúltimo episódio, só acho que o Ryan é que deveria ser o foco. Além disso, esse plot de religião esta um saco, não sei porque cargas d'água resolveram pegar no pé de Deus agora, tudo bem que o cara não existe, ou existe? Não sei, sou agnóstico, daqui para o juízo final eu me decido, mas voltando, o plot sobre religião é chato, se resolveu de forma chata, a única coisa chata que ficou legal no fim do episódio foi a Claire

O episódio começa com o Ryan e a Max ajudando, "de certa forma contra a vontade dele", o Mick a esconder do FBI que ele havia, intencionalmente matado a Lily. Como já era de se esperar, mesmo desconfiando, o FBI acabou caindo no papo deles e ao que parece a história morreu ali, assim como a Lily. E eu que ainda tinha esperanças de que assim como o Luke ela escapasse dessa. Por falar em Luke a paranoia dele voltou, (conviver com os mortos achando que eles estão vivos) porém, parece que o Marke já sacou que essa é uma furada. Certo é que, os dois prometeram vingar-se do trio, Joe, Ryan e Mick, duvido que eles consigam.

O Ryan e a Claire se beijam novamente, o que era previsível, exceto pelo fato dele praticamente a obrigar a voltar pra onde veio, coisa que ela não obedeceu, afinal além de revelar que estava viva ela também forneceu ao Joe o endereço onde deveria ser encontrada. Mas, ele não foi pessoalmente afinal de contas era só a Claire, o pastor era muito mais importante que ela. Quem ficou encarregado de procurá-la foi a Emma e Robert, Emma idiota apaixonada caiu no papo do Joe. Será? Ele acreditava que sim.


E, apesar de todas as cenas tensas já exibidas, The Following ainda consegue me chocar. O que foi aquela cena da mulher tocando fogo no próprio corpo? Sério, não da pra engolir. Os seguidores da primeira temporada conviveram anos com o Joe, foram preparados cada um pro seu papel, esses ele conhece há pouco tempo, não entra na minha cabeça que já deu tempo dele convencer as pessoas a se sacrificaram assim. Por falar em coisas que não entram na minha cabeça, a idiotice do pastor é outra, pelo menos o Ryan e seu team conseguiram localizar o Joe, que escolheu uma igreja pro seu gran finale, affs.

Mas antes de falar da Igreja vamos falar da Claire, e eu que acreditava que a Mandy daria um fim na Emma, ledo engano. Enfim, Claire pode até não ter muita eficácia quando o assunto é matar o Joe, mas ela mostrou nesse episódio que não é tão inútil assim. Apesar do plano dela ter sido extremamente idiota, ir a um local sozinha, encontrar um cara que tem milhões de seguidores e achar que o faria mal, foi muita ingenuidade, assim com foi extremamente esperto o plano da Emma, de dar um fim na amada do amado e dizer que tudo foi acidental,  tudo bem que ele poderia não acreditar, mas o estrago já estaria feito, porém, o que ela não poderia contar é que a Claire é ninja e consegui se salvar no último segundo. Dando uma estacada no peito da Emma, sabia que ela era vadia, só não sabia que vadias só morriam com uma estaca no coração. Enfim, mesmo tendo conseguido da um fim na Emma no meio do caminho tinha uma pedra, tinha um pedra no meio do caminho. Vamos ver como ela se livrar dos gêmeos do mal. Acredito numa parceria entre eles.

Agora voltando ao plot da Igreja, poderia ter dado certo, poderia. Se o pastor ou o filho tivessem matado um ao outro, mas era tão obvio que o cara acabaria se matando que me deu sono aquela enrolação toda, além disso, achei desnecessário ele fazer o cara ficar de joelhos e reconhecer que Deus não existe, mas fiquei imaginando como seria se o mesmo acontecesse com Maláfaia, Feliciano e afins. Voltando, a única coisa realmente legal disso tudo a possibilidade do Mick morrer, sim apesar de achar que ele e a Max são legais juntos, desejo muito que ele morra no próximo episódio. O cara simplesmente virou um idiotazinho vingativo. Nada a ver, ele era mais que isso, deixou o trabalho subir a cabeça e não consegue raciocinar mais. MORTE AO MICK. 

Obs:
  • Vendo a promo da pra ter uma ideia do que virá na próxima temporada. 
2X15 PROMO:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário