Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 5x11: Song Of the Dead Fairy


Morte doce em meus lábios.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Pelo amor de Deus, hein! True Blood está super frenético. Mas, também, não é para menos. Este é o penúltimo episódio da temporada. Vocês já podem prever uma Season Finale extremamente bombante, porque todos os elementos cretinos foram jogados para que tudo possa acontecer. Será que a safada da Lilith vai conseguir resistir ao próximo episódio? Com certeza, não. Aquela vaca pelada vai ser esquecida de vez. Até porque, apesar de muitos estarem adorando esta temporada, outros estão enfiando estacas uns nos outros, por não gostar desta abordagem religiosa. Por este motivo e alguns outros, é óbvio que esse tema não seguirá para o próximo ano.

Bem, para começar, tivemos mais mortes. Eu ainda estou na aposta de qual será o último chanceler a restar. Começamos com diversos líderes vampiros, mas, semana após semana, eles foram sendo chacinados e conhecendo, em primeira mão, a morte verdadeira. Quem dançou, desta vez, foi o Kibwe, o afro-descendente (não posso mais falar "preto", porque me acusam de racismo, vê se pode?)! Por este motivo, quem vai dar as caras na Season Finale, são: Norma, Salome e Rosalyn. Mas, agora, quem vai conseguir escapar? Espero que a Norma sobreviva, gosto dela. Engraçado que, por diversas vezes, eu pensei que ela seria uma das primeiras a rodar.

Voltando a morte do Kibwe, devo destacar diversas coisas. Primeiro, ele teve uma visão da Lilith, dizendo que ele era o escolhido. Bem, não a vimos aparecer a ele, na verdade. Mas ela apareceu para o Bill e a Salome. Isso só prova que eles estão sofrendo de loucura generalizada. Todos estão recebendo visões para serem líderes. Neste ponto, eu começo a achar que não existe Lilith nenhuma. São apenas alucinações resultantes do sangue que todos eles beberam. E o Bill está tão profundamente iludido nesta loucura, que matou o outro Chanceler, porque ficou com raiva ao ouvir que o outro também havia sido escolhido. Achei que ele iria raciocinar, percebendo que nada daquilo era real, mas o idiota acabou matando o outro. Bill está se saindo um verdadeiro idiota nesta temporada, e recuperar a sua dignidade não será nada fácil, uma vez que ele nunca foi um dos personagens mais queridos.

Quem acordou para a vida, foi Norma, que acabou passando para o lado do bem da força. Depois de ter aquela visão com o Godric, sua fé cega foi abalada, então ela se uniu ao seu irmão, Eric, para tentar acabar com os planos dos sanguinistas. Gosto muito deles dois, ainda mais juntos. Espero grandes coisas para o próximo episódio, porque eles devem ser elementos importantes para o final desta trama. Eu só espero que a Norma não morra, mas estou com uma sensação que ela não escapa para mais uma temporada. Vamos todos torcer, é claro.

E as coisas estavam realmente quentes na sede dos vampiros do mal. Vários dos personagens de outros núcleos acabaram chegando lá. Temos Sam e Luna, que estavam procurando a menininha, mas acabaram presos. Bem, Luna tem grandes chances de fugir. Uma vez que ela pode se transformar no que quiser, a qualquer momento. A coisa fica um pouco difícil para o Sam, que está sendo levado diretamente para o Bill, que está tão cego que não vê e não reconhece ninguém. E não podemos esquecer que Pam está finalmente no centro da ação, depois de confessar, falsamente, que matou o xerife de sua área. Fiquei muito tenso quando a Rosalyn entrou no Fangtasia. Apesar de aparecer pouco e ter uma vida maior do que eu esperava, Rosalyn sambou neste episódio. Levando, não só a Pam, como a Jessica de volta para o seu criador.

Por falar na Jessica, ela é mesmo uma fofa. Se esforçou para avisar ao Jason sobre os planos maléficos do Russell, tendo de inventar diversas mentiras. E ainda se viu em uma situação difícil, quando teve que sugar o Jason e fingir que o transformaria em vampiro. Esta atitude rendeu a chance das fadas planejarem algo contra o vampirão que viria atrás deles. Mesmo preparados e com uma fada-lenda ao seu lado, eles não foram capazes de fazer nada. Uma fada-lenda acabou morrendo, enquanto ninguém levantou uma mão para socorrê-la. Agora, o Russell pode ver a entrada secreta para o mundo das fadas e estão todas ferradas. Será que vai ser a Sookie quem tomará uma atitude definitiva? Espero que não. Porque tenho certeza que aquelas fadas, juntas, têm muito poder.

Dentre as considerações finais, que são sempre importantes no final das minhas críticas, temos a pontinha do Alcide, só para mostrar ao espectador que a onda de violência dos vampiros atingiu o mundo como uma bomba, formando diversos vampiros novos. Provavelmente, isso renderá consequências para a próxima temporada. Afinal, irá demorar um pouco até que os humanos voltem a confiar nos vampiros. Tara está gostando da Pam? Eu não tinha pensado nisso direito, mas a pergunta da Jessica até que fez sentido. E foi confirmado que a Pam realmente gosta da Tara (sendo como mãe, amante ou amiga, pouco importa). Ela se sacrificou para que sua cria não morresse. Eu achei bonito! Enfim, todos morrendo pela Season Finale. Já viram a promo? #SaveYourself.
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. Eu estou amando essa temporada, mas confesso que não achei a melhor de todas (ainda prefiro a 2ª).

    Enfim, estou super ansioso para a season finale, e espero que o Russel nem o Newlin morram! E eu quero que na 6ª temporada mostre todas as "consequencias" disso tudo, os humanos totalmente revoltador com os vampiros, matando todos que verem pela frente.

    E uma cena que estou imaginando em minha mente e que eu quero que aconteça porque seria perfeita: o Russel depois de beber sangue de fada aparecer de dia no sol publicamente, pra mostrar pros humanos que eles não dominam o dia inteiramente '-'

    Eu queria saber o que você tá achando dessa temporada! .-.'

    ResponderExcluir
  2. pfvr, não fale sobre oq mostra a promo, muitas pessoas (como eu), não assistei, pois perde a graça antes de ver o ep. #FikDik

    ResponderExcluir
  3. Eu já tó na linha que achou essa temporada bem fraquinha pra não dizer outra coisa.A protagonista nem entrou na historia principal e teve mtas outras historias paralelas, Qdo parecia que tudo ia se juntar ai vai acabar, Russel demorou demias a voltar a ser o grande vilão, essa LiLity é uma vaca que vai aparecendo de um a um pra fazer inferno e não faz nada. Jason me surprrendeu nessa temporada, sempre era uns dos chatos, só foi legal na 1 tmp. Espero que essa historia de religião acabe, e volta a ter vampiros e mais vampiros pq a serie é sobre isso!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo sabe que preto é pejorativo, preto é cor de lapis, se falasse negro seria certo, mas o cara que falar preto e fica nervoso que vão chamar ele de racista, e a mesma coisa chama gays de bicha e acha que ta certo.

    ResponderExcluir
  5. apesar de ainda nem ter comentado sobre true blood nesse blog,acompanho a série há muito tempo,essa ,the walking dead,criminal minds e dexter são minhas séries preferidas no momento,e só não comentei ainda porque como eu disse fiquei sem internet por mais ou menos 3 meses,mais enfim estou adorando demais,e doida pra ver a sesson finale.e quanto a esse lance de racismo eu acho de verdade que vc não é racista,mais ás vezes agente fala alguma coisa fora do contexto e somos julgados por isso,e as vezes as pessoas que nos julgam nem é por mal,acredite,eu mesma já cheguei a achar isso tbm e a achar que vc é machista por algumas coisas que vc disse aqui nesse blog,mais acredito que foi só uma maneira brincalhona de comentar,me desculpe se te magoei com meu comentário,não foi minha intenção,espero que vc não fique puto com meu comentário nem com minha sinceridade,pois adoro o seu blog e suas críticas e hoje entendo seu ponto de vista em relação a essas coisas.mais pode ser que vc sem querer acabe nem lendo isso aqui por falta de tempo mesmo,mas tudo bem ,eu entendo,fui brother ,até a crítica final do episódio dessa série ou de outro filme qualquer :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa. Tava sentindo falta dos seus comentários. Eu leio sim, todos os comentários. Com certeza.

    Quanto a questão do racismo. Posso garantir que não sou. Tenho certeza que posso ser mal compreendido, as vezes. A questão é que eu acho uma verdadeira bobagem fazer diferença entre "preto" ou "negro". Ninguém faz isso com "branco". Além disse, muitos negros têm o orgulho de dizer, "eu sou preto". Eles estão sendo preconceituosos com si mesmos? Não, isso é bom senso. O preconceito está todo na cabeça de vocês (não estou falando de todos, ok?).

    Enfim, mais tarde tem crítica da Season Finale. Surpreendente define.

    ResponderExcluir