Especial

Foto:

[Crítica] Pânico na Escola


Direção: Joseph Kahn
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 93 minutos
Título original: Detention

Crítica:

Cancele o seu futuro.

Você sabe quando um filme é tão louco e surreal, que você nem tem uma opinião certa sobre ele? Então, é isso que aconteceu comigo, ao terminar de assistir Pânico na Escola. Esta é mais uma produção de terror/comédia, gênero mais conhecido por "terrir". É interessante esta repercussão dessa mistura de gêneros nos últimos anos. Antigamente, era raro vir uma produção deste estilo, mas agora dá para se perder com todas as que saem. É claro que, com o acumulo dessas produções, a qualidade tende a cair, e os produtores/roteiristas têm que conseguir outras formas de surpreender o público.

A história gira em torno de Riley, uma perdedora que é invisível para a maioria das pessoas no colégio. Não demora muito para alguém morrer e um assassino com um machado passar a persegui-la. Desesperada, ela tenta avisar os outros, mas ninguém vê sentido em alguém tentar matá-la, já que ela não ocupa nenhum cargo importante no todo da cadeia alimentar escolar. Quando os corpos começam a se espalhar, os únicos que podem impedir o assassino e o iminente fim do mundo (!!) são um grupo de alunos que ficaram de castigo da detenção.

Vocês perceberam como nada faz sentido nessa sinopse? Desde os primeiros minutos, sabemos que Pânico na Escola não é um filme comum. Somos apresentados a uma personagem, que conta vários passos que devemos seguir para sermos uma bitch de qualidade (!). Reconheço que fui pego de surpresa com este momento, até porque, a personagem fala diretamente com a gente. Neste momento, eu retirei completamente o meu cérebro e o coloquei em outro cômodo, porque eu sabia que precisaria de algumas doses de vodka e muita positividade para engolir todas as loucuras do roteiro.

Vamos começar pelas coisas boas? Neste filme, temos algumas perseguições interessantes. É claro que todas elas acontecem com a protagonista, Riley. A primeira, em especial, é muito boa e acontece em um momento inusitado. Tenho certeza que muitos filmes de terror sérios sentiram inveja desta cena, porque foi bem feita e eu até fiquei um pouco apreensivo, porque, assim como a personagem, também fui pego de surpresa. As mortes, em si, estão OK, mas poderiam ter morrido mais pessoas. Ficaram muitos personagens desnecessários em pé, e, convenhamos, é um filme de terror. Eles têm a obrigação moral de terminar em pedaços.

Quanto aos pontos negativos, devo citar as loucuras do roteiro, mais uma vez. Temos algumas coisas MUITO desnecessárias. Como o passado de alguns personagens, como o garoto mão-de-TV. Sinceramente, qual foi o objetivo de ter mostrado isso? Além de não fazer sentido algum, é completamente estúpido. E a loucura não pára por aí! Temos personagens que voltam para o passado, personagens que trocam de corpos e a premissa do fim do mundo (!!!). Tudo isso em uma história comandada por adolescentes em castigo da detenção. É uma das coisas mais ridículas que eu já vi em toda a minha vida.

Pelo menos o trio de atores principais, Josh Hutcherson, Shanley Caswell e Spencer Locke, estão bem em seus respectivos papéis, principalmente o casal principal, que protagonizam uma cena fofa encima de um skate. Enfim, quem gosta de filmes absurdamente malucos, basta conferir, que não vai se decepcionar. Tenho certeza que muitos irão gostar e outros irão queimar o filme em praça pública. Eu achei uma loucura infinita, mas consegui me divertir em algumas cenas. Acho que vale a pena conferir, mas vocês devem ter em mente tudo o que eu disse acima. Se vocês acham que não são capazes de aguentar a "genialidade" do roteiro, corram (ao invés de assistir e vir me xingar)!


Trailer Legendado:

Comentário(s)
17 Comentário(s)

17 comentários:

  1. Eu gostei do filme, mas não dá para leva-lo a sério. O melhor é a zuação com os anos 90.

    ResponderExcluir
  2. Não irei te xingar de forma alguma,mas que os roteiristas fumaram crack,sem duvida alguma,acho que se eles focassem em um tema especifico o filme não seria tão confuso,fala serio um meteoro cai na terra e causa uma mutação em um gaorto que pra esconder a deformidade,usa uma tv I(!?) nas mãos...tipo WTF? completamente sem nexo.

    ResponderExcluir
  3. Uns dos filmes mais "What The Fuck?" eu já vi kkkk. Assisti ele ontem, depois da perfeito REC², e tipo... Ri demais, muito sem noção!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é péssimo!
    Muito bobo!!

    ResponderExcluir
  5. AO contrario das pessoas que falaram mal do filme , eu achei bem leal , mais confuso , voce precisa de uma mente mega preparada pra poder entender o filme que realmente é muuuuuuito confuso .

    ResponderExcluir
  6. foi o filme mais estranho que eu ja vi,o louco e que eu gostei ;p

    ResponderExcluir
  7. Olha cada bobalhão tem um comentário diferente e o meu é vai se fuder qem ñ gostou.. se ñ gostou joga fora o filme, doe, ou ñ volte a olha-lo... simples assim... e ñ fique colocando pra baixo as coisas qe ñ gostar... deixa eu refazer a minha frase: "De um jeito ou de outro, vc deu mais ibop pro filme, assistiu... deu ibop, olhou pela internet... deu mais ibop... postou uma merdinha dessas... deu mais ibop ainda... pq qem ler vai ter a curiosidade de qerer ver e vão olhar... vc ñ está fazendo mal algum com esse comentário idiota,,,," ;)

    ResponderExcluir
  8. Olha cada bobalhão tem um comentário diferente e o meu é vai se fuder qem ñ gostou.. se ñ gostou joga fora o filme, doe, ou ñ volte a olha-lo... simples assim... e ñ fique colocando pra baixo as coisas qe ñ gostar... deixa eu refazer a minha frase: "De um jeito ou de outro, vc deu mais ibop pro filme, assistiu... deu ibop, olhou pela internet... deu mais ibop... postou uma merdinha dessas... deu mais ibop ainda... pq qem ler vai ter a curiosidade de qerer ver e vão olhar... vc ñ está fazendo mal algum com esse comentário idiota,,,," ;)

    ResponderExcluir
  9. filme muito sem noção. não gostei.

    ResponderExcluir
  10. muitos disseram que o final foi epico para entender tudo .. eu n entendi nada alguém poderia me explicar?

    ResponderExcluir
  11. Eu entedi perfeitamente sou dec d 1992 meu filho tem 18 agente nâo se tende porq sâo uma geraCâo q vive da nossa época... quem nasceu d 92 pra ca é melhor nâo ver mesmo o filme, porque verâo q embora sejam totalmente tecnologicos nâo tem nenhuma IMAGINAcâo, vivem do passado de seus pais tipo eu curto Jay z, 2Pac, NIRVANA,ETC E meu filho tbém SEM PERSONALIDADE É ISSO Q O FILME TRAZ., EU AMEI!!'

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente, não consigo aceitar a ideia de que alguém que assistiu esse filme do início ao final tenha gostado e e entendido alguma coisa! Não tem nexo, o roteiro é péssimo, assim como os efeitos. Ou por acaso você acha normal um cara tocar em um meteoro e a partir daí ter "sangue de mosca em suas veias"??? WTF , não sei como gravam um filme desse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um filme de FICÇÃO não é pra ser NORMAL!

      Excluir
  13. Um dos piores filmes da história do cinema. Não tem sentido nenhum e um enredo no mínimo ridículo. A única coisa mesmo que o salvou foi Josh Hutcherson.

    ResponderExcluir