Especial

Foto:

[Crítica] Alcatraz - 1x08/1x09: The Ames Brothers/Sonny Burnett


Podem me julgar por não ter gostado de nenhum dos dois episódios.

Crítica:
(SpoilersAbaixo)

Antes de começar tenho que me desculpar pelos atrasos nas críticas, mas como bem disse
o Nefferson na última crítica de Ringer tem vezes que simplesmente não dá pra assistir e escrever tudo na velocidade que gostaríamos, meu dia teria que ter 90 horas pra isso. Sinceramente ainda estou procurando pelo dia a mais que o ano bissexto promete, alguém aí viu o dia 29/02 passar? Porque eu não, meu tempo tá pior que aqueles refrigerantes sabor mamão: edição limitada. E tudo ficou mais complicado essas semanas com a fofa da FOX, com uma ajudinha da Internet, fazendo uma confusão das grandes com a exibição dos episódios e tudo o mais. Mas isso eu explico na próxima crítica.

Agora vamos falar de Cogumelo da Lua, quer dizer Thop Merd, quer dizer DiscretecnoPix...Como é mesmo o nome? Ah! Lembrei: Alcatraz! Podem ficar pasmados: eu não abandonei a série...Ainda. Eu fui assistir essa semana todo montado na alegria afinal vi elogios ali, acolá, em todo lugar (baixou ‘Carlos Drummond de Andrade’ em mim). Minha cara quase foi parar no centro da terra de tão fundo que caiu, particularmente achei os dois episódios a mesma coisa dos outros: uma baboseira impapavél de tamanha enrolação que foi uma tortura assistir por uma hora e meia. Sim, eu vi os dois seguidos, como em maratona. E sim, eu sobrevivi.

Os dois episódios podem mesmo ser considerados os dois melhores da série atrás do 1x06, mas cá entre nós, até capítulos de novelas da Band conseguem ser melhores que alguns episódios da série. Ok. Não conseguem não, mas enfim. Deu pra entender o que eu quis dizer ao comparar com algo de uma emissora BRASILEIRA aberta, né?

Tivemos um avanço no plot? Não.Tivemos. Os personagens melhoram? Não. Sim, melhoram. Teve mais ação? Não. Teve. Mas isso não foi o suficiente pra mim gostar dos episódios, é como se continuasse faltando algo pra série, simplesmente não gostei. Inclusive quase dormir no 1x08, mas resisti bravamente ao sono de quem vai dormir 1 da manhã e acorda às 5, hehe. Tudo por vocês, leitores assíduos ;)

Até agora falei dos dois episódios como um todo, vou dividir os ocorridos de cada episódio em dois parágrafos, “pode to be”?

No The Ames Brothers tivemos a volta não de um, mas sim de 3 ex-Alcatraz (ainda houve boatos que Ex-Fazendeiros estão na pior...Pohãn!). Eu já disse que quase dormir nesse episódio, não é? Nem o Soto sendo pego me manteve preso ao episódio, se transcorreu exatamente como os outros. Exatamente. Quando eu vi os dois irmãos fazendo as cópias das chaves eupensei “Será que descobriremos alguma coisa, por mais minima que seja?”, mas a série deu uma sambada na minha cara e de salto alto ainda. Tudo aquilo pra descobrir que o Mr.Sinistrão (o diretor da prisão) sabia onde o ouro estava? E pelo amor de Deus, os guardas de Alcatraz estão piores que os bandidos, não? Vejamos o que Dona Florinda e Kiko têm a dizer sobre isso: “- Venha cá tesouro e não se misture com essa gentalha! - Sim, mamãe. Gentalha, gentalha, gentalha!”. Brincadeiras a parte, esse episódio teve como principal objetivo mostrar o quão (com o perdão da palavra) fodona é a equipe de Emerson, Rebecca e Soto. O primeiro agiu como inumano (um verdadeiro macaco grisalho que não sente dor), a segunda parecia a reencarnação moderna e vestida da Mulher Maravilha e o último foi o idiota que fica sempre em perigo mas resiste brava e corajosamente. Em outras palavras: não foi bom o suficiente.

No Sonny Burnett...pasmem! Foi a mesma coisa dos episódios passados. Tivemos três pontos altos nesse episódio, na minha opinião: 1° Rebecca estava mostrando que, como diria o slogan da marca de uma cerveja qualquer,“toda pessoa tem um lado devassa: bem loira, bem gelada”; 2° Soto dizendo “Ele não nota que quem atira nas pessoas é ele?” eu ri muito nessa parte com direito a pausa e tudo; e 3° O assassino ser um pouquinho mais sádico e psicótico, ele arrancando os olhos daquele cara lá foi amazing! Teve também um pouquinho de avanço no plot, foi descoberto que alguns dos prisioneiros que voltaram estão com uma substância incomum no sangue. Substância a qual poderia salvar Lucy caso o sangue do criminoso seja do mesmo tipo do dela, pena que não aconteceu nesse episódio. EU QUERO MUITO A LUCY DE VOLTA. Não dá pra manter a personagem mais interessante em coma. Outra coisa que me irrita extremamente é a passividade dos personagens. Alguém precisa beliscar aquelas pessoas e mostrar que eles não estão sonhando! Agora o que foi aquela cena do interesse amoroso de Soto pedindo justiça numa cena super natural, só que ao contrário? #Abafa.

Eu pensei que esses dois episódios seriam interligados e de um importância tamanha pro enredo, só que não foi bem isso né? Me pergunto, sempre, se os roteiristas sabem o que estão fazendo com Alcatraz, será que eles ao menos sabem o motivos dos prisioneiros e guardas estarem voltando? Porque na maioria das vezes parece que eles estão tão perdidos quanto eu, uma hora é uma coisa outra hora é outra totalmente diferente, parecem que eles estão seguindo duas linhas ao mesmo tempo e deixarão pra decidir a que vão realmente seguir em 2082. Eu não estou torcendo pra série ser renovada, eu tenho uma preguiça toda vez que tenho que ver um episódio. Está havendo boatos de que a série está tendo um baixíssima audiência, menores que a de Terra Nova, e todos sabem o que aconteceu com Terra Nova né? Foi CANCELADA e está tendo que lutar por uma sobrevida no canal da NetFlix. Será esse o futuro que aguarda “a série mais aguardada da Midseason”?

P.S.
Pra experiências futuras vocês preferem uma crítica dupla, ou preferem uma pra cada episódio mesmo tendo sido exibidos juntos? Eu achei desnecessário fazer duas, mas é com vocês.
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Esses são os episodios 09 e 10, o episódio 08 é Clarence Montgomery, e ainda nao tem a review dele aqui, mas se não quiser fazer nao precisa, ngm vai sentir falta mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Yiow,aguarde a crítica do Clarence Montgomery vai sair amanhã ou depois no máximo.Eu vou TENTAR explicar tudo que acontece ;)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi o episódio 10, mas já podemos concordar:
    ALCATRAZ É UMA SÉRIE...
















    R-U-I-M!




    Ps: não resisti, vc vai fazer logo as reviews de sherlock? :B'

    ResponderExcluir
  4. Yiow,me atolei essa semana,vou ver se consigo fazer até o final da semana que vem.

    E Alcatraz é uma série?Really?

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm pensei que eles mostrariam o que tem dentro daquela sala que o diretor da prisão entrou com um preso no episódio 04,e minha cara caiu quando mostrou que ele escondia ouro mais e o cara que ele levou até lá simplismente sumiu.

    ResponderExcluir