Especial

Foto:

[Crítica] Moonlight - 1ª Temporada


Status: Cancelada
Duração: 42 minutos
Nº de episódios: 16 episódios
Exibição: 2007-2008
Emissora: CBS

Crítica:

Quando a noite cai, um herói se ergue.


Os vampiros estão realmente em alta atualmente, certo? Bem, parece que com o fim da franquia Crepúsculo, essa moda de presas dará um tempo. Mas, para aqueles que gostam (e eu estou nesta lista), ainda seremos brindados com a série True Blood e The Vampire Diaries, que, na minha opinião, são as melhores representantes deste tema atualmente. Bem, mas houve um tempo, pouco antes dessa popularização com esses sanguessugas, que estreou Moonlight, uma série vampiresca muito interessante que não teve chances nem de ter uma segunda temporada.

A história gira em torno de Mick St. John, um vampiro com um passado negro. Depois de se reencontrar com Beth Turner, uma humana que é peça chave em seu mitério, ele percebe que não consegue mais se manter longe dela. Agora, os dois passam a trabalhar juntos, investigando casos especiais. Enquanto se envolvem um com o outro, John tem que esconder sua verdadeira natureza da mulher que gosta. Mas algo mais do seu passado está prestes a retornar e colocará em risco o seu atual romance.

Deixei uma sinopse bem vaga, porque eu tenho certeza que muitas pessoas não assistiram e eu não quero estragar a surpresa de ninguém, mas, voltando a crítica, eu juro que até hoje estou de luto com esta série. Era simplesmente sensacional, pessoal! Apresentava personagens adultos e maduros, que tinham empregos de verdade, ao invés da, já manjada, escola. E o mais triste é que, se o canal tivesse esperando mais um ano para exibir a série, ela poderia ter feito muito sucesso, já que a febre com vampiros começou pouco tempo depois da série ter sido cancelada. Todos os fãs choram lágrimas de sangue até hoje! Super fato.

Os personagens são um show à parte. Alex O'Loughlin interpreta um dos vampiros mais sexys que a telona e a telinha já apresentaram. Além disso, a série também trazia uma mocinha inteligente e perspicaz. Então não ficamos nada impressionados ao constatar que ela descobre o que ele é logo nos primeiros episódios. Dentre o elenco de apoio, posso dizer que Joseph é ótimo. Ele é o melhor amigo do protagonista e é um vampiro antigo e cheio de classe. Um dos personagens mais divertidos da série, devia ter aparecido mais.

A série também carregava uma mitologia própria, excluindo algumas coisas básicas das regras de vampiros, como andar na luz do sol - nesta série é nocivo, mas apenas se permanecer muito tempo exposto. Outras regras conhecidas são os vampiros dormirem em cachões. Neste caso, há uma modernização, onde os vampiros dormem em refrigeradores. Existem outros pontos interessantes, mas é melhor deixar que vocês descubram sozinhos. Mesmo assim, devo dizer que é muito interessante mesmo. Inova as regras do vampirismo sem desrespeitar os velhos clássicos (brilhar no sol, alguém?).

Enfim, são apenas 16 episódios, então dá para ver rapidinho. Eu recomendo, é claro, uma das minhas séries de vampiros favorita. Destaco a My Immortal da Evanescence, que toca no final do episódio Pilot. Deu um toque todo especial para fechar o episódio com chave de ouro. E como a série foi cancelada prematuramente, tivemos diversos ganchos para uma segunda temporada, mas pelo menos tivemos uma coisa especial para nos contentarmos e ficarmos de luto em paz. Esse cancelamento foi uma das maiores injustiças do mundo das séries (fã descontrolado feelings).
Comentário(s)
13 Comentário(s)

13 comentários:

  1. uma série super interessante!! uma pena que tenha sido cancelada por audiência provavelmente ou talvez impaciência da emissora...vale a pena!! fora o Alex: lindooooo!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amava esse série,quando soube que foi cancelada fiquei arrasada,é lamentável que eles tenham feito isso.A história era ótima,os personagens apaixonantes e o casal Mick e Beth eram perfeitos juntos,totalmente injusto.Eu recomendo para quem não assistiu(Alex,lindo de morrer).

    ResponderExcluir
  3. começei a me interresar quando passou no sbt,pena que nem cheguei a acompanhar ,mas parecia ser massa mesmo,tem seriados que nem são tão legais assim e tem muitas temporadas,enquanto outros,como essa aí nem tem a chance de mostrar a que vÊio,é uma pena mesmo.por falar em seriados de uma temporada só,vc já viu harpers hisland? é shom de bola tBM,recomendo.....

    ResponderExcluir
  4. Tbm recomendo Harpers Island,assisti legendada e dublada é muito boa.

    ResponderExcluir
  5. nossa eu amo essa série e realmente não dá para entender porque ele não durou nada, mas como você mesmo disse foi antes ada fase de Vampiros né, se fosse agora tenho certeza que teria mais chances. beijso

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci essa serie do jeito mais inesperado possivel... Coloquei no youtube -Supernatural episódio 1- e cliquei na primeira coisa q me chamou atenção. Eu juro, eu fiquei até o final esperando que aparecessem o Sean e o Dean, e quando acabou e eu descobri que nao era Supernatural(nem um pouquinho burra), eu percebi que aquela era a melhor serie que eu tinha visto. Eu juro gente, eu tava completamente no escuro com relação a essa serie, tanto que quando acabou o episódio 16, eu ansiava pela segunda temporada. Não achei. Procurei no Google, e adivinha? :'( Comecei a gritar palavroes e tal de tão irritada que eu fiquei!

    ResponderExcluir
  7. Série muito boa mesmo, assitia quando passava junto com Blade no SBT, duas ótimas séries de vampiros.

    ResponderExcluir
  8. A série eh fantastica, parece-me que ela foi cancelada na epoca em que houve uma greve de roteiristas nos EUA. Houve grande rebuliço entre os fãs norte americanos, que inclusive, chegaram a fazer campanhas de doaçao de sangue pra ter a serie de volta. Nao aconteceu. A warner que comprou os direitos da Cbs (se nao me falha a memoria) nao deu a serie uma segunda temporada. O diretor, que era o mesmo que fez Angel (outra serie onde o protagonista era um detetive vampiro) Cogitou fazer um filme, pra pelo menos dar um final decente a serie. Mas isso nunca aconteceu. Pra ficar mais triste, o livro que deu origem a serie Angel of vegence do Trevor Munson nunca veio para o Brasil. Alias, nem mesmo o box da primeira e unica temporada foi vendido por aqui. Fale sobre desrespeito com os fãs. Triste, viu? E se alguem supos que eu era uma das fãs, bom, parabéns Sherlock, vc acertou em cheio! Eu realmente lamento a perda da serie.

    ResponderExcluir
  9. O seriado era td de bom alex o loughlin vampiro maravilhoso e a historia mto boa , concordo foi injustiça cancelar a serie

    ResponderExcluir
  10. Realmente e muito triste o cancelamento prematuro . amei esta serie e injusto não ter mais temporadas. A melhor serie de vampiros que já foi feita!

    ResponderExcluir
  11. Realmente e muito triste o cancelamento prematuro . amei esta serie e injusto não ter mais temporadas. A melhor serie de vampiros que já foi feita!

    ResponderExcluir