Especial

Foto:

[Crítica] Terra dos Lobos


Direção: John Rebel
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 90 minutos
Título original: Wolf Town

Crítica:

Viciados. Famintos. Mortais.

Cuidado! Temos nossos lançamentos traiçoeiros nas locadoras. Não quero dizer mais aqueles clichês de que as locadoras estão cheias de armadilhas, porque isso vocês já sabem muito bem. Mas eu realmente tinha esperanças quanto a este Terra dos Lobos. Tinha visto o trailer antes mesmo de saber que seria lançado por aqui pela FlashStar e parecia ser muito legal. Então eu, inocentemente, pensei que este filme faria parte dos 5% de lançamentos decentes. Quebrei a cara!

A história gira em torno de quatro jovens que vão para o meio do nada para pesquisar sobre uma cidade que minerava ouro. Não demora muito para eles perceberem que ela está deserta e que nem todos estão ali para “pesquisar”, uma vez que o protagonista só armou isso para ficar num lugar afastado com a garota que ama. Mas eles não são os únicos no local, lobos carniceiros e mandados pelo inferno vagam pela cidade em busca do sangue de invasores.

Meu Deus! Que filminho ridículo. Vocês não entendem o “nível” da obra. Temos vários furos e situações ridículas. O trailer realmente consegue disfarçar diversas coisas, então nunca confiem neles. Terra dos Lobos é ruim e até agora não entendi o título, devia ser “Terra dos Adolescentes Idiotas”, uma vez que existem mais jovens do que lobos. É sério! Nunca aparecem mais do que três lobos numa mesma cena, apenas no final, onde aparecem quatro (!!). E o pior, é ver que os jovens não conseguem se defender.

E não esperem por altas carnificinas e ataques emocionantes, porque estas cenas não existem. Os lobos e os adolescentes praticamente nunca ficam lado a lado, evidenciando a pobreza da produção. As mordidas são todas em Off-screen e eu bem que gostaria que a interpretação deles fosse também. Acredite, aqueles atores são ridículos. Quando a câmera foca neles gritando, devido a algum ataque que o orçamento não permitiu mostrar, é assustador (no mal sentido da palavra).

E vocês acham que acabou por aí? Claro que não! Temos algumas coisas no roteiro de deixar qualquer um de boca caída. Um exemplo disso é o lobo ter cortado os fios para o carro funcionar, além de roubar o celular deles. Pelo amor de Deus, que merda é essa? Eu ainda estou em choque. E o pior, de acordo com os adolescentes, os lobos só queriam ser deixados em paz, sozinhos. Então, por que diabos eles impediram os jovens de irem embora? Nada faz sentido. Eu ainda pensei que teríamos uma reviravolta, algo no estilo “lobisomem”, uma vez que o lobo conseguiu cortar os fios do carro (!!!).

Corram o mais rápido que puderem, corram para longe deste filme. Totalmente sem graça, sem nenhum ataque que valha a pena. Personagens dramáticos idiotas e burros, tomadas de lobos rosnando no meio do mato para ninguém e um show de interpretação ruim povoam a tela. Então, se quiserem permanecer seguros, é melhor esperar um outro lançamento que seja melhor. Se vocês gostam deste tipo de filme, eu recomendo que assistam Cães Assassinos, que é muito melhor que este. Nota 3,5.

Trailer:


Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Só de ver o trailer me deu vontade de assistir o filme,mas como eu confio em vc 100% não vou fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Vlw pela dica quase vi esse filme OMG !
    Agora que vc falou vou ver cães Assassinos parece ser melhor e deveria dizer que virei fã do seu site está de parabéns ^^

    ResponderExcluir
  3. Pq não vai lá fazer um melhor?? Rsrs abraços.

    ResponderExcluir