Especial

Foto:

[Crítica] A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1

Direção: Bill Condon
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 117 minutos
Título original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1

Crítica:

Para sempre é apenas o começo.

Muitos vão gritar de alegria, muitos vão chorar de emoção. Amanhecer é apenas o começo do fim da saga mais rentável sobre vampiros de todos os tempos e já chegou batendo recordes. Não era pra menos, já que o ultimo livro da saga calou a boca de muitos críticos que dedicaram suas carreiras a estraçalhar a série. Bom, haters, fãs e posers, preparados pro melhor filme da saga?

Nesta primeira parte, acompanhamos o tão aguardado casamento de Bella e Edward , um dos ritos de passagem para o casal selar o amor para sempre, mas algo dá errado. Após uma lua de mel romântica no Rio de Janeiro, Bella acaba engravidando, provocando a fúria dos lobisomens e o desespero de todos aqueles que a amam, pois apesar de estar sendo destruída pouco a pouco pela gravidez, Bella está longe de abrir mão de seu filho, mesmo que isso custe a sua vida.

Gente, é mesmo um filme da Saga Crepúsculo? Porque uau! Só foi isso que consegui dizer depois que assisti. Não que os outros filmes também não tenham me agradado, mas este... Este passou de todos os limites e finalmente mostrou a coragem que estava faltando na saga desde o primeiro filme. Dá pra ficar em êxtase com as cenas de ação, além de trabalhar muito bem na comédia. E não é apenas isso, os personagens evoluíram tanto que Isabella Swan finalmente conseguiu derramar lágrimas e Edward não agiu como se tivesse trezentos anos e o amor pela Bella fosse tão grande a ponto de sentir dor apenas por isso.

E eu não tenho palavras pra descrever o quanto a saga evoluiu. Gente, se vocês assistirem a Eclipse e depois a este filme, vão sair do sofá dizendo que os diretores de Eclipse estavam de sacanagem e fizeram um filme pra criança, porque nada se compara a Amanhecer. A cena de sexo então, Jesus, foi hardcore a flor da pele, não fiquei surpreso pela Bella ter ficado cheia de hematomas depois. E eu ainda fiquei sabendo que a cena original era tão pesada que se não fizessem uma edição em Cristo o filme seria proibido pra menores de 18 anos. Isso mesmo, choquem, todo mundo da saga começou a virar adultinho e machinho, brilhar é só um detalhe, né?

E quem disse que o Rio quase não iria aparecer? É sério, eu pensei que nossa cidade maravilhosa não seria bem aproveitada e só aparecia em cenas onde Bella achasse as pessoas do Brasil estranhas, mas não foi assim. Ela gostou. Na verdade, adorou, só não sambou porque não tem como competir com todas aquelas mulatas, né? E aliás, ela engravidou em nosso território. Ô terrinha fértil, viu?

Eu sei que muita gente que leu o livro pensou que o filme todo seria dedicado ao Jacob, já que ele narra 80% da metade do livro, deixando Bella com poucos capítulos no início. Mas não, o filme foi apenas da Bella, tanto é que só depois dos cinqüenta minutos de filme que Jacob foi começar a fazer alguma coisa, e mesmo assim, ainda tinha muito haver com ela. Confesso que senti falta das partes onde ele conversa com a matilha, pois no filme não pareceu muita coisa. Na verdade, parece que resumiram o livro do Jacob fazendo apenas uma base pra poder mostrar mais da nossa protagonista grávida.

Ah, se eu recomendo? Vocês só podem estar brincando, né? Está mais do que recomendado. Aliás, pros haters, aconselho a assistir Amanhecer, não tem nada do que vocês já viram nos outros filmes, o diretor está de parabéns. E se a primeira parte que era mais rilex já foi desse jeito, imaginem a segunda? E eu não queria que a saga acabasse, sabe? Não depois de um filme como Amanhecer, que superou todas as minhas expectativas. Quem diria. Logo eu que estava achando que a saga já tinha dado. OBS: Ed virou hominho, nem Jesus segura mais ele, quanto mais a índia brasileira macumbeira. Nota 10,0.

Trailer Legendado:
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. ASSISTIREI AMANHA SEM FALTA,SERIA BOM SE TIVESSEM DEIXADO AS CENAS PROIBIDAS DE SEXO KKKKKKKKKKKKKKK......

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus eu consegui aos 45 minutos do segundo tempo comprar os ingressos e assistir na estréia,foi incrivel quando o filme começou todos da sala começaram a gritar,concordo com você totalmente.o pior é que a parte 2 só vai estrear em novembro de 2012.

    ResponderExcluir
  3. Eu que sinceramente não gosto nem um pouquinho dessa saga, achei esse filme legalzinho... De 1 a 10, daria uns 6.8, e olha que eu sou hater... vou até ver a parte 2 O:

    P.S. Queria muito que a Bella tivesse morrido :(

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM!!!Amanhecer não ficou aquela coisa boba,igual aos outros filmes da saga ,demonstrou a paixão do casal.

    ResponderExcluir
  5. Essa eu não sei se é LIXO porque não o assisti..e nem pretendo,pois só pode ser LIXO

    ResponderExcluir
  6. acho que a bella tem que morrer e os 2 pretendentes dela tem que virar homossexuais e se casarem ,aí talvez a saga seja diferente dos outros filmes e o pessoal possa comentar algo dela,mas enquanto ficar esse filme de vampiros sem mordida e ela querendo transar com um vampiro que não pode ter ereção porque nele não circula sangue,aaafff, vai ser essa mesmice que está aí estampada,por isso que quando acontece aqualquer coisa no filme as meninas ficam falando,pois o normal deste filme é não acontecer nada.Muita conversa e pouca ação e se acham que romantismo é ela ficar interessada por 2 homens então eu naõ sei o que é ser romantico,pra mim isso é sem vergonhice,fraco/regular nota 6

    ResponderExcluir