Especial

Foto:

[Crítica] My Super Psycho Sweet 16


Direção: Jacob Gentry
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 84 Minutos

Crítica:

Todos estão convidados, ninguém irá escapar.

Quando alguém fala “Filmes pra TV”, vocês também sentem que está vindo mais uma produção precária, com roteiro cheio de furos e CGI vagabundo? Pois é, a situação fica muito tensa. É claro que temos nossas exceções, como Carrie - A Estranha, um remake digno feito para a TV. Mas aí, lembro do remake de Colheita Maldita e é isso que ainda me deixa com o pé atrás em relação a esses filmes. Mas com My Super Psycho Sweet 16, desde o trailer eu já sabia que o filme superaria minhas expectativas. A MTV está de parabéns.

Madison é uma das garotas mais fúteis que poderia existir e tudo o que quer é a melhor festa de 16 anos de todo o universo. E pra isso, decide fazê-la no antigo clube Rollerdome, fechado há anos porque houveram terríveis assassinatos ali. Só que, alguém que ama muito uma das pessoas que Madison mais maltrata, decidiu retornar para um brutal massacre e estragar de vez o aniversário da garota. Sim, o aniversário de Madison está prestes a se tornar super psicótico.

Falando assim, podem até pensar que é um filminho besta, mas eu vou ter que pedir para não fazerem isso. My Super Psycho Sweet 16 se destaca e é muito melhor que muitos filmes que estrearam no cinema. Mas, ainda é um filme B. Pra quem não sabe, filme B são filmes de terror onde podem haver cenas toscas de comédia, muito sexo e nudez e atitudes completamente insanas dos personagens. E este filme tem tudo isso. Quando uma garota decapitada caiu em cima do bolo de Madison, sabem o que ela fez? Grita desesperada porque aquela vadia sangrenta e sem cabeça havia estragado seu bolo de aniversário (!).

Mas não pensem que existe algum mistério com relação ao assassino. Não é um filme onde precisamos desconfiar de todos pra saber quem está matando. Antes do filme ser exibido, o trailer já havia deixado claro quem é o assassino e porque ele mata. Creio que fizeram isso porque os primeiros 7 minutos do filme também revelam isso. Mas, o trailer nos mostra que a protagonista é Madison, porque é tudo ao seu redor, quando na verdade a real mocinha é Skye, uma garota quase excluída que sofre com a perseguição de Madison, que sempre abusou dos conflitos com Skye e seu pai para atormentar a garota.

E quem disse que filmes pra TV têm mortes ridículas? Neste filme, cada morte é melhor que a outra. E mais uma vez vou citar Carrie, A Estranha. O que ele tem em comum com este filme é o fato de quase todos os personagens merecerem ter uma morte sofrida. Tirando os mocinhos, todo mundo parece ser culpado o suficiente para enfrentar a espada do assassino, ou as mais derivadas armas que ele usa. Tudo culpa do Jason, já que ele foi o campeão em matar pessoas com armas diferentes, que só Deus sabe de onde ele tira.

Ainda tem mais, na verdade, só mais uma coisa. Pra quem gosta de duplas de “sobreviventes” e um belo trabalho em equipe das final girls, vai gostar do que acontece no final. Pena que não durou muito, já que uma vez vadia, sempre vadia. Até perto da morte, Madison consegue dar um jeito de ser fútil e egoísta. Por isso, vistam-se, estou lhes convidando para a festa super psicótica de Madison. E o traje? Ah, um pretinho básico. Depois da meia noite, o luto estará liberado. Nota 9,5.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Eu simplesmente amei esse filme,Skye Rotter merecia estar entre as melhores ''Finalgirls'' do cinema (apesar do filme ser de tv) adorei as mortes mais senti falta do suspense e acho que o filme foi curto.

    ResponderExcluir
  2. Alguem sabe onde baixar esse filme? ;/ não acho em lugar nenhum!

    ResponderExcluir
  3. Eu já cansei de procurar e nunca achei nenhum link, alguém sabe onde assistir?

    ResponderExcluir
  4. Oii sempre leio os seus textos e tudo aqui no site! gostaria d pedir se você poderia fazer criticas sobre a série AWKWARD da MTV. Já procurei em vários lugares mas ninguém fala sobre ela, gostaria de saber sua opinião sobre ela ;*

    ResponderExcluir
  5. hey alguem sabe onde o ver? com legendas e tud0?? beijo

    ResponderExcluir
  6. essa e melhor filme de terror que ja assistr e meu favorito o jeito que as pessoas morrem sao classico

    ResponderExcluir
  7. a band comprou o filme e exibiu ele em outubro de 2014 com o titulo de "Meu Super Aniversário de 16". foi a unica chance que tive de ver legendado pq não acho legendado. espero que a emissora exiba os outros dois

    ResponderExcluir