Especial

Foto:

[Crítica] Falling Skies - 1×09/10: Mutiny/Eight Hours (Season Finale)


Eu não me canso de falar que esse negócio de "ir em direção até a luz" é furada, mas ninguém parece querer ouvir.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Mais uma vez, Falling Skies exibe um episódio duplo. Isso já aconteceu no começo e está acontecendo novamente no final. Eu acho que foi exibido desta maneira porque eles eram fracos demais separados. Como claros exemplos, temos o primeiro episódio, que é um dos pilotos mais fracos que eu já vi na minha vida e, o penúltimo, que não mostra absolutamente nada. Apenas abre caminho para a Season Finale, que junto com os outros episódios, não consegue sair do regular.

O nono episódio foca no Capitão Weaver, que acha que está na terra do pó e se droga com remédios tarja preta. Tom descobre e vai tirar satisfações. Ele acaba descobrindo que o Weaver está tão doido, que está mandando soldados para uma missão suicida. É claro que tudo se resolve na maior paz possível e o Weaver e o Tom ficam amiguinhos depois disso. Fala sério né, pessoal! Para uma série deste nível, que propõe uma história mais adulta, o roteiro é muito ridículo. Os personagens são tão bobos que não conseguem matar nem pessoas ruins.

Como no décimo episódio, o neguinho-ex-controlado dá a loka e vai ao encontro dos aliens para contar todos os planos dos soldados. Ben até que tenta correr e avisar a todos, mais os soldados devem estar em coma profundo. Vocês acreditam que o garoto estava correndo e os soldados estavam com armas na mão e nem mexeram um músculo? Ah, teve um soldado que tentou atirar... no Ben (!!). Será que eles são retardados? Eu achei o cúmulo do absurdo. E o pior, depois do neguinho dar TODAS as informações, ele ainda é acolhido de volta no grupo dos humanos, porque até os aliens não quiseram ele de volta.

Acho que na situação que eles se encontram, decisões mais duras devem ser tomadas. Tudo bem, não precisava acertar na cabeça do garoto, mas pelo menos na perna, não é verdade? É a vida de apenas um personagem nojento contra centenas de civis. Essa coragem falta a série! As pessoas ainda ficam chocadas quando certos personagens falam "Deve estar morto". Se um adulto foi pego por um alien isso não parece óbvio? Será mesmo que eles estão lutando e não sabem o perigo que estão sofrendo? Ai, desabafei!

Teve uns momentos até que legais, com os robôs-aliens atacando o colégio. Foi bem legal o Ben correndo para conectar o final no cabo. Mais uma vez, ela prova ser um grande personagem, corajoso e sem aqueles dramas chatos e clichês. Anne, minha médica favorita, finalmente tascou-lhe um beijo na boca do Tom. E sim, ela tomou a atitude, porque ele é uma mosca morta. Por falar em romance, o Hal e a Margaret devem ter ido se pegar no meio do mato na patrulha. Nem mostrou eles dois, mas pela cara que eles estavam, isso ficou óbvio. Quero ver quando aquela namorada-controlada dele voltar.

O desfecho é justamente o "grande" ataque. Está entre aspas porque só havia dois homens com uma espécie de bazuca. Se pararmos para pensar como foi fácil explodir a nave-mãe, é de se estranhar que ninguém tenha feito aquilo antes. E para falar a verdade, o tiro do Tom foi puta falso. Ele acertou uma nave pequena que estava pousando e ela acertou a nave-mãe, explodindo boa parte da instalação. Afinal, ele é professor de matemática ou história? To começando a achar que ele pode ser um Alpha.

A última cena foi realmente a melhor de toda primeira temporada. Tom fazendo contato com os seres alienígenas e entrando na nave deles. Parece que a conversa vai ser boa! Eu ainda não entendo como Falling Skies foi renovado para uma segunda temporada, mas fazer o que, né? Vamos nos torturar mais uma vez. Pelo menos a tortura deste ano acabou! Estão esperançosos que a série ainda possa melhorar? Eu acho que não.
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Se você acha que a série não merecia uma renovação é só não assistir , se você acha que é uma tortura NÃO ASSISTE ! Eu tenho sérias esperanças que a série melhore MUITO MAIS na segunda temporada , afinal com 10 episódios é difícil criar um grande trama no meu pensamento serve mais para uma base do que realmente o trama em si , e sim é verdade que eles vacilaram MUITO , o que realmente falta é trama ... e a cena que você considerou a melhor de toda a temporada , foi a mais ridícula o tom entrando na Nave deixando o Weaver lá , ele poderia muito bem dá um tiro no meio daquele Alien e pronto que com certeza funcionaria e seria realmente digno de season finale !
    Considerações finais : Nono episódio completamente sem sentindo , a sena da invasão na escola foi uma das melhores dessa season , e estou muito ansioso para a próxima temporada , tenho quase certeza que vai melhorar !

    ResponderExcluir
  2. se vc não sabe como a série ganhou segunda temporada, lhe respondo: audiência, pq apesar da temporada ter um ritmo lento, o ultimo episódio bateu recordes de audiências,então acho q a série terá vida longa, mesmo não agradando a maioria.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente a-do-rei seu post... Compartilho da sua opinião. Super concordo com o que vc escreveu... a cena do Tom atirando na nave então...AFF AFF AFF, mira do giraia...abusa da inteligencia da gente heim. Desde o começo da série tenho insistido em assistir esperando uma melhora repentina assim como ocorreu em Game of Thrones...porém essa melhora nunca vem. É nítida a intenção da série em ficar ressaltando as vitórias dos EUA em combate, como uma tentativa de elevar o patriotismo dos espectadores. A musiquinha melosa de fundo qdo o professorzinho de História fica comparando tudo a combates do passado, ou em cenas de heroísmo tosco comprava isso. Pior ainda é ver o povo dizer que essa série é o máximo, excelente, viciante... por favor né. Eu é que estava me achando a alien, mas depois de ler seu post, estou me sentido melhor..rs...sem dizer que seu senso de humor é excelente.

    ResponderExcluir