Especial

Foto:

[Crítica] The Nine Lives of Chloe King - 1x07: Dogs of War


Ai meu Deus! Esse episódio foi bom demais.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu sei que já falei isso na crítica do nono episódio de Teen Wolf esta semana, mas o que eu posso fazer se estas séries estão se superando cada vez mais? Aliás, desde o começo de The Nine Lives of Chloe King vem surgindo comentários maldosos sobre sua semelhança com Teen Wolf. Sim, confesso que as histórias se parecem um pouco, mas a atmosfera de ambas as séries são completamente diferentes. E porque eu estou falando disso justamente agora? Porque o Jackson (de Teen Wolf) decidiu fazer uma pequena visita a Chloe. Quem curte?

Depois de todo aquele sofrimento do fim do episódio passado, Chloe está abalada e carente. Mas é claro que o roteiro não deixa a moça chorar as mágoas em paz, trazendo mais um problema. Desta vez, somos apresentados a uma nova espécie, os Chacais. O mais legal disso é que ganhamos mais informações a respeito da mitologia da série. Agora sabemos que não é apenas a organização e alguns Mai's que representam perigo a Unificadora, há toda uma nova espécie que odeia os gatunos.

Logo no começo a Chloe ta lá, conversando com os amigos humanos, quando vê um garoto (o Jackson). Ela percebe que ele é um mendigo-hot e vai toda se querendo, dando comida para o cara. Mas não ela contava com a explosão de fúria Mai, com a Jasmine e o Alek, saltando igual o Tigrão (amigo do Ursinho Pooh) para capturar o mendigo-hot. É claro que a Chloe, defensora dos inocentes, vai atrás para reparar esta incrível injustiça. Resultado? Ela descobre que ele é um Chacal. Mas aquele lance de "simpatização" não deixa ela tirar da cabeça que o Chacal é amigo.

Não demora muito para o próprio Chacal encontrá-la e ela escondê-lo em sua casa. Papo vai, papo vem, não leva a nada, até que vemos uma face "malvada" no personagem, indicando que o detector de perigo dela está quebrado (o Chapolin mandou você devolver o que dele). E o mais interessante? A Amy, amiga humana e desnecessária da Chloe teve um pequeno clima com o mendigo-hot. Temos até uma cena deles dois presos dentro de um armário. Eu juro que eu queria que o personagem continuasse na série, só para o Japa não ter nenhuma utilidade e se matar. Pena que isso não acontece e nem vai acontecer (pelo menos não tão cedo).

E qual a conclusão de tudo? Chloe decide fazer o Gugu levar o mendigo-chacal-hot de volta para sua terra. Junto com os seus pais e amigos-chacais-assassinos. É claro que a Mãe-de-Todos não poderia deixar isso barato e mandou Alek e Jasmine junto dela. Mas a idéia era que, quando eles chegassem perto, mandassem uma mensagem para ela, dizendo a localização do ninho chacal. Sim, é uma vaca traidora. Mas vocês acham que tudo saiu como ela queria? Vai sonhando.

O problema é que o Alek não manda mensagem alguma. Sabem por quê? Porque ele não queria perder a confiança da Chloe. Achei super digno e fofo da parte dele. Ele já estava dando sinais de que faria isso, mas quando o Mengido-hot falou que seu lar foi atacado, achei que o Alek realmente tivesse mandado a mensagem. Mas tudo não passava de uma armação, por parte dos Chacais. Que deram uma surra no Alek, enquanto ele tentava defender a Chloe. Obviamente, o mengido-hot impediu que todos fossem mortos, mas convenhamos que para criaturas assassinas, eles estavam bem fraquinhos.

E justo quando eu pensei que o episódio tinha acabado, surge o Alek na porta da cada da Chloe e mete-lhe um puta beijo. TODOS PÁRA DE RESPIRAR! Eu não achei que eles se beijariam tão cedo, mas eu adorei. O Alek mereceu depois de ter apoiado a Chloe o episódio inteiro. Achei muito emocionante. Será que o Brian foi enterrado de vez? Acho que não! Ah, destaque a cena em que a Jasmine leva a culpa de tudo. Fiquei com muita pena da personagem e espero que a Mãe-de-Todos arda no inferno.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. OI.... esses dias fuçando na net e encontrei esse blog, achei super bacana por que acompanho essas mesmas séries rsrsrs, acho muito engraçado suas críticas e morro de rir... uma sugestão.. se vc gosta desse estilo de séries, acho que vai gostar de Alphas.. muito bacana tbem.
    Até mais...
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Achei teu blog na cmm da série e decidi entrar pra ler...
    Muito boa tua criticia!
    ADOREI!
    Falando no Jackson de Teen Wolf, acho importante salientar que a Chloe e ele ja haviam sido 'um par romantico' (que deu errado, porque ela quis outro) na série The Gates, adorava essa série, pena que teve apenas uma temporada e acabou com um mistério maior do que todos os outros, não entendo porque a abc cancelou a série...
    Eu to adorando The Nine Lives Of Chloe King e Teen Wolf também, mas The Gates, aah saudades!

    ResponderExcluir