Especial

Foto:

[Crítica] The Nine Lives of Chloe King - 1×03: Green Star


Arrepiado ainda! O episódio mais perfeito de The Nine Lives of Chloe King até agora.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Ai meu Deus! Que surpresa foi essa, Jesus? Sabe quando vocês não estão esperando que algo aconteça em uma série e essa coisa acontece diante da sua fuça, enquanto contempla tudo de boca aberta? Bem, isso acabou de aconteceu neste terceiro episódio. Foi quase um Season Finale, com direito a romance, suspense, reviravoltas e um final bombástico. Eu estou muito empolgado, então vamos por partes.

O episódio começa com a Chloe recebendo involuntariamente o Mai-loiro no seu quarto. Depois de algumas poses cretinas, ele fala o motivo de sua aparição. A líder Mai, mãe de todos, chegou à cidade e quer falar pessoalmente com Aquela-que-tem-nove-vidas. É claro que a sequência termina com a mãe da Chloe pegando-os no pulo do gato (não pude evitar o trocadilho). Deixando espaço para um interessante e engraçada conversa de mãe e filha. Aliás, a mãe da Chloe apareceu bastante nesse episódio, o que me deixou muito feliz. A relação de amor entre as duas é realmente emocionante (e falta em muitas outras séries).

Depois de muita pressão psicológica por parte dos amigos e Mai's (como é o plural disso?), Chloe finalmente conhece a chefona. Muito estilosa e rápida nas palavras. Tem alguma coisa que eu não confio nessa mulher. Quem sabe ela não se revela safada mais para frente, certo? Mas, por enquanto, a reunião foi em paz. Descobrimos também, porque o Preto-vilão simplesmente não atacava a protagonista na rua e tirava todas suas vidas restantes. Pois bem, é porque ela sempre estava sendo vigiada por um Mai. A intenção dele era pegá-la sozinha...

E é exatamente ao redor disso que o episódio girou. O Preto-vilão estava frenético, ameaçando até a caixa de correio da mocinha. É claro que, com tantas ameaças, ela ia acabar cedendo alguma hora. Então lá vai ela, despistando uma Maia que estava de babá, para ir ao encontro da morte certa (ou seriam mortes?). Essa situação me lembrou bastante aquele momento do Crepúsculo em que a Bella tem que despistar os vampiros para ir ao encontro do Jasper. Mas, comparações a parte, a idéia se encaixou muito bem, apostando sempre na fragilidade e burrice da protagonista.

E o mais engraçado, é que a cena termina de forma completamente diferente. Como a própria Chloe disse, "tudo termina esta noite". E não é que realmente terminou? Bom, pelo menos esse arco da história. O Preto-vilão é finalmente mandado para o quinto dos infernos. E eu pensei que ele iria longe, sendo um dos vilões principais. Engano o meu, o cara já foi despachado. A menos que ele descubra alguma maneira de voltar, certo? Nunca se sabe.

Entre outros pontos positivos, temos o rompimento da Chloe com o Garoto-Gorro. Mal conhecemos os personagens, mas é incrível como a cena foi triste. Pelo menos eles terminaram mais ou menos, ou seja, amigos. Mas o que mais me impressionou, foi o Mai-loiro, que se mostrou super fofo no final e parece que vai entrar com tudo na luta ao coração da protagonista. Triângulo amoroso é o que há! Eu acho que vou torcer pelo Mai-loiro. Já começaram a escolher seus times?

Ai! Estou aqui morrendo pelo próximo episódio. Que droga! E o pior é que eu não tenho a menor noção do que eu devo esperar. Já que todo o primeiro arco deste começo com selado. Eu só espero mais cenas emocionantes entre a Chloe e o Mai-loiro (estou quase conseguindo lembrar o nome dele). Vamos aguardar! Cuidado com o gato preto...
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário