Especial

Foto:

[Crítica] Aterrorizada


Direção: John Carpenter
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 88 minutos
Título original: The Ward

Crítica:

Apenas a sanidade pode mantê-lo vivo.


Eu já comentei que sou um dos maiores fãs de John Carpenter? Não? Pois é, pessoal! Eu adoro os trabalhos dele. Agora imagine minha felicidade quando foi anunciado que ele iria voltar a dirigir filmes de terror. Sim, eu quase tive um infarto. Por isso, Aterrorizada (que nome ridículo) era um dos filmes que eu mais aguardava este ano.

A história segue Kristen, uma garota problemática que é internada em um sanatório depois de colocar fogo em uma casa. Logo ela conheça algumas outras garotas, que também estão internadas, e descobre que o local tem um passado negro. Pacientes costumam sumir e, depois de uma série de acontecimentos, Kristen fica convencida que há um fantasma assombrando o sanatório. E ele não irá parar até que todas as garotas estejam mortas...

Não é surpresa para ninguém que a maioria dos críticos falaram mal do filme. Eles falam mal de Deus e o mundo e, antes mesmo de lançar, não seria difícil imaginar o que falariam. Pois eu acho que John Carpenter ainda está com tudo. Achei que, por ser um filme de fantasma, não teria muita violência e/ou a maioria das mortes aconteceriam em off-screen. Errei feio! Cada uma das garotas morre de forma cada vez mais bizarra e tudo sem cortes. Nenhuma câmera desvia para o lado, o que é ótimo.

Se o diretor ainda está em sua melhor forma, o que falar do elenco? Está afiado. Eu simplesmente adoro a Amber Heard (Viagem do Medo, Fúria Sobre Rodas). Eu sempre a destaquei nos filmes em que participa, pois ela se saiu muito bem em filmes de terror. Das outras vítimas em potencial, só reconheço duas, Danielle Panabaker (Sexta-Feira 13, A Epidemia) e Lyndsy Fonseca (da série Nikita). Elas estão ótimas, mas a mais carismática do grupo fica por conta de Mamie Gummer (Emily), que interpreta a mais maluquinha de todas. Ela forma uma boa dupla com a protagonista. Eu só não gostei muito da menina infantil, uma das vítimas principais. Ela é meio chata e não desperta o interesse do espectador, muito menos pena.

Uma das coisas que eu mais gostei neste filme, foram os créditos iniciais. Que trabalho maravilhoso! Os vidros quebrando e as imagens bizarras estampadas neles. Eu achei muito perfeito. Um trabalho delicado e cheio de classe. Só mesmo um diretor da velha escola do terror para se importar com os mínimos detalhes. Afinal, os filmes atuais parecem não se importar com os créditos. Apresentando abertas cada vez mais entediantes.

O final ainda dá uma reviravolta impressionante. Pode ser que alguém consiga descobrir antes da hora, apesar de eu achar difícil. Eu até agora não sei direito o que eu achei. Muitas pessoas irão odiar, mas eu simplesmente fiquei em cima do muro. Eu achei legal o fato da surpresa, mas acho que se o filme seguisse como estava se propondo ficaria mais emocionante. Mas ignorem isso, talvez seja apenas curiosidade em saber o que aconteceria.

Bem, se você é fã do diretor, pode ficar tranquilo. Ele ainda está com tudo e mostra que ainda é o mestre do suspense. Eu até me assustei em algumas cenas (coisa rara de acontecer). Destaco a maquiagem da fantasma e a luta final dela com a protagonista. Simplesmente sensacional. Não se deixe abalar por outras críticas. Se você gosta deste tipo de filme e deseja assistir, baixe logo (ou espere chegar às locadoras, no próximo mês).


Trailer Legendado:

Comentário(s)
16 Comentário(s)

16 comentários:

  1. filme horriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiveeellllllll!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. q merda de filme!puta q pariu!!

    ResponderExcluir
  3. adorei o filme, garantia de alguns bons sustos!

    ResponderExcluir
  4. Ana Laura
    Odiei o final do filme ...
    Muito confuso !!!!

    ResponderExcluir
  5. Um dos MELHORES suspenses que já assisti, mil vezes melhor do que esses filmes sangrentos de hoje em dia.

    ResponderExcluir
  6. Grande filme e belo texto. Você defende bem o seu ponto de vista. Bacana. O filme trata da loucura de forma descomunal e genial. Cult a lá Carpenter.

    Fiz um texto, caso queira ler...
    http://pudimdecinema.wordpress.com/2011/08/06/aterrorizada-2011-critica/

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Parábens pela critica!
    Me motivou a ver o filme, sou fã de Carpenter também!
    @fabio_santos

    ResponderExcluir
  8. O filme foi muito bom mesmo. Com certeza as pessoas que não gostaram é porque não entenderam o final lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc entendeu o final desse filme,se entendeu então explique para nos que não entendemos esse filme horrivel.

      Excluir
  9. Filme bom com um final super interessnte,recomendo

    ResponderExcluir
  10. Não gostei, desde a cena inicial já dava pra saber que ela era louca e que as personagens sem graça do filme eram frutos da imaginação dela. Até pq elas morriam e ninguém se importava. O que salva o filme é a atuação da Amber, filme péssimo. E aquilo não é uma fantasma e sim uma ZUMBI.

    Quem já assistiu ILHA DO MEDO deve ter ficado com pena desse filme.

    ResponderExcluir
  11. tambem sou fã do senhor carpenter mas este filme não chega nem perto da qualidade de seus outros trabalhos, até fantasmas de marte é melhor q esse filminho meia boca

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei, a historia é legal, tem gente que diz que é ruim que é lixo, eu não achei nada disso, é muito melhor que um monte de filme de terror famoso, não é um terror assustador nem é cheio de efeitos, mesmo assim não deixa de ser um bom filme, e o final NÃO é sem sentido, tem tudo aver, só me deu pena da Zoey.

    ResponderExcluir
  13. Nao entendi me expliqyem o final do filme

    ResponderExcluir
  14. Nao entendi me expliqyem o final do filme

    ResponderExcluir
  15. Bomm.. esse filme é um tanto confuso sim, e mesmo com dificuldades para entendê-lo eu gostei muuuuitoo dele.

    ResponderExcluir