Especial

Foto:

[Crítica] O Ataque das Víboras


Direção: Bill Corcoran
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 95 minutos
Título original: Vipers

Crítica:

Matar. Devorar. Multiplicar.


Faz um bom tempo que não assisto a um desses filmes de animais assassinos. Mas, cobras, são meus animais-devoradores-de-homens favoritos. Eis que surge este mês nas locadoras de todo o Brasil, O Ataque das Víboras, pela Europa Filmes. Sabe como é, né? Filme produzido direto para a TV (nos EUA), baixo orçamento...Nunca é um bom sinal.

A história começa em um laboratório, onde cobras mortais foram geneticamente modificadas (seu veneno, supostamente, curaria câncer). Como resultado, elas ficaram mais agressivas e venenosas. Não demora muito para que elas se soltem e comecem uma trilha de sangue numa pequena ilha perto da região. Agora, os habitantes sobreviventes terão que se unir, porque cada picada é fatal...

O Ataque das Víboras faz parte de uma série de filmes chamados Maneater. Como o próprio nome diz, são sobre animais devorados de homens. Quem já viu um filme desses, já viu todos. São sempre iguais, com as mesmas reviravoltas, mesmos personagens gananciosos. Além do tipo de animal assassino (que varia a cada filme), pouca coisa muda.

Mas uma coisa que virou marca registrada desses filmes são os (de)efeitos visuais. Quase todos distribuídos pelo canal Syfy são ridículos e mal feitos (com exceção de Sand Serpents, que é bem acima do nível dos outros). Com O Ataque das Víboras não é diferente. As cobras são tão artificiais que dá vontade de rir. Mas calma, pessoal. Eu já vi efeitos muito piores que estes, então vamos classificá-lo apenas como "ruim". Acreditem em mim quando eu digo que o "péssimo" ainda está adormecido.

Para a surpresa de todos, temos um nome conhecido no elenco. Tara Reid (Lenda Urbana) é a protagonista desta catástrofe. É sofrível ver como uma atriz pode decair com o tempo. Ela nunca foi lá essas coisas, mas participar de filmes como este é fim de carreira. Pelos menos ela é a protagonista e não uma qualquer que morre na metade (sim, Mercedes McNab, estou falando contigo. Saudades de Angel, né?).

Tomou coragem para assistir? Eu não recomendo, mas sempre tem aquelas pessoas que gostam desses filmes ruinzinhos. Para fechar eu devo informar que tem uma garota chata no filme que vive chorando que nem louca. Ela é irritante, nojenta e fã de restart. Eu não sei vocês, mas se eu fosse uma cobra, voaria no pescoço dela primeiro (mas não foi por falta de tentativas das víboras, a garota que é ruim de morrer mesmo). Nota 4,0.

Trailer:

Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Identico então à Anacondas 3: Offspring, produzidoo pela Syfy e com efeitos horríveis!! A mesma coisa acontece, a cobra foge do labiratorio, ela ia curar umas doenças e tal! E sempre eles colocam um ator famoso pra ajudar.. Tipo, em Anacondas 3, colocaram o David Hasselhof...

    ResponderExcluir
  2. P.S. Sem falar que eles aodram colocar muito sangue! Em Ancodna a cobra come a cabeça das pessoas :O

    ResponderExcluir