Especial

Foto:

[Crítica] The Inheritance


Direção: Robert O'Hara
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 90 minutos
Título original: The Inheritance

Crítica:

Um novo significado para descendência.


Você já deve ter reparado que, na maioria dos filmes de terror, tem um personagem negro. Geralmente o engraçadinho que morre na metade. E em muitos casos ele nem sequer existe. Mas tem uns casos especiais onde os branquelos são deixados de lado e os negros dominam a parada. Algo semelhante aconteceu com O Duende Perverso e agora volta a acontecer com este.

O filme segue cinco amigos, que se reúnem no meio do nada para receber alguma herança (nunca é muito bem explicado isso). Logo, eles percebem que tem alguma coisa errada e sinais de que uma coisa ruim está chegando ficam espalhados por todo o lugar. A situação fica ainda mais assustadora quando as vítimas entendem sobre a verdadeira herança e os seus devidos papéis nisso tudo...

Não posso dizer que o filme roteiro aborda uma excelente idéia. Na verdade, ela é bem comum, sem grandes novidades. O fato de haver toda essa bruxaria e rituais de feitiçaria e sacrifícios poderia trazer muitos benefícios ao filme, mas parece que depois de 30 minutos de filme, ninguém sabe o que realmente está fazendo em cena.

Eu juro que pensei que a bruxaria dos anciões fosse para trocar do corpo com os jovens (tanto que eles ficam falando do físico deles) - no melhor estilo A Chave Mestra -, mas o roteiro é tão idiota que perde esta oportunidade para apresentar um motivo mais fraco, que não leva a lugar algum. Não vemos quase nada de bruxaria. Os vilões gostam mesmo é de aparecerem "congelados" na frente das vítimas. Digo isso porque eles só ficam parados encarando, fazendo alguma expressão dramática.

O que falar dos personagens? Primeiro que temos dois brancos que logo são despachados. Para falar a verdade, o homem branco aparece vivo em algum momento no meio do filme, mas ele não aparece mais e ninguém mais fala sobre o seu destino. Ele simplesmente some, para podermos acompanhar mais alguns minutos de poses dramáticas dos vilões e gritos histéricos da protagonista. Aliás, a protagonista é péssima. Não se fazem black bitches fortes como antigamente. Está só sabe gritar. Temos outra coadjuvante que sempre desaparece (do nada) mas nunca morre realmente.

Apesar de toda essa negatividade, você olhou para o pôster do filme e espera algo semelhante quando for assistir? Esqueça! O pôster é a maior propaganda enganosa desde aquele com a garota possuída no teto de O Último Exorcismo. O máximo de "violência" que aparece é uma cabeça decepada e uma "coisa" estranha no chão. Nada que valha a pena parar para assistir, já que todas as mortes são em off-screen.

Eu digo que The Inheritance foi ruim, mas ainda existem outros muitos piores. Acho que se a direção fosse um pouco mais segura, o roteiro não tratasse os personagens como verdadeiros idiotas e o desfecho fosse algo mais digno...Até que ficaria divertido. Mas se você estiver entediado, sem nada para fazer, assistir a este filme não irá te matar. Eu acho. Nota 5,0.

Trailer:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário