Especial

Foto:

[Crítica] Colega de Quarto



Direção: Christian E. Christiansen
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 91 minutos
Título original: The Roommate

Crítica:

Assassinato pode arruinar um relacionamento.

Sabe, gente! Eu adoro quando um filme, por mais surreal que seja, possa acontecer na vida real. Tudo bem que nem tudo é um filme, mas convenhamos, uma pessoa ficar obcecada por outra não é a coisa mais difícil de se encontrar. Eu mesmo já passei por algumas situações estranhas umas duas vezes e sei como é. É claro que não foi nada extremo e nem precisei matar o maldito psicótico...ainda.

Na história, a lindinha Sara, está em um período de mudanças em sua vida. Ela acaba de se mudar para o alojamento e está prestes a dividir seu quarto e, eventualmente, sua vida com alguém que nunca tinha visto antes. E essa pessoa atende por Rebecca (Leighton Meester), uma garota meiga (inicialmente), mas logo demonstra que tem sérios problemas mentais, se tornando uma pessoa possessiva, doentia e psicótica.

Eu sei que você já ouviu falar de outros filmes com a história parecida. Talvez o que mais se pareça é Mulher Solteira Procura, os personagens são mais velhos, porém a linha narrativa é a mesma, tem até um ex-namorado que incomoda a mocinha. E isso é apenas um deles, existem vários outros. Mas o que diferencia este dos outros? Nada, sinceramente. Acho que a única coisa que o deixa acima da média é o elenco conhecido e a sequência final, que é de tirar o fôlego.

Vamos falar do elenco. Leighton Meester devia estar possuída durante as gravações, porque ela está perfeita do papel de garota psicótica. Ela basicamente reprisa seu papel de Blair, da série Gossip Girl, mas com uns parafusos a menos. Outra coisa que ajuda é a semelhança dela com a mocinha. Em certas cenas você até confunde as duas, o que reforça o fato dela querer se tornar ela. Cam Gigandet está no filme fazendo o que ele sabe fazer de melhor, tentando proteger inutilmente a mocinha. Eles até que têm química juntos, então suas cenas de "romance" são bem legais.

Alguém mais aí notou a reunião de The Vampire Diaries no filme? Katerina Graham, a Bonnie na série, apareceu rapidamente se perdendo na balada durante algumas cenas no começo. Enquanto a atriz Nina Dobrev, protagonista da série, interpretou a antiga obsessão de Rebecca. Eu achei que deveriam ter dado mais espaço para Nina. Pensei que ela voltaria em certo momento do filme para alertar sobre os perigos a mocinha, mas isso não aconteceu. Quero uma prequel com a Dobrev protagonista em 5...4...3...

O suspense também é algo digno, que marca presença toda hora. Geralmente, este tipo de filme é meio paradinho com algumas mortes inúteis e desenvolvimento de caráter lento e no final a coisa esquenta um pouco (mas nunca fica quente de verdade). Pois é, em The Roommate, a coisa pega fogo, não demora muito para o filme pegar no tranco. Prestem atenção numa cena envolvendo a Rebecca e um certo par de brincos, é ali que a situação começa a se agravar.

Está aí, pessoal! Agora é só vocês baixarem (ou esperem sair nas locadoras). É lamentável que o lançamento nos cinemas tenha sido cancelado. Mas fazer o que, né? O sol não brilha para todos. Então, se vocês gostam desse tipo de suspense, assistam! Se quiserem ver mortes, irão se decepcionar. Isso praticamente não existe. O filme é baseado totalmente em uma atmosfera psicológica. Nota 9,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. Desculpem mais eu achei horrivel,a Sara qurendo da uma de santa ai que nojoo,mas da Rebecca eu adorei,não gostei do filme e queria outro final porque a Sara saiu feliz não gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Olaaa esstou louca pra ver este filme só que Não acho ele disponivel em nenhum site neem no yotube.. Alguem poderia me informar algum site que eu possa assisti-lo . esde já agradeço.Boa tarde a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele esta disponivel para baixar sim em 720p pelos sites torrent. Vc provalvelmente nao encontrou pq pelo seu comentario comentario foi em 2012 apenas um ano depois do lancamento por isso vc n encontrou . Estamos em 2018 e ainda nao assisti a esse filme, mas logo vou assistir tbm so fiquei interessado pelo filme por causa da Leighton Meester a Blair de Gossip Girl e a Nina Dobrev a Elena de TVD que tem uma pequena participacao.
      Aqui segue o link para baixa-lo
      http://www.comandotorrents.com/colega-de-quarto-torrent-2011-bluray-720p-dublado/
      Eu nao precisava ter falado tanto mas sou falante

      Excluir
  3. Queria que a kat graham aparecece mais vezes tipo hm o filme todo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm queria sou fã da eterna Bonnie Bennet, q é um dos principais motivos para eu assistir esse filme

      Excluir