Especial

Foto:

[Crítica] Corrida Mortal


Direção: Paul W.S. Anderson
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 111 minutos
Título original: Death Race

Crítica:

Prepare-se para uma corrida de matar.

Saiam da frente! Têm loucos dando carros-mutiladores a pessoas sádicas da prisão. Não, gente! Não está tendo um arrastão aqui. Estou falando do filme Corrida Mortal, que usa a idéia acima como base para o roteiro. Você pode estar pensando que é uma idiotice, mas todo mundo conhece a falta de limites do ser humano quando o assunto é dinheiro. Super fato da noite.

O filme segue a história de Jensen Ames (Jason Statham), que depois de ver sua mulher ser assassina, é condenado pela morte da mesma. A trama dá um salto de seis meses, quando Jensen é transferido para uma nova prisão. Lá, acontece uma bizarra disputa. Uma corrida mortal, onde os competidores (presidiários) devem matar uns aos outros para ganhar. Quem vence cinco corridas seguidas está livre.

Hennessey, a mente por trás de tudo, decide colocar Jensen como o substituto de um corredor chamado Frankenstein, que morre no começo do filme. Frankenstein era o querido do público, e como ele usava uma máscara, Hennessey acha que a "ressurreição" do anti-herói é o que precisa para levantar a audiência de seu programa. Para o azar de todos, a dona do realit show, não pretende libertar ninguém, e usará todas suas armas para aniquilar quem tiver quaisquer chances de ser livre.

Para começar, este filme foi dirigido por Paul W.S. Anderson. Você já deve ter ouvido falar deste nome, não é verdade? Então, ele também dirigiu o fodástico Resident Evil - O Hóspede Maldito. Vendo sua lista de filmes no IMDB, percebi que tem vários que ele dirigiu (e roteirizou, como é o caso deste) e eu gostei. Corrida Mortal segue um gênero que não é bem meu preferido, mas sabia que não iria me decepcionar.

Seguindo uma vibe meio Os Condenados (presidiários sem matando, gente doente ligada na carnificina e a recompensa de libertade), Corrida Mortal conseguiu superar minhas expectativas. Pensei que, como foi distribuído por um grande estúdio, a violência seria contida. Mas isso não acontece. Temos uma cena maravilhosa onde um dos corredores diz: "Vocês não podem me matar. Eu sou fulano. Sou imortal." e POW. Vocês já devem imaginar o que acontece a seguir...

Como eu poderia esquecer de mencionar a "parceira" de corrida do protagonista? Mas que menina gostosa. Só assistindo mesmo para saber. E isso me deixa realmente pensativo. De onde elas vêm, de uma boate de strippers ou um presídio feminino? Não estou reclamando, mas considerando que as moças vêm de um presídio, não deveriam parecer lésbicas masculinas mais bombadas que os próprios homens? Não se deixem abalar por isso, eu também prefiro as gostosas.

Então, eu gostei muito deste filme. Eu não lembro bem ao certo, mas aconteceu alguma coisa negativa no lançamento dele. Ou a bilheteria foi um fracasso, ou os críticos comeram o filme vivo. Mas espero que estejam todos trabalhados no Sílvio Santos e "só acreditem vendo". OBS: O que faremos agora? Iremos criticar a sequência, é claro. Nota 9,5.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário