Especial

Foto:

[Crítica] Corrida Mortal 2


Direção: Roel Reiné
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 96 minutos
Título original: Death Race 2

Crítica:

Depois de ficar um pouco curioso (e em dúvida), descobri que o primeiro filme foi mal em críticas e bilheteria. Apesar de ter arrecadado apenas 75 milhões de dólares (considerado pouco, por vários sites, mas eu acho ser o suficiente), Corrida Mortal conseguiu o resultado esperado com a venda de DVDs e a sequência recebeu sinal verde. Foi lançada direto para o mercado de vídeo, o terror de toda franquia.

A história desta continuação se passa antes dos eventos do original, uma prequel. O filme começa mostrando um conflito numa prisão, com vários presidiários brigando e se matando. Eis que uma repórter inescrupulosa vê que pode ganhar dinheiro usando a fúria daqueles homens em uma luta mortal. Logo, o realit show marca recordes de audiência e vira o novo hit mundial. September Jones estava certa, a busca pela visão da mais pura essência do primitivismo humano é a chave para arrastar multidões de telespectadores.

As coisas ficam mais interessantes quando Luke é transferido. Ele chega e logo desperta o interessante de September, que deseja vê-lo no seu mortal realit show, que anda perdendo audiência. Quando a situação perde o controle e September corre o risco de perder seu programa, ela pensa em uma idéia original que iria mudar tudo. Ao invés de uma simples luta, os competidores participariam de uma corrida, onde carros blindados e cheio de armas tentam trucidar os participantes. E assim é criado o Corrida Mortal...

O terror de todas as pessoas é ouvir que certo filme ganhará uma sequência direto em DVD. Não as culpo, até porque, os resultados muitas vezes são bem inferiores que os originais (Alguém disse O Grito 3?). No caso de Corrida Mortal 2, não. Eu fiquei surpreendido! Não esperava algo péssimo, mas sim, uma evidência queda na qualidade. Isso não aconteceu. Com Paul W.S. Anderson como o produtor executivo (diretor e roteirista do primeiro), os ótimos efeitos especiais e visuais continuam garantidos. E a direção e roteiro, que poderiam copiar tudo que o original apresentou, nos trás situações novas e bem divertidas.

Uma das coisas mais massacradas pelos críticos foi a falta de aprofundamento dos personagens. Esta sequência até que explora isso um pouco melhor, mas não espere algo muito complexo. Se quiser, vai assistir um drama. Isso aqui é Corrida Mortal, assista se quiser ver carros modificados, lutas e mulheres gostosas.

Aliás, uma das coisas que não mudou foi as "parceiras" gostosas. A protagonista feminina da vez é até melhor que a do original. Tem mais garra e, sem contar, que não aceita ameaças. Porém, o título de diva do filme fica por conta da Lauren Cohan, que interpreta a idealizadora de tudo. O mulher do capeta. Como alguém pode fazer maldades e ser tão sexy-bitch ao mesmo tempo? Isso sim é coisa linda de se ver, minha gente. Outra coisa bem legal é a volta de alguns personagens que morreram no primeiro.

O roteiro dá uma reviravolta e o final remete exatamente ao começo do primeiro. Não vou citar nada sobre isso, então peço para que não leia as sinopses ou quaisquer outras coisas. Mas gostei bastante do final. Esta é uma das pré-sequências mais legais que já vi. Tem realmente muita coisa interessante para ser contada, sem contar o "desenvolvimento" das lutas para corridas.

Se você gostou do primeiro e está em dúvidas em relação a qualidade deste, assista sem medo. Se não assistiu nenhum deles, corra e dê sua opinião. Se não gostou do primeiro, o que você está fazendo nesta crítica? Brincadeira, apenas se mantenha longe da sequência. Agora se vocês me dão licença, eu vou ali aprender a dirigir, porque depois desse filme eu fiquei com vontade. Nota 9,5.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário