Especial

Foto:

[Crítica] Burlesque


Direção: Steve Antin
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 119 minutos
Título original: Burlesque

Crítica:

É preciso uma lenda...Para fazer uma estrela.

Como vocês estão se sentindo hoje? Eu não sei vocês, mas eu estou me sentindo muito, muito burlesco. Vocês não sabem o que é isso? Então vocês precisam ver este filme urgente e aprender, com a maravilhosa Christina Aguilera, o que é ser sexy. Acha que esculacha na técnica da sedução? Pode ser, mas uma pitada burlesca é sempre bem-vinda.

No filme, Christina Aguilera interpreta Ali, uma menina sonhadora e cheia de talento. Ela decide meter o pé do trabalho, na cidade pequena, e conhecer as grandes cidades. Ferrada, ela consegue emprego em um clube chamado Burlesque, um lugar no melhor estilo Cabaré de classe, onde dançarinas dublam sucessos de outros artistas. Tudo muda quando Ali consegue mostrar que tem poder na voz e segura as pontas no palco.

Em paralelo a isso, o clube está condenado ao leilão, com a hipoteca vencida. Tess (Cher), a dona do local, terá que jogar todas as suas fichas no talento de Ali, que começa a atrair público e lucro para o fadado clube. Durante o processo, amizades serão testadas, máscaras cairão, algumas pessoas não serão burlescas o suficiente para continuar e Christina Aguilera não fechará a boca nem por um segundo. Quem curte?

Sim, eu curto. Apesar de ter flopado lindamente com seu último CD, Christina Aguilera volta com tudo neste novo projeto. Mostrando que ainda pode ser uma diva do pop. A trilha sonora do filme é excelente. Letras atrevidas, espertinhas (apesar deu não ter engolido aquela do dentista ainda. WTF?) e burlescas. As músicas que eu mais gostei foram Show How You are Burlesque e Express, é claro.

Várias críticas disseram que o diretor não deu espaço para a Aguilera interpretar direito. Não acho, ela fez o suficiente e fez muito bem. A garota consegue passar simpatia com a inocente Ali, sendo que ela mesma não parece ser muito simpática. Enfim, foi muito bem em sua estréia nos cinemas. A única melhor que ela, é claro, a Beyoncé. Todo o resto flopou feio (Britney Spears em Crossroads? Alguém?).

E o que dizer das pessoas que estão falando que o filme é um clichê do começo ao fim? Bem, vamos analisar. Protagonista de cidade pequena com um sonho, perdeu a mãe quando era criança, encontra uma substituta materna, mostra a todos que tem seu valor, tem a menina que quer sabotar, safadões que querem se aproveitar e um amor de verão no meio de tudo isso. Sim! Super Clichê. Mas são clichês que caíram muito bem no contexto do filme. Isso é coisa linda de se ver, minha gente.

Então, pessoal. Peguem seus figurinos sexy-bombantes, vamos para a boate, dançar, cantar e burlescar. Se você ainda não viu e gosta de musicais, assista. Não é igual High School Music, onde todos começam a cantar do nada, ninguém acha estranho e todos sabem as coreografias de có. Milagre em cristo.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário