Especial

Foto:

[Crítica] Bruna Surfistinha - O Filme


Direção: Marcus Baldini
Ano: 2011
País: Brasil
Duração: 109 minutos
Título original: Bruna Surfistinha

Crítica:

A história de uma garota de família. Até a cena 2.

Já cansei de falar que a qualidade do cinema nacional só aumenta, mas nem todos os filmes merecem o destaque que é recebido. Na verdade, a maioria das pessoas gostam de falar bem das produções nacionais acima de qualquer coisa. Isso é errado. Temos que avaliá-los como qualquer outro. E por que eu estou falando isso? Porque Bruna Surfistinha - O Filme é um bom filme, mas é cheio de irregularidades.

O roteiro segue a história real (mais ou menos, né? Muito coisa foi inventada) de Raquel, uma garota que é infeliz em casa e, por isso mesmo, decide fugir e tentar a sorte com a prostituição. Logo, ela percebe que essa não é uma vida tão fácil assim e terá que lutar para superar os desafios. Em paralelo, somos apresentados as drogas, que fazem a personagem, literalmente, definhar, até perder tudo o que conseguiu...

Vamos primeiro a maior reclamação das pessoas na internet: As liberdades criativas. Eu não li o livro, mas quem leu afirma que existe muita coisa diferente e fictícia. O roteiro peca ainda mais quando desperdiça situações interessantes (e verdadeiras) vividas por Bruna, para mostrar um conto de fadas, onde a mocinha é a vítima em tudo.

Mas não é só de erros que o filme se baseia. A maioria das pessoas, que forem ver o filme da Bruna Surfistinha, vão aos cinemas para ver o quê? Sexo. Isso é um fato. Poucas pessoas estão interessadas na história de vida da garota. Na verdade, é a história da sobrevivência sexual que acaba atraindo o público. E nisso o diretor acertou completamente. Temos sexo em várias partes da projeção e, temos ainda, Deborah Secco pelada, safada e gostosa para nenhum marmanjo botar defeito.

Destaque para as cenas marotas de como se dar bem no ramo da prostituição. Se você planeja entrar nessa vida, assistir o filme é indispensável. E eis uma mensagem fracassada do filme. Se você parar para pensar, ele retrata um certo tipo de sucesso com a prostituição. A merda acontece quando a protagonista começa a cheirar cocaína como se fosse oxigênio. Então prostituição sem drogas está tudo bem? Acho que não.

Apesar do tom negativo da crítica eu até gostei do filme, mas não é o suficiente para toda essa atenção da mídia. Começou muito bem, teve um bom desenvolvimento, mas se perdeu no final. Isso é uma pena, já que na vida real a Raquel se deu muito bem e teve um final mais do que feliz. OBS: A verdadeira Bruna Surfistinha aparece em uma ponta, na cena do restaurante.

Trailer Dublado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário