Especial

Foto:

[Crítica] Deixe-me Entrar



Direção: Matt Reeves
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 116 minutos
Título original: Let Me In

Crítica:

A inocência morre. Abby não.

Geralmente eu sou a favor de remakes. Eu aprovo totalmente refilmar filmes antigos que estão desatualizados e não passam mais medo ao espectador. Agora, fazer o remake de um filme um ano depois do original estreiar (cito como exemplo, "REC" e "Quarentena", que em alguns lugares chegaram a estreiar na mesma época !!) é inaceitável. Porém, Matt Reeves (Cloverfield - Monstro) me fez mudar de idéia.

A história gira em torno de Owen, um garoto solitário que frequentemente é atormentado por uns garotos na escola. Em seu depressivo quarto, ele ensaia ataques de facas aos seus malfeitores. Tudo parece mudar quando uma linda menina vai morar ao lado de seu apartamento. Logo, os dois se aproximam e Owen descobre que Abby é uma vampira sedenta por sangue...

Esse é um dos meus filmes favoritos. Uma história depressiva, contada bem devagar. Matt Reeves é um excelente diretor e consegue conduzir de forma maravilhosa a história do ingênuo Owen. Diferente de alguns diretores, que copiam quadro por quadro os filmes originais, Reeves (que também assina o roteiro) não se prende ao filme alemão e cria sua própria visão, com alguns pontos negativos do original consertados (como não mostrar o pai do protagonista).

Outro ponto em que o remake consegue ficar acima do original, é pela atriz que interpreta a vampira. No original era uma morena feia, que apesar de muito talentosa, não surpreendia sendo um predador perigoso. Já no remake, Chloe Moretz, além de interpretar bem, choca o espectador com seu rosto de anjo convertendo-se em um verdadeiro monstro.

Existe ainda uma cena que não existe no original, uma sutil mudança que deixa o clima ainda mais pesado. A cena em questão é quando o protagonista acha uma foto antiga com Abby e seu "pai" quando ele ainda era criança. O que nos leva a crer que é exatamente o que acontecerá com o jovem Owen, eventualmente. Mesmo com um final feliz, é impossível ficar contente sabendo o que o futuro reserva ao inocente garoto.

Se você ainda não, veja! E se possível, veja os dois e compare para saber qual deles é o melhor. Na minha opinião, este remake preserva as melhores coisas do original (como a depressiva fotografia gelada) e ainda trás elementos que enriquecem ainda mais o roteiro. Para vocês Abby realmente gosta de Owen ou ela está usando ele como usava seu "pai"? Eu acho que é um pouco dos dois. Nota 10,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Eu acabei de assistir e nem parei para pensar nessa sua última pergunta. Isso fica a par do olho de cada espectador. Na minha opinião, eu acho que ela tanto gosta dele como o usa do mesmo jeito que usava seu "pai".

    ResponderExcluir