Especial

Foto:

[Crítica] A Corrente do Mal


Direção: Deon Taylor
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 96 minutos
Título original: Chain Letter

» Será distribuído pela Califórina Filmes, direto em DVD, com o título A Corrente do Mal. Péssima escolha de título, já que a PlayArte lançou há um tempo atrás um filme com o mesmo nome.

Crítica:

Não quebre a corrente.

Quem numa recebeu uma corrente de mensagens na vida? Provavelmente os astronautas... Mas estou me referindo as pessoas com acesso a internet. Todo mês chove essas mensagens chatas no meu e-mail e eu nem abro, deleto na hora. Ainda bem que não faço parte deste filme, porque já teria morrido pelas minhas próximas 500 vidas.

No filme, um grupo de jovens comuns recebem uma "ameaçadora" corrente de mensagens. Alguns deletam na hora e outros enviam para terceiros, porque são muito perturbados. Mas, como diz o trecho da mensagem: "Quebre a corrente e perderá a vida", quem deleta acaba morrendo pelas mãos de um cara enorme munido, até os dentes, de correntes mortais (algumas pessoas são muito literais, não acham?).

Pronto! Esta é a história do filme. Nada mais é acrescentado em seus 96 minutos de duração. Quem apaga a mensagem morre dois minutos a frente e quem as envia garante mais 30 minutos em aparição. As mortes são bem violentas e acho que são as melhores coisas do filme. Os personagens são tão rasos que eu nem lembro de seus rostos (imagina o nome).

O assassino também é um ponto positivo. Ele é grande, forte e cobre seu rosto, aparentemente queimado/deformado, com um pano (numa vibe meio Jason em começo de carreira). As aparições dele também são legais e destaco a cena em que a amiga da protagonista "conhece" o assassino. É a minha cena favorita (pelo menos tem alguma correria).

No final, quando pensamos que teríamos algumas respostas e uma boa cena de perseguição final com a protagonista...tudo vai por água abaixo. O roteiro enrola e não explica direito porque o cara está matando os jovens. Na verdade, ele tenta fazer com que o espectador engula a desculpa esfarrapada de que um culto anti-tecnologia é o responsável. Mas seria um culto com apenas uma pessoa?

Além de querer saber quem e porque o cara deformado estava matando, eu também queria saber o que aconteceu com ele. Como ele conseguiu aquelas queimaduras? Acho que isso daria, por si só, um ótimo motivo. É mesmo uma pena que um boa idéia tenha sido jogada no lixo. OBS: O motorista do final do filme é surdo ou idiota? Nota 6,5.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Acho que o motorista do final é surdo E idiota :D
    Eu gostei das mortes e tals, e também ia adorar saber quem diabos é o cara das correntes e o que aconteceu com ele pra ter o rosto daquele jeito.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que as perguntas não respondidas podem ser um pretexto para um segundo filme.

    ResponderExcluir
  3. Affs o pai dela matou a propia filha '-'
    Espero q tenha segundo filme e que expliquem muito bem porque estou boiando com esse final!!!!!!
    Segunda vez q vejo e até agora não entendi '-'

    ResponderExcluir
  4. Quem é o maldito assassino meio q mostram de relance o pq da cara deformada mais ... deviam focar um pouco mais no cara até adimito q só assisti o filme por causa das mortes ... e é claro o assassino a tatuagens são muito doidas eo tamanho do cara então ... o jeito q ele manuzeia as correntes é muito Fo**DS!!!!!^^

    ResponderExcluir
  5. A Diegese por um acaso alguem aqui tava perguntando a merda da sua opnião ou a nota que vc dá ai filme? eu acho que não néh.
    o filme é bacana as mortes são boas a história deixa algumas lacunas as quais podem vir a ser explicadas em um proximo filme ou ficam apenas como simples interpretação de quem assisti colocando o q entendeu e oq acha segundo sua opnião ser o restante da história. isso muito comum até mesmo na nossa literatura brasileira, livros como captu que deixa o leitor sem uma explicação com uma duvida cruel. talvez essa tenha sido a ideia do filme ou não o geito é esperar pra ver ou ir tirando suas proprias conclusões

    ResponderExcluir