Especial

Foto:

[Crítica] 9 - A Salvação


Direção: Shane Acker
Ano: 2009
País:
EUA

Duração:
76 minutos

Título original: 9

Crítica:

Quando pensamos em desenhos, sempre vêm a nossa mente aqueles filmes infantis da Disney, que certamente marcaram nossa infância. "9", que estréia hoje nas telonas nacionais, é uma animação produzida por Tim Burton, e nos mostrará que nem todo desenho é infantil. Quem for aos cinemas procurar algo engraçado e bobinho vai se surpreender.

O filme é uma animação diferente de todas que já foram feitas, '9' é sensacional, brilhante. Tenho que reconhecer que a muito não via um filme tão bom. Misture ação do começo ao fim, toques de fantasia, personagens carismáticos e uma história inteligente. Pronto, essa é a receita de '9 - A Salvação'.

O filme conta a história de um boneco chamado 9. Ele acorda em um mundo devastado por causa da guerra de máquinas x homens. Não demora muito até que encontre mais oito bonequinhos parecidos com ele, cada um nomeado com um número.

Enquanto, tenta sobreviver em uma terra cheia de inimigos, o personagem principal descobre que está destinado a uma missão, salvar o mundo das máquinas. O desenrolar do roteiro passa rápido, e a cada segundo surpreende quem assiste. Os vilões presentes na película são de uma criativade imensa, e conseguem até dar medo.

Os personagens bonzinhos, por sua vez, são tão carismáticos que nos faz ficar triste quando algo acontece com eles, pois desde o início o roteiro deixa claro que nem todos conseguirão. E eu devo dizer que a cada óbito faz o coração de quem assiste se apertar, deixando-nos tristes e torcendo para que mais nenhum personagem morra.

A fotografia está impecável, os cenários têm tantos detalhes que parecem reais, é admirável ver o cuidado que os realizadores tiveram com a produção. O mesmo se pode dizer dos personagens, que são tão bem feitos e fofos, que deixaria qualquer um de boca aberta.

Bem, só posso dizer que vocês não podem perder este filme, pois é excelente, com certeza um dos melhores filmes que eu já vi. Assistam que vocês não vão se decepcionar, este é um filme delicado, divertido, fantástico e com uma ótima direção. Não deixem de assistir, pois essa é uma evolução no gênero das animações.

Trailer:




Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Muito bom o Tim Burton transformar o curta em longa! Vamos ver o resultado!

    Um abç!

    http://cinemaevariedades.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. gostei do blog, no meu eu tbm falo de cinema, e estou ancioso para assistir esse "Nine"

    ResponderExcluir
  3. adoro filmes com esse tipo de animação, esse com certeza irei assistir em breve. já vou fazer o download xD. E parabéns pelos seus textos.

    http://marcianosocial.zip.net

    ResponderExcluir
  4. adorei o blog,vo terminar de baxar o filme de cima p dps baxar esse adoroooo filmes!!!!

    ResponderExcluir
  5. Agora já está sendo tendência
    filmes de desenho com um história não tão infantil, sempre trazendo aprendizagens!

    ResponderExcluir